Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Sei que opções de arrefecimento de casa existem muitos.

    Mas não queria fazer mais obras em casa, não queria ter A/c portátil e ter uma janela aberta, queria só a casa um pouco mais fresca.

    Ventoinha tem a sua utilidade quando estamos em casa, sendo que não refresca só dá a ilusão de frescura. Quando estamos em casa poderá ser uma opção.

    As ventoinhas nebulizadoras, quer em formato de ventoinha quer mais em formato bloco, parecem ser uma opção para realmente refrescar o ar enquanto não estamos em casa. Sei que não será por muito mas em alguma coisa.

    A questão é, para 80 m2 por piso é funcional? Ou no limite para 25m2 de sala e ir rodando pelos quartos?
    Há hipótese de aquela névoa ao cair acabar por fazer estragos no chão de madeira ou em carpetes?

    Se usarem ou conhecerem quem usa digam de V.ª Justiça.
  2.  # 2

    Eu nunca usei, nem vi.

    Mas faz-me confusão como isso funciona. Não vai encher tudo de humidade?
  3.  # 3

    Em tempos vi numa loja da especialidade em demonstração uma ventoinha de pé com uma ´´difusão'' de água bastante refrescante e intensa. Não me lembro a potência nem se seria apenas de exterior mas em termos de dimensão era maior que uma ventoinha de pé doméstica tradicional. Fiquei com boa impressão deste género de ventoinhas devido à sensação das gotículas de água.

    Ontem adquiri uma deste género (https://www.worten.pt/grandes-eletrodomesticos/climatizacao/ventoinhas/ventoinha-de-pe-tristar-com-nebulizador-ve-5884-3-velocidades-70-w-diametro-40-cm-7147391). O que notei foi que a intensidade da nebulização não tinha nada a ver com o ''spray'' refrescante da primeira. A nebulização é muito ténue e fina e nem se sente imediatamente em contacto com a pele. Admito que o ar fique mais húmido mas em termos de sensação térmica não me apercebi de nada. Em relação à névoa e possíveis danos, não me pareceu que a humidade gerada tivesse capacidade para danificar nada. A névoa realmente é muito fraca e rapidamente se dilui no ambiente.

    Resumindo, fui um pouco ao engano pela primeira ventoinha que realmente dá uma sensação muito agradável, apesar do maior gasto de água. Como nota dizer que se pode sempre ligar e desligar o nebulizador/difusor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dacepa
  4.  # 4

    Uma nebulizadora é uma ventoinha melhorada. Não é um ar condicionado barato. Servem para dar a "ilusão de frescura" a que se refere. Se deixar uma a trabalhar enquanto está fora de casa, só vai voltar a uma casa mais quente ainda.

    Se quer arrefecer esse tamanho de casa não tem grande volta a dar. Tem de impedir a entrada de calor dentro do possível e depois a/c para cima do bicho.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dacepa
  5.  # 5

    Colocado por: zemvpferreiraSe quer arrefecer esse tamanho de casa não tem grande volta a dar. Tem de impedir a entrada de calor dentro do possível e depois a/c para cima do bicho


    Sim sim tudo fechado durante o dia.

    Mas como tinha idealizado para o inverno pequeno aquecedor a ir aquecendo(não deixar arrefecer tanto i.e.) a casa durante o dia estava já a imaginar para o verão arrefecer com esta ventoinha.

    Mas se calhar o motor a trabalhar quase que anula o possível refrescamento que pudesse produzir.

    Compro uma coluna de ar (mulher nem gosta de ventoinhas) e usa se quando estivermos em casa. A/c nem gosto nem quero mais obras desse gênero.

    Bem haja a todos.
  6.  # 6

    A ventoinha arrefece à noite, se espetar com ela numa janela aberta.
 
0.0099 seg. NEW