Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá,

como alguns sabem, estou a preparar uma remodelação em algumas divisões da minha casa. Pois bem, num dos quartos tenho actualmente uma janela com cerca de 3.20m por cerca de 1.00m de altura.

O estore dessa janela (que e virado a Norte), é composto por dois estores exteriores de enrolar, ou seja, dois estores de 1.60m de largura. O estore funciona com um mecanismo de manivela antigo.

Bom, o que vou querer fazer é colocar um estore por inteiro com os tais 3.20m, acabando assim com a divisão dos estores.

Agora as minhas questões. :) Já vi que há vários tipos de estores, sendo basicamente eles os de PVC e os de alumínio, e dentro deles há várias variantes.

Quanto ao estore ter de ter isolamento térmico e acústico, por isso estava a pensar naqueles feitos de alumínio revestidos interiormente com poliuretano. Aqui vai a minha primeira dúvida, qual a diferença entre estes estores e os estores de alumínio extrudido?

A outra questão é em relação à manivela. Actualmente tenho a manivela num determinado ponto. É possível deslocar a manivela uns 50cm para trás (lado oposto da janela)? Segundo andei a ver a manivela funciona por cabo. Já agora também vou colocar um sistema novo de manivela, mas aqui vou ter de escolher o design da mesma.

O que me aconselham? Quero algo com muita qualidade, especialmente em termos de acabamentos, como seja as calhas laterais, o estore em si, o remate final com borracha, etc.

Cumprimentos,
  2.  # 2

Boa tarde Sr. Miguel,

Antes de mais, para anular a divisão dos estores, terá de colocar um lâmina de 55mm.

A diferença entre as lâminas de alumínio e alumínio extrudido para além da ausência do poliuretano (alumínio extrudido) é a sua elevada resistência e rigidez.

Espero ter ajudado,
    Atentamente

T. André
  3.  # 3

a maior diferença entre as regias com enchimento de poliuretano e a de alumínio extrudido é a resistência e o peso , alem do preço claro.
    quanto ao sistema e deve estar a falar da manivela "sistema de cabo de aço"...conselho livre-se disso fica mais barato colocar um motor que a manutenção que vai gastar com esse sistema.
    mudar a caixa ...puder pode mas não deve, se mesmo assim quiser mudar tenha atenção a que dentro do tubo corre um cabo de aço, convem que ele esteja direito e o mais na vertical possível em relação á roda da bobine
  4.  # 4

Também sou da mesma opinião, caso tenha disponibilidade coloque o accionamento por motor.

0.0088 seg. NEW