Colocado por: DR1982Vai construir ao lado de um mono desses é isso? I
Colocado por: sizeEssa estrutura industrial está, ou não, instalada em zona habitacional ?
Em todo o caso, é suposto que não estará a cumprir com algumas normas, pelo que poderá reportar essas anomalias junto do seu Município.
Colocado por: Pedro_SoaresJa passou la durante o dia Para se aperceber do entra e sai de camiões, barulho das maquinas, poeiras, etc etc?
O terreno foi cedido por família. É uma excelente zona habitacional. Apenas nas trazeiras tem este mamarracho.
Colocado por: ADROatelierAs águas pluviais não podem estar a ser encaminhadas para o seu terreno.
(Chama-se estilicídio e vem referido no código civil)
Veja junto da autarquia, se a edificação está licenciada para a actividade em causa.
Qual a altura da chaminé? Tem mais fotografias?
Que "tipo de fumo" é esse que sai pela chaminé, sabe?
Comunique com o vizinho amigavelmente, oralmente. Explique que o terreno esteve vazio muitos anos, mas agora vai haver construções, técnicos, envolvimento camarário nas licenças, etc. Se não surtir efeito, envie carta registada.
Colocado por: Pedro_SoaresBoa tarde,
Preciso da vossa opinião sobre esta situação (em anexo) e de que forma posso abordar e resolver o problema com o vizinho, quer de forma direta amigável ou de forma legal.
O vizinho é uma indústria de móveis que há alguns anos se instalou desta forma que podem ver e o antigo proprietário do terreno ignorou pois não pretendia fazer nada dele (foi inocente).
1 - os anexos têm as águas a cair e a escorrer para o meu terreno. Para além disso, as chapas estão pendentes cerca de 20 cm no meu terreno. Já falei uma vez sobre colocar caleira e nada aconteceu. Nestes casos a queda não teria que ser para a frente?
2 - Torre de aspiração. Está ligada por largos períodos de tempo e pela noite dentro. No lado oposto do terreno parece um exaustor da cozinha a trabalhar e por vezes liberta serrim, que cai para o meu terreno.
3 - Chaminé. Antes tinha uma altura superior e apodreceu, depois colocaram esta mais pequena. Por vezes cheira a serrim queimado, mas outras vezes a químicos. Para além disso, liberta muito fumo.
Vou fazer um muro até ao topo da chapa e afastado 5 cm do muro do vizinho.
Caríssimos, o quão errado está isto e como posso resolver?
Obrigado
Colocado por: Pedro_Soares
O PDM indica zona mista nível 3.
Colocado por: ADROatelierVeja junto da autarquia, se a edificação está licenciada para a actividade em causa.
Colocado por: ADROatelierO que é que está a construir no seu terreno? É habitação?
Colocado por: rjmsilvaEste tópico parece aqueles em que alguém faz uma casa no meio dos pinheiros, depois exige que cortem os pinheiros todos à volta da casa.
Colocado por: TroinoA solução passa por investir o mesmo dinheiro que gastou até agora, num bom escritório de advogados.