Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.

Estou a precisar de ajuda.
    Preciso de uma solução para um pavimento exterior. A área tem cerca de 250m2. Neste momento tem uma espécie de gravilha. Há zonas onde a gravilha já nem se vê, tem terra batida.

As condicionantes:

- É um espaço de entrada e manobras de veículos.
    - É também um espaço com canteiros de flores, o piso tem de ser antiderrapante para que possamos por lá andar de Verão e Inverno. E que seja visualmente apelativo. Não queríamos ficar com um mono como entrada para a casa.
    - O cão frequenta este espaço. Já sofremos quedas a brincar lá com ele porque a gravilha escorrega. Mais um ponto para o antiderrapante.
    - Existe alguma solução que não acumule tanto calor, que basicamente não queime as almofadas das patas do cão? Era um bónus excelente.
    - Gosto daqueles blocos de cimento com relva no meio mas está fora de questão devido às entorses e aos sapatos de senhora.

Alguma solução que não me vá custar um rim? Estou a uns 30 minutos de Abrantes.
  2.  # 2

Terraway ou pavidren
  3.  # 3

mantaGeotextil sobre o solo compactado e revestimento >5cm de brita 1 de calcareo.
    Eu acho que é um bom compromisso. custo beneficio/ aspecto.
  4.  # 4

Uma boa solução que conjuga tudo aquilo que pretende é o betão poroso, agora não dá para ser uma pessoa normal a aplicar, pode contactar a Pavilaje ou pavicentro, são empresas que se dedicam a fazer esse tipo de pavimentos. a vantagem do betão poroso é que é permeavel, consegue suportar cargas de veiculos, pode ser pigmentado em diversas cores e é antiderrapante!
    • donn
    • 20 julho 2022

# 5

Acho que o betão poroso é muito valorizado por construção civil aqui nos EUA, mas precisa de manutenção anual - lavagem alta pressão, ou tipo de vácuo.
  5.  # 6

Colocado por: engobrasfeitasUma boa solução que conjuga tudo aquilo que pretende é o betão poroso,

è uma solução interessante, no entanto, cara, manutenção e a durabilidade não é a melhor, ainda para mais para somente 100m2. Não aconselho, nem vai ter empresas interessadas em realizar o trabalho.

Uma boa e bem feita calçada em cubos 10x10 de granito, é sempre uma mais valia! e reparável. ao contrario de superficies continuas.
  6.  # 7

Colocado por: Pedro BarradasUma boa e bem feita calçada em cubos 10x10 de granito, é sempre uma mais valia!

Colocado por: Pedro Barradasmanutenção

A manutenção de uma calçada é das maiores tretas que pode haver... está sempre suja!!
  7.  # 8

Colocado por: jfsmoreiraestá sempre suja!!

Depende do seu conceito de suja...
  8.  # 9

Areias...musgo..ervas .. manchas no granito... Etc
  9.  # 10

É muito bonito nos primeiros dias...mas com o tempo, normalmente fixa com um aspeto "sujo"
    Tal como os muros de granito. Mas há quem goste do ar envelhecido (leia-se musgos e negros) dos muros
    Mas estou de acordo quando referem que é resistente, intemporal e facil de reparar
  10.  # 11

Colocado por: jfsmoreiraAreias...musgo..ervas .. manchas no granito... Etc

Faz parte do encanto dos revestimentos naturais.
    Concordam com este comentário: nunogouveia, TicMic
  11.  # 12

Colocado por: Pedro BarradasFaz parte do encanto dos revestimentos naturais

Colocado por: jfsmoreiraMas há quem goste do ar envelhecido

0.0158 seg. NEW