Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá boa tarde,

A nossa casa não tem pré instalação de ar condicionado e pretendemos instalar um em 3 divisões.

Podem por favor indicar que tipo de obras são necessárias? É necessário partir paredes?

Não entendemos nada sobre o assunto como podem ver, e todas as dicas são bem vindas.

Muito obrigada!
  2.  # 2

Se a instalação for feita a vista, com calha técnica, só precisa de abrir furos para passagem das tubagens entre divisões ou para o exterior
  3.  # 3

Depende.

Não ajuda muito pois não? :D

Será sempre necessário fazer um furo na parede de forma a passar a tubagem do interior para o exterior da casa. Eventualmente terá de fazer mais furos idênticos entre outras paredes da casa dependendo de onde vai colocar os aparelhos e de como estes se vão ligar à(s) unidade(s) exterior(es).

Quanto a abrir roços...pode fazer se quiser ocultar completamente os tubos e cabos eléctricos que são necessários para o funcionamento do ar condicionado, ou então pode aplicar calhas técnicas.

Exemplo de uma calha técnica caso não saiba do que se trata: https://www.sanitop.pt/calha-t%C3%A9cnica-efapel-s%C3%A9rie-10-110-x-50-mm-branca

Espero ter ajudado
    • snob
    • 16 julho 2022 editado

# 4

Cada AC tem 1 split interior e uma unidade exterior que estão ligadas entre si através da calha técnica (com tubos de cobre e condensados no interior da mesma). Esta pode ficar no exterior da habitação ou no interior, depois é uma questão de ver com o instalador qual a solução que melhor se adapta ao seu caso. Como é obvio tem de ter um ponto de luz por cada AC.
  4.  # 5

Existem unidades de ac que basta fazer 2 furos de 150mm na parede exterior e uma alimentação ekectrica
    Concordam com este comentário: SrR
  5.  # 6

Colocado por: jorgealvesExistem unidades de ac que basta fazer 2 furos de 150mm na parede exterior e uma alimentação ekectrica

150mm?? Acho que se enganou...
    • SrR
    • 17 julho 2022

# 7

Colocado por: Pereira_89

150mm?? Acho que se enganou...
    é a admissão e a exaustao
    • SrR
    • 17 julho 2022

# 8

Fica assim
    Concordam com este comentário: zemvpferreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: htavares73
      brisa-indoor-fachada.jpg
      b-indoor-2.jpg
      b_2-0-MINI-Innova-498320-rel903c52b2.jpg
    • snob
    • 17 julho 2022

# 9

Essa solução tem muito bom aspeto ;)
    Mas desconfio que deve ser puxada $$
    • SrR
    • 17 julho 2022

# 10

Para mim é uma solução para casos muito específicos e nao para todas as situações.
    Concordam com este comentário: snob, jorgealves, jorgemlflorencio
  6.  # 11

Colocado por: SrRPara mim é uma solução para casos muito específicos e nao para todas as situações.

Desconhecia por completo essa solução. Como são esses equipamentos a nível de ruído?
    • SrR
    • 17 julho 2022

# 12

O que postei anda nos 41db na potência máxima
    Estas pessoas agradeceram este comentário: elfo106
  7.  # 13

Colocado por: SrRFica assim
    Concordam com este comentário:zemvpferreira
      b-indoor-2.jpg
      b_2-0-MINI-Innova-498320-rel903c52b2.jpg
      brisa-indoor-fachada.jpg

Já conheço essa solução há anos, sobretudo de marcas italianas, mas também há outras com instalação semelhante.
    No entanto, abandonei esta solução depois de ler as reclamações de quem instalou este tipo de aparelhos e se arrependeu, especialmente por causa do ruído e da baixa eficiência comparado com os sistemas split.
    Se tiverem outra opinião sobre este tipo de aparelhos, mostrem-me onde instalaram e se me permitem a visita.
  8.  # 14

Colocado por: SrRO que postei anda nos 41db na potência máxima
    Estas pessoas agradeceram este comentário:elfo106

Desculpe, só depois de reler a discussão é que esta publicação.
    Gostava de ver a funcionar, se for possível.
  9.  # 15

Colocado por: htavares73

Conhecendo os habituais sistemas AC portáteis, dá para perceber que será uma solução demasiado ruidosa. Mesmo que sejam um pouco melhores nesse aspecto, serão sempre incomodativos...
    • SrR
    • 19 julho 2022

# 16

Colocado por: htavares73
    pode contactar a thermohome e questionar se existe possibilidade de ver o aparelho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: htavares73

0.0182 seg. NEW