Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Pretendo adquirir um terreno com uma moradia semi construída, acontece que a construção da mesma parou há alguns anos. A licença de construção encontra-se caducada há algumas luas. Disseram-me que nestes casos tem que existir um novo projecto e depois disso um novo pedido de licença de construção, mas mais este novo projecto tem já que respeitar as actuais regras, designadamente a existência das "especialidades". Algúem me sabe informar se é assim mesmo? Terá que ser o mesmo engenheiro ou arquitecto que fez o projecto inicial a fazer este? Se eu pretender contratar o empreiteiro "X" o engenheiro ou o arquitecto terá que ser o que trabalha com ele? Que demais cuidados deverei ter com este negócio?
    Grata por toda a informação que me possam prestar, sou completamente nova nestas andanças e ando preocupada com tudo isto ... achei que era apenas ir à Câmara e pedir nova licença ...
  2.  # 2

    Colocado por: castanheiraDisseram-me que nestes casos tem que existir um novo projecto e depois disso um novo pedido de licença de construção, mas mais este novo projecto tem já que respeitar as actuais regras, designadamente a existência das "especialidades". Algúem me sabe informar se é assim mesmo?

    é verdade
    Colocado por: castanheiraTerá que ser o mesmo engenheiro ou arquitecto que fez o projecto inicial a fazer este?

    não
    Colocado por: castanheiraSe eu pretender contratar o empreiteiro "X" o engenheiro ou o arquitecto terá que ser o que trabalha com ele?

    não claro que não
    Colocado por: castanheiraQue demais cuidados deverei ter com este negócio?

    pedir opinião sobre o que existe pode estar a comprar o existente e depois não dá para fazer nada com ele, tem de ir tudo abaixo.
  3.  # 3

    Obrigada pelas informações.
    Algúem me disse que o teria que ser o mesmo técnico senão teria que existir por parte do antigo desvinculação ao projecto ...
  4.  # 4

    Colocado por: castanheiraObrigada pelas informações.
    Algúem me disse que o teria que ser o mesmo técnico senão teria que existir por parte do antigo desvinculação ao projecto ...

    só se fizer exactamente igual ao projecto que estava, se a intenção é essa deve ser o mesmo ou então pedir permissão para pegar no seu projecto.
  5.  # 5

    A minha intenção é fazer exactamente igual ... a não ser que algo não esteja conforme e tenha que alterar. Tem ideia de quanto pode custar uma adaptação a este projecto?
  6.  # 6

    Colocado por: castanheiraA minha intenção é fazer exactamente igual ... a não ser que algo não esteja conforme e tenha que alterar. Tem ideia de quanto pode custar uma adaptação a este projecto?

    e porque não muda algumas coisas, é que se quer fazer igual pode vir a ter problemas, fica presa a esse projecto e ao seu autor, ainda para mais que de certeza que vai ficar diferente para cumprir a legislação actual, no entanto pode contactar o autor, mas se ele quiser pode lhe pedir os honorarios que quiser e pode futuramente pedir indemnização se o projecto for igual e não for feito por ele.
    custar projectos?
 
0.0122 seg. NEW