Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Segue o meu primeiro post/pedido de ajuda neste forum.
    Tenho um pequeno jadim com cedros a toda a volta e de ano para ano, têm vindo a morrer.
    Vou partilhar umas fotos sobre o que acham que pode ser. Este cedros ja têm 14 anos.

    Obrigado
    Hugo
      cedros.jpeg
  2.  # 2

    O relvado também não transpira saúde..tem regado?
    • RCF
    • 18 julho 2022

     # 3

    Colocado por: SS1128em regado?

    suspeito que o problema seja esse.
    Os cedros não são próprios de climas quentes e secos.
    O clima está a mudar... até os pinheiros bravos secam
  3.  # 4

    corte é isso q são arvores a mais perto de casa
  4.  # 5

    Colocado por: SS1128O relvado também não transpira saúde..tem regado?

    A agua foi para encher a piscina.
    Isso é quase de certeza falta de rega.
  5.  # 6

    Não estão a morrer, já estão mortos mesmo.

    Não sei como é que as pessoas se metem a fazer jardins bonitos sem pensar primeiro em automatiza-los. Alguma vez iria eu regar o jardim?!
  6.  # 7

    Tenho o mesmo problema num cedro apenas e tenho alguns.
    Os cedros, depois de bem enraizados não precisam de rega, é até uma árvore extremamente resistente à seca!

    Mas...são propensos a doenças e não pedem licença a ninguem para morrer. Há várias doenças mortais para o cedro, como o cancro do cedro. O tratamento é dispendioso e pouco eficiente. Por vezes more uma árvores e outras são poupadas, não se percebe bem. Outras vezes a árvorte está moribunda mas recupera.

    O cedro é na verdade uma das espécies que faz sebes mais fechadas e mais altas, mas esta-se sempre com o coração nas mãos por causa das doenças.

    Se soubesse o que sei hoje teria plantatdo melaleuca e não cedro. Mas lá está, apesar da melaleuca ser muito imune à doença e seca, por vezes não fecha bem as sebes e desata a crescer como árvore e não como arbusto.

    Não se pode ter tudo
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Belhinho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio
  7.  # 8

    Arrume com isso. Não parece necessitar dessas árvores para nada (são para ocultar o quê? A mata?).
    Concentre-se no ervado. Precisa de água.
  8.  # 9

    Colocado por: BelhinhoNão parece necessitar dessas árvores para nada


    Talvez para proteger da nortada!
 
0.0104 seg. NEW