Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá boa tarde,
    Tenho em vista um terreno que pertence à augi e já tem alvará de loteamento, as minhas dúvidas são as seguintes...

Poderá haver alguma dívida à augi que não tenha conhecimento?

Tenho a caderneta predial, certidão permanente e o alvará de loteamento, já está em m2 e parece me tudo OK!

O banco financia nestes casos para construção?

Desde já agradeço ajuda quem tenha conhecimento
  2.  # 2

porque razão não haveria de financiar? neste momento tem um lote perfeitamente legal á semelhança de outro qualquer loteamento.
    em todo o caso preocupe-se é agora com o projeto e efetivamente saber se tem algo a pagar do processo de loteamento dessa augi.
    por vezes há verbas que só estão a pagamento quando se inicia o processo de construção num desses lotes.
  3.  # 3

Colocado por: marco1porque razão não haveria de financiar? neste momento tem um lote perfeitamente legal á semelhança de outro qualquer loteamento.
    em todo o caso preocupe-se é agora com o projeto e efetivamente saber se tem algo a pagar do processo de loteamento dessa augi.
    por vezes há verbas que só estão a pagamento quando se inicia o processo de construção num desses lotes.

A minha maior dúvida seria essa, que tipo de verbas podem surgir após o início das coisas nomeadamente aprovação de projecto e licenciamentos?

Porque nós saímos agora de uma situação em que fomos enganados e ainda nos devem dinheiro, sinceramente não estamos muito à vontade e temos receio dessas situações relativamente a taxas ainda do processo da augi ou assim... Porque as taxas de licenciamento a construção etc nós sabemos que surgem...
  4.  # 4

Deverá verificar junto da câmara se existem valores de compensação a pagar.
    Existe uma comissão do bairro/augi? Informe-se se os valores estão pagos.

Normalmente, esta aferição é realizada antes de comprar o terreno.
    se o loteamento está aprovado, o banco financiará.
    Já existe algo construído no lote, ou está vazio?

Vai fazer crédito apenas para a construção, certo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raqueli
  5.  # 5

Solicite declaração assinada e carimbada pela comissão do bairro, em como esse lote não tem valores em dívida.

O que tiver a favor "da câmara", o atual proprietário terá de substituir por depósito caução (mas isso virá explicito na certidão de registo Predial).

0.0090 seg. NEW