Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    De nada, muito boa (melhor) sorte ;)
    • jarc
    • 2 novembro 2010

     # 22

    Boa tarde,

    Aluguei uma casa a título provisório até nos mudarmos para a nossa própria. A casa estava toda arranjadinha e assinámos contrato. O processo da compra da nossa demorou mais que o previsto e habitámos a outra cerca de 1 ano. A uma dada altura começou a chover dentro de casa, numa salinha que utilizávamos como escritório. Dos nossos bens danificados não se salvaram uma mesa e um disco externo. Rapidamente comunicámos à senhoria que nada fez. Limitou-se a deixar o assunto morrer uma vez que já sabia que íriamos sair.
    O caminho legal seria notificar a senhoria por carta registada com aviso de recepção dando conta da ocorrência e exigindo a rápida resolução, sem esquecer de mencionar estragos em bens, etc. À falta de resposta/reparação, solicitar à câmara municipal uma vistoria de salubridade ao imóvel e... tribunal. Nós resolvemos ir por outra via, não muito adequada, mas... Ficámos em falta com 2 meses de água e luz na expectativa de que a senhora nos pagasse o que nos era devido e aí sim pagaríamos o que lhe era devido. Durante um mês, telefonou somente para insultar e ameaçar com advogados, depois esqueceu. Já passou quase um ano, por isso concluo que as nossas "dívidas" estão mais ou menos quites. Não chegaram nem de longe para pagar a recuperação de dados do disco, mas já não perdemos tudo.
  2.  # 23

    hoje tivémos notícias do senhorio. estamos a 2 semanas de sair da casa e a imobiliária ligou a dizer que o senhorio está muito desagradado com a situação e que quer ir ver a casa e que vai falar com um advogado.

    o maridão disse que vai ver a casa quando a deixarmos porque até lá temos direito à nossa privacidade (nota: não se trata de mostrar a casa a interessados em arrendá-la) e que foi pena nunca ter tido qualquer interesse nos últimos 2 anos e meio em querer ver a casa e os problemas que originaram esta situação, apesar dos vários pedidos da nossa parte para resolverem os problemas.

    fico muito desgastada com esta situação. é uma pena que as pessoas não sejam sérias porque para mim é disso que se trata, de seriedade, ou de falta dela... :-\
    • jarc
    • 18 novembro 2010

     # 24

    Colocado por: cookiehoje tivémos notícias do senhorio. estamos a 2 semanas de sair da casa e a imobiliária ligou a dizer que o senhorio está muito desagradado com a situação e que quer ir ver a casa e que vai falar com um advogado.

    o maridão disse que vai ver a casa quando a deixarmos porque até lá temos direito à nossa privacidade (nota: não se trata de mostrar a casa a interessados em arrendá-la) e que foi pena nunca ter tido qualquer interesse nos últimos 2 anos e meio em querer ver a casa e os problemas que originaram esta situação, apesar dos vários pedidos da nossa parte para resolverem os problemas.

    fico muito desgastada com esta situação. é uma pena que as pessoas não sejam sérias porque para mim é disso que se trata, de seriedade, ou de falta dela... :-\


    Atenção ao contrato de aluguer. O meu tinha uma cláusula em como a senhoria podia levar potenciais interessados a visitar o imóvel, desde que com aviso prévio. É chato? É. Também não gostei de ver a minha privacidade invadida e ver muitos olhares curiosos a mirar os meus pertences, mas a minha assinatura no contrato pressupôs a concordância das condições. Por isso, nada a fazer.
    •  
      FD
    • 18 novembro 2010

     # 25

    Colocado por: cookieo senhorio está muito desagradado com a situação e que quer ir ver a casa e que vai falar com um advogado.

    Está desagradado com o quê?
  3.  # 26

    o nosso contrato é omisso relativamente a levarem pessoas lá a casa, mas julgo que ainda assim temos que deixar o senhorio lá levar potenciais interessados - se os houver claro e dentro dos horários combinados ou de acordo com o estipulado na lei.

    o desagrado do senhorio está relacionado com o não estarmos a pagar a totalidade da renda devido aos problemas que a casa tem (e que nunca ninguém se preocupou em arranjar). mas tb já dissémos que nós tb estamos desagradados com o facto de nos terem mentido e de a casa meter água desde o 1º dia. a situação é tal que uma das paredes apodreceu e tem agora uma série de buracos.

    vamos rescindir contrato com justa causa, alegando a falta de condições da casa.
    •  
      FD
    • 23 novembro 2010

     # 27

    Então ele que fale com o advogado à vontade... se o avisou de que ia fazer o respectivo desconto por causa da falta de obras não se preocupe com isso.
  4.  # 28

    Boa noite! Pelo que tenho lido, tenho cada vez mais a convicção que quando chega a hora dos senhorios e passo a expressão:
    "Se chegarem á frente", os mesmos arranjam mil e um argumentos para não abrirem os cordões á bolsa mas quando é ao
    contrário caem-nos em cima,salve seja,que parecem carrapátos!
    Vou partilhar convosco uma situação que se está a passar comigo e ao mesmo tempo esperar que alguém me possa elucidar
    sobre o que fazer!
    É o seguinte,arrendei uma casa com contrato assinado,fiador,enfim todos os requisitos que me foram exigidos pela senhoria.
    Para eu ter os devidos recibos tenho de telefonar sempre a senhoria a pedi-los,inclusivé já tive quase um ano sem os ver,foi preciso enviar uma carta
    a senhoria e lembrar-lhe do que me era devido,mas agora é que vem o inacreditávél,começaram os problemas de infiltrações,os canos todos entupidos
    o quarto da minha filha está preto,escorre água pelas paredes,enfim estava tudo camuflado!
    Á cerca de 1 mês ia a sair de casa e caiu o tecto da escada,abateu completamente,porque cada vez que a vizinha do andar de cima usava a banheira
    parece que chovia naquela escada,a senhoria foi alertada várias vezes para todos os factos aqui relatados e a resposta era sempre a mesma,
    "depois mando aí alguém ver",mas esse alguém nunca apareceu,já cansado desta situação e preocupado inclusivé com a saúde de minha filha
    visto que é asmática e não poder a continuar a dormir num quarto com aquelas paredes recorri a uma pessoa amiga na camâra municipal
    para mandar uma vistoria á minha casa,qual o meu espanto quando me é comunicado que está na camâra municipal o seguinte:
    -A demolição do 3º andar(onde eu vivo) e do 4º andar,por não ser uma obra licenciada,com a agravante de estar a prejudicar a estrutura do edificio!
    -A reposição do edificio como se encontrava antes das obras que alteraram o edificio,ou seja 1º e 2º andar!
    Agora pergunto,o que fazer numa situação destas em que tudo demonstra que a senhoria agiu de má fé.
    Agradeço imenso que alguém me possa elucidar que atitude tomar perante tal situação!!
    OBRIGADO!
  5.  # 29

    bom pelo menos 3 casos vi eu aqui, faz me lembrar uma discussao que ainda anda por ai que e os coitados dos senhorios coitadinhos recebem rendas pequeninas e nao podem resolver os problemas, entao e este?
    pago uma renda exorbitante sem as minimas condições de habitação, com uma criança a cargo.
    provavelmente voce paga 400€ de renda, e pouco devia pagar 900€,eu por expriencia propria felizmente ou infelizmente trabalho com alguns senhorios e sei o que se passa, bom vou deixar isto para os expert na materia, obrigado

    cumps

    David Marques
  6.  # 30

    Para eu ter os devidos recibos tenho de telefonar sempre a senhoria a pedi-los,inclusivé já tive quase um ano sem os ver,
    provavelmente paga por transferençia comece a pagar em maos e obrigue quando pagar receber o recibo, nao ha recibo nao ha dinheiro vai ver que os recebe a tempo e a horas, a todos os sitios que vou comprar a pp passam o recibo.

    cumps

    David Marques
    •  
      FD
    • 14 dezembro 2010

     # 31

    Colocado por: sultão39Agradeço imenso que alguém me possa elucidar que atitude tomar perante tal situação!!

    Se se quiser chatear, pode exigir que a senhoria lhe ceda uma casa nas mesmas condições até ao término do contrato.
    Se não, sai dessa casa e arrenda outra. Em complemento, pode exigir depois à senhoria o pagamento de uma indemnização pelos incómodos causados pela situação.

    Isto, assumindo que essa ordem de demolição não demora anos a ser cumprida... porque nesse caso, enquanto ninguém o expulsar, não tem direito a grande coisa (às obras, só).
  7.  # 32

    eu entendo e muito chato-
  8.  # 33

    Bom dia a todos,

    Depois de muito vos ler, eis que decidi participar a pedir a vossa ajuda.

    Gostava de vos questionar sobre uma situação que estou a viver com a entrada na nova casa que arrendei.

    Sendo esta a primeira vez que arrendo uma casa, estou a viver uma situação que me deixa alarmado.

    Com a minha família arrendamos um apartamento T3 com cozinha equipada (placa + forno + máquina loiça) em Outubro para entrada na casa a 01 de Novembro.
    Assinamos contrato, paguei 2 x a renda (1º mês + caução) e pedi contadores.
    Ao mesmo tempo foi me dada a chave para começar a levar as coisas para casa. (Ainda em Outubro) e descobri que o forno está totalmente deteriorado.
    Tudo muito bem até ao ponto em que pedi a instalação de gás e a inspecção reprovou: uma fuga de gás.
    Após inspecção da EDP foi outra empresa fazer uns testes e verificou que o problema estava na avaria na placa que implica uma nova.
    Nisto tudo o meu senhorio nunca esteve presente e fui sempre eu a tirar o meu tempo para ir ver a instalação e inspeções e afins.
    Foi preciso uma nova placa e o senhorio arranjou a placa em 4 dias, depois não podia ir lá a casa para a instalação porque trabalha e eu só no final da semana é que podia estar lá.
    Agora ainda vamos instalar amanhã a placa e só poderei marcar a nova inspeção da EDP apenas para a próxima semana. (dependendo da data em que eles marcarão)

    Ou seja no limite mínimo vou estar 14 dias sem poder usar a casa e no máximo 18 dias.

    Ontem quando me foi levar a placa para ser instalada amanhã, coloquei-o perante o problema do forno, primeiro. Sobre o qual ele não queria pagar um novo e quando o coloquei sobre o facto de ter descontar estas 2 semanas em que não posso viver na casa por não ter gás. Ele recusou-se a assumir a responsabilidade, devolvendo as 2 semanas de pagamento aprox 200€, ou descontando na próxima renda. Alegando que até já me tinha deixado ir mais cedo lá levar as coisas.
    Está visto que não há acordo possível com o tipo.

    Assim gostava de vos questionar sobre como agir agora? Como o poderei fazer restituir-me os 200€ das 2 semanas em que não posso habitar o apartamento?

    Pagar menos 200€, de forma unilateral, na próxima renda poderá ser a solução? Levar o caso a tribunal?

    Obrigado.
    Gundemaro
    • size
    • 10 novembro 2016

     # 34

    Em principio, tem que pagar a renda contratada.
    Pode sim, exigir-lhe a indemnização que entender, pelo transtorno que as avarias lhe causaram. São coisas diferentes.
  9.  # 35

    Não havendo acordo, isso implica sempre ir para tribunal, certo?
  10.  # 36

    Colocado por: gundemaroNão havendo acordo, isso implica sempre ir para tribunal, certo?


    Pode usar os Julgados de Paz
  11.  # 37

    Se isso é assim de início, se calhar era mudar já de casa...
  12.  # 38

    Mudar de casa já pensei.
    Mas tenho "800€" na mão do senhoria que não posso/quero abdicar.
    E mais 200€ do contador da água.

    Esta falta de bom senso irrita-me de uma maneira...
  13.  # 39

    Boa noite

    ainda sobre estes "problemas" com o aluguer, e como a coisa não se parece resolver da maneira mais "normal", eu estou a ponderar sair da casa.
    Para um contrato de aluguer de 5 anos existe algum período mínimo para cumprir do contrato?
    Eu já li tantas coisas na net (10 meses, 1 ano...)


    obrigado.
    Gundemaro
    • size
    • 16 janeiro 2017

     # 40

    De acordo com a lei tem que cumprir 1/3 do prazo. = 20 meses
 
0.0209 seg. NEW