Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá!

    Dada a configuração da minha casa vou ter de usar um exaustor de recirculaçao encastrado.

    Sugeriram por uma grelha no móvel para a extração do ar. Mas será que cozinhar com a porta do móvel aberta cumpre o propósito?

    Obrigada!
  2.  # 2

    Olá Rita.
    Está aí alguma confusão não?
    Exaustão é obrigatória caso não tenha uma VMC.

    Se na sua cozinha “tem de ter” um exaustor com recirculção é isso que tem de ter.
    “Porta aberta” é mais coisa de espiritismo… :)

    Se põe um exaustor embutido em que “umas grelhas” são suficientes, seja.
    Eu duvido…
    Vai precisar de um exaustor e dos bons…
    Mas um exaustor.

    Abr.
    Boa sorte.
    Se quiser partilhe umas fotografias para ilustrar o cenário existente.
    Abr.
  3.  # 3

    Olá!

    Desculpe, não fui clara. Obviamente terei um exaustor. Mas de recirculação, ao invés de evacuação. No entanto preciso de uma saída de ar do móvel, para que o ar possa ser devolvido à divisão. Esta circulação do ar por parte do exaustor costuma ser feito através de grelha no móvel do exaustor. Como já mandei fazer o móvel, para não alterar, a minha pergunta vai no sentido de cozinha com a porta do móvel do exaustor aberta, para fazer a recirculação.

    Rita
  4.  # 4

    Colocado por: ritascostapara não alterar, a minha pergunta vai no sentido de cozinha com a porta do móvel do exaustor aberta, para fazer a recirculação.


    Então vai ter uma coisa nova... E vai andar com remendos...
    O exaustor é de encastrar em parede. Tem de adequar os móveis a saída de ar.
    Até porque esse ar expelido, trás sempre cheiros e gorduras...
  5.  # 5

    Rita, vai ter gás? Ou é tudo eléctrico.
  6.  # 6

    Ok…
    Rita é como o Pedro diz…
    Vai andar com “remendos”…

    Poderá resultar mas acha que tem cabimento andar sempre a desviar a cabeça da porta qd andar de volta do fogão??!? (Assumo que não esteja num canto).

    Note também o comentário do Pedro em relação ao gás.
    Caso tenha (gás) tem obrigatoriamente de ter evacuação (poderia ser uma VMC).


    Colocado por: Pedro Barradas
    Até porque esse ar expelido, trás sempre cheiros e gorduras...

    Pedro só se o filtro não estivesse a fazer o trabalho dele. ;)
  7.  # 7

    Trás sempre gordura / cheiros... Os meus pais têm um exaustor em recirculação. Mesmo utilizando o filtro de carvão activado original ( custa para cima de 30€, dura, cerca de 6 meses) do kit de recirculação, nota se, em particular quando se faz fritos.
    Claro está que se mudar o filtro mais vezes, irá consequentemente melhorar as condições de filtragem do ar....
    A periodicidade também tem a haver com o tipo de cozinhados... Muitos fritos, vai ter de substituir mais vezes e limpar ao longo do ano.
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro BarradasTrás sempre gordura / cheiros... Os meus pais têm um exaustor em recirculação. Mesmo utilizando o filtro de carvão activado original ( custa para cima de 30€, dura, cerca de 6 meses) do kit de recirculação, nota se, em particular quando se faz fritos.
    Claro está que se mudar o filtro mais vezes, irá consequentemente melhorar as condições de filtragem do ar....
    A periodicidade também tem a haver com o tipo de cozinhados... Muitos fritos, vai ter de substituir mais vezes e limpar ao longo do ano.

    Ok... aceito a questão dos fritos. De facto não tenho experiência a fritar apenas a grelhar.
    No que tive, não tive nunca problemas com gorduras ou cheiros.
    Iria notar porque a exaustão era aos pés e iria fazer o chão "colar". nunca...
    Era um Bora... O filtro não custava 30€ (3xmais)... :)
    Mas durou-nos 1 ano sem grande stress.
  9.  # 9

    Colocado por: gil.alvesEra um Bora... O filtro não custava 30€ (3xmais)... :)
    Mas durou-nos 1 ano sem grande stress.

    Pois... mas ninguem está a falar de exautores xpto... BORA e afins... os exaustores "normais", com o kit de recirculação, são mais simples e consequentemente mais baratos.

    A duração do filtro, alem do tipo de cozinhados, tem também a influencia a periodicidade de utilização. Há que cozinhe somente aos fins de semana, outros, é só ao jantar, outros é todas as refeições...
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro BarradasA duração do filtro, alem do tipo de cozinhados, tem também a influencia a periodicidade de utilização. Há que cozinhe somente aos fins de semana, outros, é só ao jantar, outros é todas as refeições...
    Nem mais.
    Para nós era todos os dias.
    Almoco para três jantar para 4! ;)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0140 seg. NEW