Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas.

    Tenho 1 questão ja tentei pesquisar mas não encontro bem a resposta, pensei que aqui me poderiam ajudar. vou tentar resumir

    O meu bisavô doou(contrato falado) um terreno ao meu avô, e o meu avô construiu uma casa nesse terreno (isto em~ 1960), hoje, em 2022, os filhos queriam vender a casa, mas estamos na dúvida se podemos fazê-lo, pois o terreno esta no nome do bisavô, mas a casa está agora no meu nome.

    Tanto o meu Bisavô e avô já faleceram*~
    Mas os imoveis do meu bisavô foi para partilha de herança, e nada nunca foi distribuído por nenhum dos herdeiros

    Obrigado :)
  2.  # 2

    Embrulho certamente, vão ter de fazer averbamentos(também eventuais legalizações) com o acordo de todos os herdeiros.
    • size
    • 18 julho 2022

     # 3

    Através de que meio é que essa casa, construida pelo seu avô, passou para seu nome
  3.  # 4

    Colocado por: sizeAtravés de que meio é que essa casa, construida pelo seu avô, passou para seu nome


    Foi por herança, eu era o único herdeiro do meu avô
  4.  # 5

    Tem de contactar um advogado / solicitador e desembrulhar isso.
    também vai precisar de um gabinete de projetos para legalizar a construção e obter a licença de utilização
    • size
    • 19 julho 2022

     # 6

    Colocado por: terrenosoleole

    Foi por herança, eu era o único herdeiro do meu avô


    Algo mão bate certo...
    Diz que os filhos do seu avô querem vender a casa. Claro, os verdadeiros herdeiros...
    Por lado diz, que a casa é sua, que a herdou do seu avô, por ser o único herdeiro ...

    Advogado
 
0.0115 seg. NEW