Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ola a todos.

Estou neste momento a construir uma moradia de linhas direitas e chegou a altura de confrar e encher as platibandas. Como vamos ter os tubos de queda por fora, queremos já deixar os negativos mas temos dúvidas quanto à altura em que os devemos deixar.

Alguma ajuda? Deveremos deixar à face da lage? Ou contar com a altura do roofmate (80mm) + pollurela e Leca? Deixo o descritivo da impermeabilização.

Pormenor Descritivo

Obrigado desde já.
    • SrR
    • 19 julho 2022

# 2

Isso é uma nao questão, se sao só negativos (passagens para colocar posteriormente outro tubo) basta deixar à altura da laje ou mais bocado para nao encherem de betao por dentro
  2.  # 3

Depois das pendentes feitas, antes de proceder à impermeabilização, abrem os buracos na platibanda com uma caroteadora.

Ps: mas não há técnicos na obra a orientar os trabalhos com o empreiteiro geral?
  3.  # 4

Colocado por: Pedro BarradasPs: mas não há técnicos na obra a orientar os trabalhos com o empreiteiro geral?

Nem é preciso, qualquer servente sabe isso.

Não esquecer os tubos ladrão.
  4.  # 5

Só tenho o empreiteiro na obra. Sim, são só tubos de passagem. Convém estes ficarem já com alguma inclinação certo?
  5.  # 6

Colocado por: Itsari35Só tenho o empreiteiro na obra.

e ele não sabe como vai fazer!?
  6.  # 7

Colocado por: Itsari35Convém estes ficarem já com alguma inclinação certo?

Depende... Mas em principio, não.
  7.  # 8

Está difícil falar com ele, tenho falado mais com o encarregado das cofragens. Por isso pergunto aqui.
  8.  # 9

mas é você que está a fazer a obra, ou é ele?
    Pois mas nós "aqui" nem sequer conhecemos a obra... Porque não pergunta aos projectistas do projecto? não tem os contactos, talvez saibam responder.
  9.  # 10

No mínimo não haverá um fiscal de obra que ajude a esclarecer estes pormenores antes do facto? Um bom fiscal ajuda muito a fazer a ponte entre projecto e realidade. Vale todo o dinheiro.

0.0132 seg. NEW