Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,
    Tenho uma vivenda com r/c e 1o andar e um comportamento termico horrivel, principalmente nos quartos. Quero fazer isolamento termico do sotao (que nao é aproveitado e gostaria de saber
    1. se devo escolher poliuretano ou ceulose?
    2. Que espessura devo usar para cada um?
    3. Qual o preco tipico por m2?

Cumprimentos
  2.  # 2

Lã de rocha pousada na laje. No mínimo 80mm.
    Pessoalmente recomendo duas camadas cruzadas de 80mm..é o que tenho e funciona bem.
    Concordam com este comentário: Riscador, zemvpferreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: renato_renas
  3.  # 3

Boa tarde Renato,

Tens diversas soluções convencionais, vai depender se estivermos a falar de uma cobertura inclinada ou plana. Partindo do pressuposto que estamos a falar de uma cobertura inclinada, considero que o mais fácil e ecónomico seria colocar isolamento térmico pelo interior ou exterior, quer seja em XPS ou lã de rocha, 80mm mínimo, com aplicação de subtelha e ripado. Uma solução deste género rondará, com aplicação os 100-120€
  4.  # 4

Obrigado SS1128 - alguma vantagem em usar a lã de rocha vs as solucoes que me foram apresentadas?

Obrigado engobrasfreitas - O objectivo era aplicar directo na laje que é plana, a telha esta assente em vigotas inclinadas! Tinham me recomendado meter poliuretano directo no chao da laje
  5.  # 5

Vantagens da lã de rocha
    Barata
    Fácil de aplicar por qualquer um
    Eficiente
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, zemvpferreira
  6.  # 6

Manta de Lã mineral com 100mm.
  7.  # 7

Muito obrigado a todos - Recomendam alguem em alenquer?
  8.  # 8

Boa tarde,

Aproveito este tópico porque estou na mesma situação.
    Tenho uma moradia térrea em que a placa não tem qualquer isolamento e por baixo das telhas também não e penso que será aí um dos principais pontos de perda da temperatura da casa (chego a perder 3 graus de temperatura durante a noite no inverno).
    A casa tem boas janelas e já isolei as caixas dos estores com placas de roofmate de 40mm.

No sótão a única coisa que tenho é o depósito de AQS que vem do painél solar, recuperador a lenha e caldeira a pellets.

Estava a pensar em colocar diretamente na laje da placa lã de 80mm, mas estive a ver por aqui e dizem que a lã não se deve calcar. Terá problema se for calcada muito exporadicamente, por exemplo para ir fazer verificações ao sistema AQS?
  9.  # 9

Colocado por: FabioMendesTerá problema se for calcada muito exporadicamente, por exemplo para ir fazer verificações ao sistema AQS?

Arranja meia dúzia de blocos de pavê, com eles e com uma tábuas faz um "caminho" desde o acesso até à zona do deposito.
    Tem o problema resolvido a custo zero
  10.  # 10

Colocado por: zedasilva
    Arranja meia dúzia de blocos de pavê, com eles e com uma tábuas faz um "caminho" desde o acesso até à zona do deposito.
    Tem o problema resolvido a custo zero

Mas por cima da Lã?
  11.  # 11

Sim
  12.  # 12

E compre em rolo que é só esticar.

Em vez de tábuas compre no Leroy lajetas de exterior o mais barato que encontrar

E fita cola e cola as juntas da lá e nas paredes dobra 50cm se conseguir e cola também.
    Concordam com este comentário: zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FabioMendes, Palmix
  13.  # 13

Colocado por: RicardoPortoE compre em rolo que é só esticar.

Em vez de tábuas compre no Leroy lajetas de exterior o mais barato que encontrar

E fita cola e cola as juntas da lá e nas paredes dobra 50cm se conseguir e cola também.
    Concordam com este comentário:zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário:FabioMendes

Tenho lá alguns pavês de sobras, pode ser que sirva!

Obrigado!

0.0179 seg. NEW