Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    a solução foi essa mas não sei se foi antes ou depois da visita in loco.

    a tela penso que é nafta + xisto, sim.

    já não estou certo dos 160 m2 um vez que a mim dâ-me < 130 m2


    Quando dizem lajetas em cima de suportes, estamos a falar de que tipo de suporte? e onde seria posicionados? é que a tela é contínua. Furar a tela para acomodar os suportes?
  2.  # 22

    Colocado por: nunes pahQuando dizem lajetas em cima de suportes, estamos a falar de que tipo de suporte? e onde seria posicionados?

    A solução pode ser viável mas terá que ser analisa in loco.
    Parece que esses técnicos não se preocuparam muito com as especificidades do local.
    Fizeram aquilo que nós fazemos aqui, deram palpites.
    Pagaram a esses técnicos?
    Foi feito algum relatório?
  3.  # 23

    Que eu saiba foram solicitados orçamentos e descriçãos dos trabalhos.

    Não houve pagamento e só há orçamento depois de lá irem ver.

    Há um primeiro orçamento (e foi isso que despoletou o assunto) para betonilha (não sei a espessura e foi isso que me cheirou a esturro) e mosaico por um total de 50 paus o m2; outra coisa que me suscitou curiosidade. Esse orçament foi recusado em reunião de condóminos.

    Não vou jurar mas penso que foi o mesmo que lá meteu a tela há uns anos
  4.  # 24

    Colocado por: nunes pahQue eu saiba foram solicitados orçamentos e descriçãos dos trabalhos.

    ERRO!
    Cada empreiteiro irá apresentar a solução que lhe der mais lucro, não aquela que for mais viável ou adequada á situação.
    Devem solicitar uma peritagem técnica a um técnico que não esteja interessado em executar o trabalho.
    A titulo de exemplo, tive recentemente uma situação idêntica. 3 pequenos terraços que tinham infiltrações.
    O orçamento mais barato eram cerca de 10.000€
    Foi contactado para fazer uma peritagem técnica e constatou-se que nenhuma das infiltrações tinha como origem os terraços.
    Foram feitas obras de reparação de acordo com o relatório de peritagem técnica.
    No final o condomínio ficou com o problema resolvido, pagou a obra e a peritagem e ainda teve lucro de cerca de 6.000€
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 25

    faz sentido.

    neste momento o terraço está impermeabilizado só que a tela terá que ser protegida para que possam andar em cima dela.
  6.  # 26

    Colocado por: nunes pahjá não estou certo dos 160 m2 um vez que a mim dâ-me < 130 m2

    um trapezio 20 base, altura 20 e 8 na face de cima, dá 280m2
    Concordam com este comentário: ClioII
  7.  # 27

    Colocado por: Pedro Barradas
    um trapezio 20 base, altura 20 e 8 na face de cima, dá 280m2
    Concordam com este comentário:ClioII


    é uma especie de triangulo de biqueira larga
  8.  # 28

    Colocado por: nunes pah

    é uma especie de triangulo de biqueira larga


    fiz base x altura / 2 mas a altura não chega a 20. tenho que ir com fita metrica
  9.  # 29

    bom finalmente tive acesso ao terraço. nem trapézio nem triangulo. até uma parede curva (do vão das escadas) aquilo tem.

    dá-me 140 m2 vamos assumir que são 160m2 (medi em passos ah ah ah )

    8 cm disponíveis até à soleira

    tela + betonilha + o que for é a opinião de 2 técnicos (que iriam/irão executar)

    tela mais pvc líquido/epoxy/membrana a opinião de outro

    trabalho adicional: fazer ponto de gravidade para o escoador. neste momento não há ponto faz poças de água...enfim até eu que sou um ignorante sei que isso «dá jeito»

    quando fui viver sozinho estive numa caasa que a banheira escoava para o chão por isso já nada me surpreende
 
0.0114 seg. NEW