Iniciar sessão ou registar-se
    • AJE
    • 20 julho 2022 editado

     # 1

    Bom dia,

    Estou a pensar mudar as janelas de minha casa, com o objetivo principal de redução do ruído exterior. Apresentaram-me orçamentos para duas tipologias de vidro. Uma das tipologias é vidro triplo Laminado 44.1 + CX12+4+CX12+44.1 e a outra é duplo 44.1+Cx16+44.1, sendo que um dos vidros laminados é stadip silence nas duas tipologias.

    A minha dúvida prende-se com o facto da espessura dos vidros se apresentarem iguais, quando tenho lido que para se obter um melhor comportamento acústico se recomenda vidros com espessuras diferentes. Será que esse fator é relevante nas tipologias de vidro que me apresentaram?

    Antecipadamente grato pelas vossas opiniões!
  1.  # 2

    Para além dos vidros, a tipo de caixilharia é muito importante
    Concordam com este comentário: DiAraújo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AJE
  2.  # 3

    espessura diferenciada dos vidros pode ou não ter um melhor comportamento, honestamente, a resposta mais fácil sem entrar nesse tipo de nuances é pedir as fichas técnicas de ambas soluções e comparar os indices acústicos que vêm na ficha... como o colega anterior disse, o tipo de caixilharia também terá uma função principal neste coeficiente de absorção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AJE
  3.  # 4

    Apenas posso dar a minha opinião dado que em 2019 substitui as janelas da minha casa com o objetivo de reduzir o ruido exterior.
    Também sou mais um a dizer que a caixilharia é importante assim como a aplicação das mesmas e a existência ou não de outros fatores como caixas de estore com comunicação ao interior da habitação.
    Eu não tenho caixas de estores e na aplicação das janelas foi também utilizada uma fita/espuma em todo o perimetro das janelas (entre o aluminio e a parede) de modo a melhor o isolamento acustico. Estou muito satisfeito com a solução atual que foi:

    Caixilharia - SAPA Performance 70 FP SHI
    Vidro Triplo - Planitherm 6 +CX16+ 4 incolor +CX16+ 44.1 Stadip Silence
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AJE
    • AJE
    • 21 julho 2022

     # 5

    Colocado por: ivreisApenas posso dar a minha opinião dado que em 2019 substitui as janelas da minha casa com o objetivo de reduzir o ruido exterior.
    Também sou mais um a dizer que a caixilharia é importante assim como a aplicação das mesmas e a existência ou não de outros fatores como caixas de estore com comunicação ao interior da habitação.
    Eu não tenho caixas de estores e na aplicação das janelas foi também utilizada uma fita/espuma em todo o perimetro das janelas (entre o aluminio e a parede) de modo a melhor o isolamento acustico. Estou muito satisfeito com a solução atual que foi:

    Caixilharia - SAPA Performance 70 FP SHI
    Vidro Triplo - Planitherm 6 +CX16+ 4 incolor +CX16+ 44.1 Stadip Silence
    Estas pessoas agradeceram este comentário:AJE


    Bom dia,

    Antes demais obrigado pelo seu comentário.

    Se possível, poderia-me indicar qual o índice de redução acústica (Rw) da solução usada para os vidros?

    Grato pela atenção, cumprimentos.
  4.  # 6

    Colocado por: AJESe possível, poderia-me indicar qual o índice de redução acústica (Rw) da solução usada para os vidros?


    Boa noite. Não tenho em minha posse essa informação técnica. No orçamento que recebi tinha isso discriminado e quando as janelas vieram também tinham uns autocolantes com uma série de informação técnica. Infelizmente tive um problema informático e perdi o histórico da minha caixa de email onde tinha essa informação.
 
0.0117 seg. NEW