Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!
    Estamos em fase de decidir qual cobertura iremos aplicar na nossa construção. Estamos indecisos entre optar pela telha sol tradicional ou pela telha plana da marca Cobert. Já tentei pesquisar mas não encontro grande vantagem em optar pela telha plana (que na prática custa o dobro da telha sol!). Será que me podiam ajudar a tentar perceber qual a diferença (para além do preço) entre estes dois tipos de telhas?
  2.  # 2

    oh tiago, a diferença é essencialmente por questões estéticas e não técnicas. Assunto a decidir e discutir com o Arquiteto, autor do projeto de arquitetura.. Presumo que exista alguém responsável, certo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tiago1993
  3.  # 3

    Boa tarde Pedro, antes de mais obrigado pela sua ajuda.
    Correto. O Arquiteto aconselhou a telha sol, por questões de preço visto que a opção plana implicaria o dobro do custo para a cobertura. Mas queria uma segunda opinião pois poderiam haver alguma questão técnica que justificasse a opção plana (alguma diferença no desempenho térmico ou assim)
  4.  # 4

    Colocado por: Tiago1993a telha sol

    "Telha sol"!? ou seja, Telha tipo lusa > telha de aba e canudo.
  5.  # 5

    Sim! Aparentemente é o termo que é utilizado em São Miguel para a telha Lusa
  6.  # 6

    A diferença é que a telha plana é feia que dói. Meta a telha que gosta e não pense mais no assunto.
  7.  # 7

    Colocado por: zemvpferreiraA diferença é que a telha plana é feia que dói.

    Isso não é verdade. Depende do projecto, do contexto, etc...
    Concordam com este comentário: Tiago1993
  8.  # 8

    Justo, justo, talvez fiquem bem em algum lado que eu nunca vi. Mas sempre me pareceu uma fraca imitação de um telhado plano à americana/australiana. Sobretudo quando é cor de telha, nem fica carne nem fica peixe.
  9.  # 9

    Colocado por: zemvpferreiraA diferença é que a telha plana é feia que dói.


    Olá. Já eu gosto bastante mais dessa que da telha lusa... dá uma superfície mais limpa.
    É como estar aqui a discutir se é mais bonita uma camisa às riscas ou lisa.
    Gostos não se discutem.
    Concordam com este comentário: Tiago1993
  10.  # 10

    Colocado por: zemvpferreirauma fraca imitação de um telhado plano à americana/australiana.


    Creio que nem é esse o objectivo.
    Acho também que é bastante mais bonita a telha cerâmica plana que qualquer telhado típico americano... Muitas das vezes feitos com bocados de tela...
    Concordam com este comentário: Tiago1993
  11.  # 11

    Verdade. Esteticamente depende de projeto para projeto. No nosso caso, como estamos a optar por algo com um aspeto mais moderno (apesar de termos mantido a cobertura inclinada com duas águas para aproveitar-mos o espaço), tínhamos pensado nessa alternativa para dar um aspeto mais moderno.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
    • SrR
    • 22 julho 2022

     # 12

    Quanto as características técnicas n vou opinar, gosto a nível estético a plana, mas se for tipo vidrada como a plasma posso dizer que num dia de orvalho ja vim aos trambolhões num telhado desses ate ao beiral
  12.  # 13

    Nem toda a casa, nem toda a arquitetura suporta bem a telha plana.
    Veja com o arquiteto.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tiago1993
  13.  # 14

    Colocado por: callinasNem toda a casa, nem toda a arquitetura suporta bem a telha plana.
    Veja com o arquiteto.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Tiago1993


    Bom dia callinas, por acaso foi a primeira coisa que fizemos. De acordo com ele, quer a plana quer a telha lusa adapta-se ao projeto e à arquitetura
 
0.0167 seg. NEW