Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, tenho uma casa antiga contígua aquela onde moro. Basicamente era uma casa de arrumos , com 2 andares (laje em madeira) e o chão do piso térreo em terra . Sem luz, nem água nem esgotos. Recentemente a estrutura em madeira (laje) ruiu parcialmente e foi feita no seu lugar uma laje em betão. A ideia era continuar como arrumos mas entretanto pensei em remodelá-la para ficar habitável e até quem sabe convertê-la em alojamento local. A remodelação seria apenas forrar as paredes a pladur e fazer duas divisões interiores (quarto e wc), a juntar á tal laje já feita e uma substituição que foi feita do telhado há 20 anos atrás, bem como colocação de janelas em aluminio (suponho que teriam sido em madeira a dada altura mas na verdade nunca me lembro de ver janelas naquela casa), e colocação e luz , agua e esgotos.
    Ora tenho falado com algumas pessoas e já me alertaram que só para projectos de arquitectura e especialidades posso preparar uns milhares de euros, mesmo tendo a casa menos de 40 m2, e isso não justifica nem de perto nem de longe o investimento. Já falei com um tecnico de urbanismo da camara que me disse que não iria conseguir fazer nada sem projecto, mas a ser tanto dinheiro ... têm ideia de valores para uma obra destas? projectos / levantamento topográfico/ licenças , etc . obrigado desde já
  2.  # 2

    Colocado por: RickyFernandesRecentemente a estrutura em madeira (laje) ruiu parcialmente e foi feita no seu lugar uma laje em betão
    já fez mal neste ponto

    Colocado por: RickyFernandesOra tenho falado com algumas pessoas e já me alertaram que só para projectos de arquitectura e especialidades posso preparar uns milhares de euros,
    sim, mas não é nada de outro mundo visto que vai fazer obras a fundo nessa casa e gastar umas boas dezenas de milhares na obra (dependendo do seu tamanho,materias e trabalhos)

    Colocado por: RickyFernandesprojectos / levantamento topográfico/ licenças , etc . obrigado desde já
    não é só o levantamento topográfico que precisa de fazer, conte também com o levantamento do prédio existente (não é o mesmo).

    Projectos pode começar a sondar arquitectos da zona (onde fica isso?) conte com Arquitectura mais especialidades. o preço varia de gabinete para gabinete.
    Levantamento topográfico do terreno depende do tamanho do terreno mas nunca menos de 200/250, se o terreno for muito grande conte com mais do que isso
    Levantamento do existente depende de quem o fizer mas poderá custar outro tanto
    Taxas depende da CM, não existem tabelas fixas a nível nacional, tanto pode ser algumas centenas como alguns milhares
  3.  # 3

    Os milhares podem ser de 3000 a 5000 acho q muito mais ou muito menos será na minha opinião exagerado
  4.  # 4

    Colocado por: tviegasserá na minha opinião exagerado
    tudo depende do gabinete. é como comprar camisas. há camisas a 5€ mas também as há a 500€
    para quem é servido com o mínimo necessário a de 5€ é mais do que suficiente
 
0.0117 seg. NEW