Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    os tubos de queda e de descarga dessas IS no piso +1!? vão passar por onde? não vejo couretes, nada!? somente vejo locais onde haverá estrutura.
    a IS 16, bem que poderia ter outro layout. com a sanita ali de frente. ali meteria a bancada, de fronte para a porta, e do lado esquerdo, a sanita/ bidé. trocava para porta de batente, que esconderia o conjunto.
    Espaço brutal de circulação desperdiçado no piso 1... nem se compreende do porque daquela escada assim!? Devassa a sala e em cima formaliza um espaço de circulação imenso, sem aproveitamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BrunoGaspar27
  2.  # 22

    Da para fazer alteracões na escada, depois do projecto estar aprovado na camara?
  3.  # 23

    Dá... Mas tudo tem de ser feito em consonância com o seu arquitecto.
  4.  # 24

    Entra em casa... Mal abre a porta tem ali um degrau.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BrunoGaspar27
  5.  # 25

    Colocado por: BrunoGaspar27O problema é que ja esta tudo aprovado pela camara,

    está tudo aprovado ou só está ainda a arquitetura?
    as especialidades tambem já entraram?
    já pediu a licença de construção ?
    já tem empreiteiro?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BrunoGaspar27
  6.  # 26

    Ja esta tudo aprovado e ja tenho empreiteiro, so falta lecantar a licença
  7.  # 27

    assim é dificil

    acabe com o recuperador ali e o armário ao lado e ponha o recuperador ou uma salamandra naquele bocado de parede entre as janelas, dá para depois em cima fazer a saida da chaminé ali na varanda com jeito. fica com mais sala para depois estudar um layout mais apropriado para a mesma. pelo menos no Rc não faça as janelas com vidro fixo e uma folha de abrir, faça de correr e o mais largas possivel para que possa ter outra qualidade na relação com o exterior.
    Tente ver tambem se pode reduzir os degraus para 17 em vez dos 18 que me parece ter.
    Concordam com este comentário: BrunoGaspar27
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bigmouse
  8.  # 28

    Pessoalmente acho essa planta muito confusa.
    Tem espaços e espacinhos a mais, 07-06-04 fazem perder area de que de nada serve.

    A mesa na cozinha não colocava, pois está perto da sala de jantar para quê duplicar as coisas e atrofiar a cozinha? Não faz qq sentido.
    O guarda fatos da suite é muito pequeno, vão sentir falta de arrumação.

    O que é o 08?

    Sinceramente não vejo muitas alternativas pois tudo o que é parede na sala tem janelas/varandas não tem onde encostar os sofás.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Klauser
  9.  # 29

    Vê sim, obrigada.

    Colocado por: Pedro Barradas
    eu meti novamente a imagem, não se vê?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ADROatelier
  10.  # 30

    Colocado por: marco1assim é dificil

    acabe com o recuperador ali e o armário ao lado e ponha o recuperador ou uma salamandra naquele bocado de parede entre as janelas, dá para depois em cima fazer a saida da chaminé ali na varanda com jeito. fica com mais sala para depois estudar um layout mais apropriado para a mesma. pelo menos no Rc não faça as janelas com vidro fixo e uma folha de abrir, faça de correr e o mais largas possivel para que possa ter outra qualidade na relação com o exterior.
    Tente ver tambem se pode reduzir os degraus para 17 em vez dos 18 que me parece ter.
    Concordam com este comentário:BrunoGaspar27
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Bigmouse

    Obrigado pelo seu comentario.
    Ja agora onde metia a tv? Na sua opiniao.
  11.  # 31

    encurtava a cozinha e fazia uma península, onde está a mesa quadrada punha ai um grande sofá e com a televisão na parede que dá para o alpendre do carro , tirava dali aquela janela pequena e metia uma zona de refeições mais nobre onde está agora os sofás ali no meio. Penso que se estiver de mente aberta e com o apoio certo consegue "alargar" essa zona social e arranjar algumas boas soluções que não sejam coisas remediadas e de esguelha.
    portanto o simples facto de mudar de posição a zona de sofás com a de refeição de mesa pode abrir logo ai uma boa solução para resolver o imbróglio dessa planta.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, strikereg
  12.  # 32

    Na suíte tem aí um canto a tracejado que presumo que seja a projeção do piso superior.
    Esteja atento ao trabalho do autor do proj. de estabilidade senão vai ficar ali com um pilar espetacular.
  13.  # 33

    Olá Bruno,
    Não chegou a colocar a planta cotada, como referiu o PedroBarradas, era útil poder ver-se, embora, por exemplo, considerando o sofá (que me parece sobredimensionado e com assentos de 100cmx100cm) a largura dessa parede onde tem o sofá encostado, terá, assim, uns 3.20m; 3.40m (?).
    Não tem a planta com medidas ? Era bom.
    Na minha opinião, face à planta pouco convencional (no sentido de diferente do tradicional ou clássico), tem que ter também uma perspectiva, e estilo, um pouco diferente, para mobilar e decorar essa sala, também em termos de layout.
    Ou seja, tanto o estilo de mobiliário como o layout têm que trazer coerência à arquitectura que aí tem, para depois tudo fluír, contextualizado com a sua planta, e tudo fazer assim sentido.
    Anula assim as dificuldades, assumindo-as como características e trazendo decoração que colabore no estilo.
    E podemos até fazer isso com pilares, uma vez que o helder referiu tal (pode não ser o caso, apenas estou a dar o exemplo).
    Ou seja, tudo pode passar a ser parte integrante do ambiente. No entanto, trata-se não apenas do layout (onde por os sofás e a tv) mas também da estética que vai criar, com base no mobiliário e decoração que vai usar aqui. E deverá fazer sentido, na minha opinião, customizar peças de mobília, (tanto em desenho, formato, dimensão e estilo) para conseguir ter esse sucesso. Tudo se faz.
    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BrunoGaspar27
  14.  # 34

    Obrigado a todos pelas voças respostas
 
0.0204 seg. NEW