Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos!
    Estamos em Julho 22 e já começamos a ouvir a frase "a construção vai cair", "isto vai quebrar", " o preço das matérias primas já está a baixar" .. A minha intenção em abrir esta discussão é tentar perceber o que significam na pratica estas afirmações para a malta que quer construir. Voltaremos aos 800€/m2 por exemplo?
  2.  # 2

    Colocado por: paulocesarrOlá a todos!
    Estamos em Julho 22 e já começamos a ouvir a frase "a construção vai cair", "isto vai quebrar", " o preço das matérias primas já está a baixar" .. A minha intenção em abrir esta discussão é tentar perceber o que significam na pratica estas afirmações para a malta que quer construir. Voltaremos aos 800€/m2 por exemplo?


    Isso é o mesmo que perguntar se o preço dos combustíveis vão voltar o valor pré pandemia.

    Sinceramente há muita especulação neste momento sobre o que será o futuro.

    Conte sempre com pelo menos os valores que temos atualmente. Aumentar muito mais, não deve de aumentar. Já devemos estar a bater no pico máximo. Agora se vai descer e quanto, isso parece-me impossível de prever.
    Concordam com este comentário: WarrenG
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulocesarr
  3.  # 3

    Com os custos energéticos e de algumas matérias primas... não creio muito.

    Haverá menos trabalhar e muita gente a tentar rapar nas margens para manter a máquina a mexer, mas não será de um dia para o outro.
  4.  # 4

    Colocado por: paulocesarro que significam na pratica estas afirmações para a malta que quer construir.


    Olá, significam que uma eventual crise do sector será mau para todos, a começar pela qualidade das construções.
    Quanto aos preços, ninguém sabe ao certo, desce aqui sobe acolá. Dependerá também dos preços da energia, transporte e matéria prima. Para subir é imediato, para descer demora demasiado.
    Existindo menos procura, os profissionais descerão as margens, falta saber se o que sobe devido à inflação e custos com energia equilibrará o preço ou se sobra algum para fazer desconto.

    Na prática, diria para que não espere grandes diferenças para o preço actual. Mas certamente eliminará muitas cotações com valores manifestamente exagerados, ou seja, terá mais por onde escolher.

    Depois, depende ainda da sua zona. Portugal é tudo menos homogeneo nesse aspeto...

    Não há uma resposta clara para o que quer saber.
    Concordam com este comentário: Rodri12, paulocesarr, Joao Dias
  5.  # 5

    mesmo anulando a especulação ficamos sempre com o aumento dos preços que resultam da inflação. Por isso não, nunca voltaremos aos preços antigos.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
    • crab
    • 25 julho 2022 editado

     # 6

    Peço desculpa não estar relacionado com a discussão, mas quando li o nome do tópico pensei que ia ser um relato ou pedido de ajuda sobre uma obra a cair por alguma azelhice. Já me estava a rir sozinho e tudo. Fui o único?
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Majin
  6.  # 7

    Colocado por: crabPeço desculpa não estar relacionado com a discussão, mas quando li o nome do tópico pensei que ia ser um relato ou pedido de ajuda sobre uma obra a cair por alguma azelhice. Já me estava a rir sozinho e tudo. Fui o único?


    Não. Só não me estava a rir :)
  7.  # 8

    Sim, devem baixar para a disponibilidade de fazerem o trabalho
  8.  # 9

    Mas baixar como se depois não arranjam mão de obra?

    Vocês sabem lá o que é ter contratos assinados e depois não arranjar ninguém.

    Ninguém se mete numa situação de risco dessas para ganhar 2 tostões.
    • RUIOLI
    • 25 julho 2022 editado

     # 10

    Esta vai cair pela montanha ... :)

  9.  # 11

    500k Vila Real, até julguei que era Vila de Sintra AML.
  10.  # 12

    Pode ser barata para quem quiser uma casa nesta zona.
  11.  # 13

    Hoje pediram me um projeto muito urgente porque há um construtor que pode começar logo depois das férias.. ainda nem preço deu que não há projeto ainda de engenharias..
  12.  # 14

    Colocado por: RicardoPortoainda nem preço deu


    Menos mal.

    Assim, o DO leva com a ripada só depois:)

    E não vai tanto ao engano do preço/m2.

    Mas lá que é muito estranha essa disponibilidade...
  13.  # 15

    Já existe tópicos idênticos
 
0.0174 seg. NEW