Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

sim quanto ao notar se a sujidade concordo que no cinza nota-se menos mas a dúvida é se ficaria bem?
  2.  # 22

esta-se a aproximar a altura de colocar as janelas e portadas ou contras como lhe queiram chamar. bom eu gostaria de saber como andam os preços neste campo, para me ir preparando para este gasto.

quero colocar portadas e caixilharia com vidro duplo termico.
  3.  # 23

Boas

No meu caso, vou colocar portadas de madeira maciça interiores (casquinha e depois levam bondex para a tonalidade pretendida).

Logo coloco aqui umas imagens do tipo de portadas. Uma das vantagens também é a segurança.

1 abraço

RG

http://montedoregato.blogspot.com
  4.  # 24

Boas,

Cá vêem as imagens.

Abraço
      portada_1.jpg
  5.  # 25

E mais uma:
      portada_2.jpg
  6.  # 26

Mas o sol ao incidir na janela, e estando a portada fechada, não vai também fazer efeito de estufa e aquecer a casa demasiado?
    Não seria, a nível de conforto térmco, melhor estarem do lado de fora?
  7.  # 27

Colocado por: tania.pereiraesta-se a aproximar a altura de colocar as janelas e portadas ou contras como lhe queiram chamar. bom eu gostaria de saber como andam os preços neste campo, para me ir preparando para este gasto.

Qual é a cor das portadas que pretende colocar?
  8.  # 28

somos um gupo de trabalho e temos como projecto a idealização de uma casa em autocad com caracteristicas futuristas e com materiais que promovam a boa eficiencia energética.
    estou a falar disto porque as janelas e as portas são um dos nossos probelmas.
    quais os tipos de portas e janelas que devemos usar de maneira que a casa seja o mais moderna possivel e que tenha o maior isolamento possivel?
  9.  # 29

Colocado por: lumarydani
    Colocado por: tania.pereiraesta-se a aproximar a altura de colocar as janelas e portadas ou contras como lhe queiram chamar. bom eu gostaria de saber como andam os preços neste campo, para me ir preparando para este gasto.

tenciono por portadas cinza (como se vê por ai muitos estores) ou entao branco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lumarydani
  10.  # 30

Colocado por: tania.pereira
    Colocado por: lumarydani

tenciono por portadas cinza (como se vê por ai muitos estores) ou entao branco.

Estas pessoas agradeceram este comentário:lumarydani

Pessoalmente também gosto mais de portadas do que estores, apesar de achar estes mais práticos do que as portadas, daí a minha dúvida relativamente ao que vou colocar...
    Ainda não sei o que colocar mas se forem portadas acho que serão brancas apesar de se notar mais a sujidade, mas enfim, tudo tem prós e contras...
  11.  # 31

eu discordo de os estores serem mais faceis de limpar. num 1.º andar como consegues limpar os estores pelo lado de fora?? com as portadas sempre podes limpar primeiro um lado e depois o outro.
  12.  # 32

Sim isso também é verdade....as portadas só têm alguns senãos que é a parte de ter de abrir tudo ou nada não dá para abrir só metade como acontece com os estores e também se estiver a chover por exemplo, ter de nos molharmos para as fechar ou quando dá o vento e alas se soltam e começam a bater e também são muito mais caras. Mas para mim são mais bonitas do que os estores.
  13.  # 33

Os estores são praticos mas são horrorosos (a não se os muito caros).

Eu continuo a dizer que bonitos, práticos e elegantes eram aqueles que se faziam nos anos 50-60 (?) que eram inclináveis e desaparareceram completamente da circulação.
  14.  # 34

Colocado por: lumarydania casa vai ser toda em granito

Atenção ao gás radão.
  15.  # 35

Sim gás radão= cancro no pulmão (segunda causa depois do tabaco)
    E onde há granito há gás radão
    • naar
    • 19 janeiro 2010

# 36

Colocado por: sergyioolhe que quem tem um carro cinza metalizado (vulgar prata) nota-se menos a sujidade que num branco ou preto... mas isso sou eu que acho

e eu também! :)
  16.  # 37

Colocado por: macal
    Colocado por: lumarydania casa vai ser toda em granito

Atenção ao gás radão.

Sim ja tinha ouvido falar nesse gás mas mesmo assim quero que ela seja toda em granito para não ter de pensar em pinturas volta e meia. Acho que se arejar a casa abrindo as janelas de manhã não haverá problemas. Aliás por aqui vê-se muitas casas construidas em granito e nehum historico de cancro o pulmão.
  17.  # 38

Nenhum histórico de cancro no pulmão? Essa deve ser a terra do algodão doce e da fada madrinha!!
  18.  # 39

Não não é...mas não há conhecimento de muitos casos de cancro de pulmão, há outro tipo de casos claro mas de pumão até não se vê muito pelas redondezas e aqui há muitas casas feitas em granito.
    •  
      FD
    • 20 janeiro 2010

# 40

Colocado por: Rogerio GoncalvesNo meu caso, vou colocar portadas de madeira maciça interiores (casquinha e depois levam bondex para a tonalidade pretendida).

O que é que vai usar para dar privacidade quando as portadas estiverem abertas? (por outras palavras, vai usar cortinados?)

0.0213 seg. NEW