Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Podem eliminar o outro tópico, vou reformular a questão neste tópico uma vez que só agora entendi o suposto problema com exatidão.
    -O antigo proprietário enviou o levantamento topográfico para a câmara e a câmara depois de retificar em obra que tudo se encontrava de acordo com o ano que foi construída, passou a certidão de isenção de licença.
    -O levantamento topográfico continha diferença de 7m2 em relação ao registo, logo a proprietária decidiu meter o mod1 nas finanças para retificação de áreas, que foi diferido. Isto cerca de 1 mês após receber a certidão.

    A solicitadora diz que como essa retificação foi pedida após a certidão, a certidão deixa de ter efeito. É aqui que não entendo, o registo só ficou a bater certo com a certidão, depois de ser pedida a retificação, porque raio a certidão perde efeito para o banco?
    O banco só tem que ver se as áreas batem todas certas, e batem, se tem os documentos todos, e se está habitável, não?
    A retificação não pode ser feita posteriormente?
  2.  # 2

    E o que não entendi também, a escritura é feita para mim supostamente com tudo em ordem, em que o notário retífica tudo e confirma que bate tudo certo, e agora eu não consigo fazer a escritura para outros? Qual a lógica?
    • size
    • 26 julho 2022

     # 3

    Porque não solicitam uma nova certidão da antiguidade da casa, após a retificação que foi feira das áreas?
    • nocas1
    • 26 julho 2022 editado

     # 4

    Colocado por: sizePorque não solicitam uma nova certidão da antiguidade da casa, após a retificação que foi feira das áreas?


    É mesmo isso… deverá ir à Conservatória com os respectivos documentos (novo levantamento topográfico, certidão da câmara, modelo 1 deferido pela AT e, se já a tiver, leve tb a nova caderneta predial) e peça a actualização da descrição das áreas do seu imóvel.
  3.  # 5

    Colocado por: nocas1

    É mesmo isso… deverá ir à Conservatória com os respectivos documentos (novo levantamento topográfico, certidão da câmara, modelo 1 deferido pela AT e, se já a tiver, leve tb a nova caderneta predial) e peça a actualização da descrição das áreas do seu imóvel.

    Mas na conservatória, as áreas já batem certo com a certidão, logo não tenho nada para atualizar...
  4.  # 6

    Colocado por: sizePorque não solicitam uma nova certidão da antiguidade da casa, após a retificação que foi feira das áreas?

    Porque vai -me levar mais uns meses,que não posso perder neste momento...
  5.  # 7

    Colocado por: Diogo10s
    Mas na conservatória, as áreas já batem certo com a certidão, logo não tenho nada para atualizar...


    Sendo assim, não se compreende a ideia da solicitadora. Mas também resolve depressa, pedindo um nova certidão. Custo online 15€
 
0.0135 seg. NEW