Colocado por: ffp123Será esta uma boa solução? Bem executada?
Colocado por: marco1vai ter a casa corrida por dentro com esquinas de pilares e vigas no teto, enfim..
meta ai pelo menos um tijolo ou bloco de 25 cm a fazer a largura do pilar.
Colocado por: Pedro Barradasque palermices de pormenores ;) e mal resolvidos, ainda por cima...
A construção será onde?
Colocado por: ffp123Também é da opinião que o tijolo de 22 não é indicado e seria melhor de 25 ou 29? E com outro/mais isolamento?
Colocado por: Pedro Barradas
Qual foi a espessura total no limpo prevista no projecto de arqutectura? terá de respeitar isso amais ou menos cm... não vai meter uma parede de 40cm, quando no projecto tem previsto 30cm.
Colocado por: Pedro Barradaseu "gosto" de -Estuque, Tijolo termico de 24, reboco de desempeno sarrafado, estrutura 25cm (há zonas do pais que 20cm serve), depois o ETICS, com a espessura necessária prevista pela termica....
isso tem de ser adequado e compatibilizado pelos intervenientes - Projectistas de Estrutura, arquitetura, acustica, termica.
Não é uma questão de gosto, mas de tecnica coerencia de soluções adequada ao local e ao projecto.
Não tem de ser você a decidir, os técnicos que contrata é que tem de ser competentes e dar-lhe um boa solução.
Esse pormenores são uma treta.
Colocado por: Pedro BarradasQual foi a espessura total no limpo prevista no projecto de arqutectura? terá de respeitar isso amais ou menos cm... não vai meter uma parede de 40cm, quando no projecto tem previsto 30cm.
Colocado por: ffp123Vou falar com ele sobre o assunto. Eum treta em que aspecto?
Colocado por: ffp123Onde posso ver?
Colocado por: ffp123Eum treta em que aspecto?
Colocado por: fernandoFerreiraentradas de ar auto-reguláveis não se metem junto ao chão.... cria desconforto
o pavimento devia ter isolamento
desvão sanitário precisa ventilação
o Etics deve descer mais abaixo
na cobertura o isolamento da laje deve encontrar o isolamento da parede
a pedra de peitoril não tem corte termico
O ETics deve encostar na caixilharia
a cx de estore deve ter + espessura de isolamento por dentro do que por fora
como monta e desmonta o estore?
tijolo de 22 é má opção. deve aplicar bloco termico ou tijolo termico. a largura depende da estrutura
Colocado por: Pedro Barradasainda não tenho os projectos todos. O que ele me deu até agora vou pôr aqui com melhor qualidade.
Nos projectos...
Estão mal feitos, errados, além do que o marco1, já descreveu... Por exemplo, diga-me lá qual é a lógica de ter os pilares / estrutura saliente 2cm face as apredes interiores!?!? Palérmice pura, não acha?