Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: luixmodhá uma razão de ter sido obrigatório ventilação nas casas

é? a minha foi construída à uma ano e o que foi previsto foi simplesmente ventilação natural, isto é, abrir as janelas.

penso que o problema foi o pré-certificado energético ter sido feito com um pressupostos e agora o certiticado definitivo se confrontar com outra.

talvez o certificado definitivo possa ficar mais caro, porque eles podem argumentar que o pré-certificado não serve para nada, mas se duas empresas já o recusaram, fico na dúvida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vitor_fernandes
  2.  # 22

Pois.. também creio que, pelo menos. até ao momento não é obrigatório..
  3.  # 23

Colocado por: pauloagsantos

é? a minha foi construída à uma ano e o que foi previsto foi simplesmente ventilação natural, isto é, abrir as janelas.

penso que o problema foi o pré-certificado energético ter sido feito com um pressupostos e agora o certiticado definitivo se confrontar com outra.

talvez o certificado definitivo possa ficar mais caro, porque eles podem argumentar que o pré-certificado não serve para nada, mas se duas empresas já o recusaram, fico na dúvida.

o meu projeto e especialidades foram aprovadas já há 2 anos e já tinham no certificado a parte da ventilação com as entradas nas janelas! coisa que não vou fazer porque prefiro vmc!
    o meu ponto é, lá porque não seja obrigatória anteriormente nada te garante que não seja necessário! como disse estes sistemas de ventilação só são novidade aqui em Portugal!

você pode fazer o que quiser na sua casa, se gosta de mosquitos e moscas com força ou até maus cheiros vindos de fora para dentro de casa é com você!

0.0110 seg. NEW