Iniciar sessão ou registar-se
    • Cm306
    • 27 julho 2022 editado

     # 1

    Bom tarde, a kasas imobiliária fez-me a proposta de aferição de 2 imóveis, contíguos que eu tenho a venda, mas não me pediu para assinar nenhum contrato, nem ficha de cliente.
    Foi-me proposta a comissão de 4% sobre o valor total(50 000€), houve um interessado e prosseguimos com a venda, sem a mesma me dizer por qual valor foi vendidas as propriedades, só me disse o valor que eu iria ficar com a venda(35120€),quando cheguei a conservatória deparei-me com a surpresa que o mesmo teria sido vendido por 45000€, estão a cobrar quase 10000€ de comissão e não os 4%, entanto a escritura foi suspensa, devido a valor que o comprador teria que pagar as finanças, a imobiliária também não esteve correcta no meu ver , no tratamento do comprador.
    Preciso de saber se o comprador quiser desistir da compra com a imobiliária, se posso fazer uma proposta directamente sem a intervenção da imobiliária e sem demais prejuízos para ambas as partes,(vendedor/comprador)
    Obrigado pela atenção dispensada fico a aguardar uma resposta
  1.  # 2

    Assinou alguma coisa com a imobiliária ou é tudo de boca?
    Concordam com este comentário: Pci
  2.  # 3

    Colocado por: RicardoPortoAssinou alguma coisa com a imobiliária ou é tudo de boca?


    Colocado por: RicardoPortoAssinou alguma coisa com a imobiliária ou é tudo de boca?
    • Cm306
    • 27 julho 2022 editado

     # 4

    Afinal foi assinado o contrato de 5% do valor total, mas a imobiliária, agora diz que possívelmente vai rescindir o contrato conosco, visto que querem outros valores.
  3.  # 5

    Se foi assinado não pode vender ao gajo que eles arranjaram.
  4.  # 6

    Colocado por: RicardoPortoSe foi assinado não pode vender ao gajo que eles arranjaram.

    Poder, pode, mas tem que se dar os 5% à imobiliária.
  5.  # 7

    Na escritura ambos vão mentir que não existiu qualquer intervenção de mediadora?
  6.  # 8

    E a mediadora não descobrir.
  7.  # 9

    Pode....a imobiliária não lhe vai por uma acção em tribunal....teria que explicar que tentou enganar o vendedor....por isso, se tem provas do mau comportamento deles....
 
0.0110 seg. NEW