Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas
    Solicito esclarecimento sobre o seguinte tema:
    Pedi a instalação de energia eléctrica numa casa que herdei, e foi anunciado a vistoria para a instalação referida até aqui tudo... no entanto, um vizinho emigrante que está a passar férias resolveu pedir energia eléctrica a um familiar seu e o fio atravessa o poste de onde vai ser instalada a minha baixada e além disso atravessa a rua publica numa extensão de cerca de 400 metros.
    Será que poderá haver problemas para alguém ou isto é possível?
    Quem deverá intervir?
  2.  # 2

    Você só será responsável pela sua instalação, os outros pelas deles.

    Não terá problemas quanto a isso.
  3.  # 3

    Colocado por: BigmouseVocê só será responsável pela sua instalação, os outros pelas deles.

    Não terá problemas quanto a isso.


    Obrigado. Mas o facto de ele ter o fio com ligações sem isolamento e estar suportado por poste público será permitido? Ninguém intervém?
  4.  # 4

    Colocado por: AcbCorreia

    Obrigado. Mas o facto de ele ter o fio com ligações sem isolamento e estar suportado por poste público será permitido? Ninguém intervém?


    Suspeita de ser uma ligação clandestina? Participe à Câmara.
  5.  # 5

    Colocado por: BoraBora

    Suspeita de ser uma ligação clandestina? Participe à Câmara.

    Mas aquilo está aos olhos de toda gente com ligações tipo nós singelos atravessar vias públicas com altura mínima. E sou eu que tenho que participar? E o presidente da junta? Que país é este onde estão as autoridades?
  6.  # 6

    Colocado por: AcbCorreia
    Mas aquilo está aos olhos de toda gente com ligações tipo nós singelos atravessar vias públicas com altura mínima. E sou eu que tenho que participar? E o presidente da junta? Que país é este onde estão as autoridades?

    Se lhe roubarem a casa vai fazer queixa à polícia ou vem aqui ao forum ?
    Concordam com este comentário: BoraBora
  7.  # 7

    E sou eu que tenho que participar?


    Então havia de ser quem ? Nós ?
    É você que está a verificar a situação , com dúvidas que seja legal …
    Em caso de dúvida , exponha a situação ás autoridades competentes.

    E o presidente da junta?


    A esta hora suspeito que esteja a jantar.
    O presidente da junta não é certamente omnipresente e não andará pelas ruas todos os dias á procura de divergências. ( aliás está situação nem será da competência deste ).

    Que país é este onde estão as autoridades


    O país é Portugal e as autoridades devem estar na sua maioria a fazer o seu trabalho , que não é certamente procurar ligações ilegais de electricidade.

    Se quer que as entidades se mexam, faça a exposição e aguarde pela resposta ou tem medo de se chegar á frente ?

    Mas aquilo está aos olhos de toda gente


    Ou seja os outros é que têm de fazer queixa … sei ( ninguém está interessado em passar por vizinho chibo ) … imagino que todos terão esse tipo de pensamento e as coisas continuam a acontecer á espera que milagres aconteçam.

    Reporte … só não aqui
  8.  # 8

    Colocado por: AcbCorreia
    Mas aquilo está aos olhos de toda gente com ligações tipo nós singelos atravessar vias públicas com altura mínima. E sou eu que tenho que participar? E o presidente da junta? Que país é este onde estão as autoridades?


    Mas você queria o quê? Um polícia em todas as ruas? Sabe quanto isso custaria ao estado?

    Faça o seu dever cívico e denuncie a situação às autoridades.
    Concordam com este comentário: BoraBora
  9.  # 9

    As autoridades é a concessionaria da rede de distribuição em baixa tensão, a E-redes.
    Aqui:
    https://www.e-redes.pt/pt-pt/ajuda/perguntas-frequentes/fraudes

    "Como posso reportar uma fraude/ato ilícito?
    Pode reportar uma fraude através do Balcão Digital no nosso site, na App ou através da linha de Apoio ao Cliente - 218 100 100 (8h-22h, dias úteis, custo de chamada para a rede fixa nacional). Em alternativa poderá dirigir-se a um ponto de atendimento da E-REDES.
    As denúncias podem ser anónimas. Para tal, basta não preencher os “Dados para Contacto”.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AcbCorreia
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro BarradasAs autoridades é a concessionaria da rede de distribuição em baixa tensão, a E-redes.
    Aqui:
    https://www.e-redes.pt/pt-pt/ajuda/perguntas-frequentes/fraudes

    "Como posso reportar uma fraude/ato ilícito?
    Pode reportar uma fraude através do Balcão Digital no nosso site, na App ou através da linha de Apoio ao Cliente - 218 100 100 (8h-22h, dias úteis, custo de chamada para a rede fixa nacional). Em alternativa poderá dirigir-se a um ponto de atendimento da E-REDES.
    As denúncias podem ser anónimas. Para tal, basta não preencher os “Dados para Contacto”.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:AcbCorreia

    Obrigado. Irei proceder!
 
0.0156 seg. NEW