Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a construir casa que será finalizar em Dezembro/ Janeiro, neste momento estou numa casa que tenho vindo sempre a pagar a renda dinheiro na mão, ou seja sem contrato, as faturas de agua e luz estão em nome dos proprietários mas tenho pago por transferência bancária.
    A filha e genro dos proprietários pretendem que eu e a minha mãe de 87 anos, lhes entreguem as chaves onde estou a viver com os meus pertences.
    Ja fiz de tudo para encontrar onde ficar por estes meses, mas infelizmente as coisas não estao fáceis.
    Este mês não querem receber a renda, que eu quero pagar.
    Estou a ser pressionada com uma situação que nao tenho solução, poderão eles me porem na rua?
    Qual a atitude a tomar?
  2.  # 2

    Pagar a renda por depósito de dinheiro na conta do senhoria se souber
    E ir às Finanças denunciar a situação e levar todos os comprovativos se tiver
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Celina Rodrigues
    • size
    • 31 julho 2022 editado

     # 3

    Qual foi o prazo acordado para esse arrendamento ?
    Eles, terão que aceitar a circunstância de apenas lhe entregar a casa arrendada, quando a construção da sua estiver concluída, prevista para Dezº/Janº.
    Eles, terão que compreender, que não terá possibilidade de arrendar facilmente uma casa na zona por apenas 4/5 meses.,
    Eles, terão que compreender que não a podem colocar fora dessa casa, só porque sim. Terão que mover uma ação de despejo, que demorará o seu tempo.

    Por isso, eles terão que estar abertos a um acordo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Celina Rodrigues
  3.  # 4

    De facto o tempo que foi acordado seria inferior mas entre processo de arquitectura, autorizações, covid... enfim varios fatores que deram aqui uns pequenos atrasos... mas estou na recta final.
    Ja lhes propus aumentar a renda...nada feito.
    Pedi conselho juridico e a resposta foi para eles iniciarem com uma ordem de despejo, que ate lá ja estaria na minha casa.
    O meu receio é eles virem cá e infernizarem a minha vida.
  4.  # 5

    Colocado por: Celina RodriguesDe facto o tempo que foi acordado seria inferior mas entre processo de arquitectura, autorizações, covid... enfim varios fatores que deram aqui uns pequenos atrasos... mas estou na recta final.
    Ja lhes propus aumentar a renda...nada feito.
    Pedi conselho juridico e a resposta foi para eles iniciarem com uma ordem de despejo, que ate lá ja estaria na minha casa.
    O meu receio é eles virem cá e infernizarem a minha vida.
    iniciarem uma ordem de despejo baseados em quê 🤔se tecnicamente vocês nem moram lá ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Celina Rodrigues
    • size
    • 31 julho 2022 editado

     # 6

    Colocado por: Celina RodriguesDe facto o tempo que foi acordado seria inferior mas entre processo de arquitectura, autorizações, covid... enfim varios fatores que deram aqui uns pequenos atrasos... mas estou na recta final.
    Ja lhes propus aumentar a renda...nada feito.
    Pedi conselho juridico e a resposta foi para eles iniciarem com uma ordem de despejo, que ate lá ja estaria na minha casa.
    O meu receio é eles virem cá e infernizarem a minha vida


    Não podem utilizar essa via...
    Mantenha a calma, apele ao bom senso. Perante procedimento desproporcionado, chame as autoridades. Muna-se dos talões das transferências bancárias de pagamento das rendas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Celina Rodrigues
  5.  # 7

    O prazo acordado para o arrendamento certamente já foi ultrapassado em mais de um ano e vai chegar aos dois.

    O que incomoda nestes casos é que só se lembram que são ilegais, quando deixam de cumprir o acordado, seja em pagamentos ou prazo excedido.

    Quando iniciaram o arrendamento, soube bem terem renda mais baixa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Celina Rodrigues
  6.  # 8

    Colocado por: sizeMuna-se dos talões das transferências bancárias de pagamento das rendas

    A renda tem sido sempre paga em dinheiro na mão, conforme a Celina menciona no primeiro post.
    Faça-lhe ver a situação em que se encontra e que uma situação de confronto é sempre mau para as duas partes.
    Em ultimo caso pode denunciar a situação nas finanças, embora não tenha qualquer prova do pagamento das rendas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Celina Rodrigues
  7.  # 9

    Nao quero ser uma "ocupa", nem quero ser a pessoa que vai denunciar uma fraude fiscal, mas que mete respeito... mete, principalmente quande me dizem que são uma autoridade. Eu aqui só quero um pouco de compreensão, mas está a ser difícil a comunicação.
    Nem consigo alugar um local para pôr os meus bens, e ficar numa caravana... já estou por tudo
  8.  # 10

    Colocado por: Celina RodriguesNao quero ser uma "ocupa", nem quero ser a pessoa que vai denunciar uma fraude fiscal, mas que mete respeito... mete, principalmente quande me dizem que são uma autoridade. Eu aqui só quero um pouco de compreensão, mas está a ser difícil a comunicação.
    Nem consigo alugar um local para pôr os meus bens, e ficar numa caravana... já estou por tudo


    Se você disse que já passou a data que deveria ter deixado a casa. É fácil ponha-se no outro lugar já deviam ter a casa disponível. Claro que se calhar as pessoas precisam da casa e no fundo você não está a cumprir a sua palavra. Eles só estam a pressionar para você cumprir o que acordou. Se alguma coisa correu mal a culpa não é deles. Pode tb não ser sua directamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Celina Rodrigues
 
0.0126 seg. NEW