Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho uma garagem cerca de 35m2 em edificio proprio com telhado de 1 agua em telha lusa, acontece que quem fez aquilo fez a idiotice de fazer uma lage de ripado e com abobadilhas de esferofite e colocou a telhas por cima e claro como tem pouca inclinação a agua infiltra e por vezes chove lá dentro.

    Pelo que tenho conhecimento que tenho visto trabalhar em areas ligadas á construção, vejo que a opção seria retirar as telhas todas e colocar placas de sub-telha onduline e voltar a colocar as telhas.

    Agora a duvida é como prender o onduline á estrutura visto o ripado ter de coicidir com o pre-esforçado e se nao coincidir?

    Que dizem sobre isto? alguem sabe de pormenores construtivou ou algum manual de onduline para eu ver e ir estudando a solução?

    Já agora se levantar as telhas posso utilizar as mesmas e só substituir as partidas ou serão diferentes e tenho de colocar tudo novo?

    Agradecia quem me puder ajudar pois esta primavera/inicio de verao vou ter de reparar aquilo.
  2.  # 2

    1. Não tem dificuldade.
    E é só googlar e encontra um montão de catálogos (http://www.onduline.pt/ctlgs.htm).

    2. Pode utilizar as mesmas telhas.
  3.  # 3

    Colocado por: Luis K. W.1. Não tem dificuldade.
    E é só googlar e encontra um montão de catálogos (http://www.onduline.pt/ctlgs.htm).

    2. Pode utilizar as mesmas telhas.


    Obrigado pela resposta.

    As duvidas sao :

    visto a lage ter um ripado da horizontal tenho receio que esse ripado nao coincida com a bitola do ripado que tenho de colocar no ondeline nem ter forma de preder , visto que as abobadihas sao de esferovide nao sei se é possivel lá colocar parafusos a prender o onduline e o ripado do onduline.

    As telhas sao lusa, telhasol, do ano 2000, será que ha iguais e a bitola será a mesma e a compatibilidade?
 
0.0101 seg. NEW