Iniciar sessão ou registar-se
    • SrR
    • 9 maio 2024

# 461

Colocado por: flopes109
    no caso dos lavatorios tem sifão proprio e segue direto.
    sanita tambem.
    ele falou foi nos duches.
    na minha opinão vai tudo direto para rua e nas tampas exteriores leva massa consistente para ajudar a vedar cheiros.
    atenção que se nao for bem feito pode ter problemas com cheiros
  1.  # 462

Colocado por: SrRatenção que se nao for bem feito pode ter problemas com cheiros
    entao mais vale os famosos?
    Tenho um Picheleiro que falou que sem famosos as seguradoras implicam em caso de problemas e é mais difícil identificar uma fuga.
  2.  # 463

Colocado por: rpmmsantosO que importa aqui é ajudar o user a andar para a frente e evitar mais erros para as próximas etapas e se possível revólver ou minimizar o que foi feito menos bem!
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães
    sim, mas é de certa forma revoltante…
    Mas como dica para ajudar, eu tentava que o empreiteiro usa se auto compactável para encher os muros.
    Concordam com este comentário: rpmmsantos
  3.  # 464

Colocado por: DR1982Mas como dica para ajudar, eu tentava que o empreiteiro usa se auto compactável para encher os muros.

Atendendo à postura da empresa e dos técnicos que a estão a validar o seu trabalho, o que vai acontecer é que vai ser usado um betão mais fluido (vai ser acrescentada água) e está o problema resolvido.
    Sendo uma construção em ICF ninguém vai andar a escarafunchar o esferovite para ver se no interior o betão ficou com chochos.
    Grande parte das patologias iniciais (fissuração da estrutura) vão estar escondidas quer pelo esferovite das paredes quer pelas terras de encosto das fundações.
    Daqui a uns anos quando a coisa se começar a agravar, já ninguém será responsável por nada.

Burros somos todos nós que passamos noites a pensar na melhor forma de fazer as coisa para facilitar o trabalho aos empreiteiros e ainda assim garantir qualidade construtiva aos donos de obra.
    Burros somos todos nós que passamos horas ao telefone ou a responder a emails para tirar duvida ou ajudar a resolver problemas que ninguém previa que pudessem acontecer.
    Burros somos todos nós que ainda achamos que profissionalismo e ética devem ser as linhas orientadoras que qualquer atividade.

Diz o povo que o mundo é dos espertos e por norma o povo não se engana muito.
    Concordam com este comentário: Rui_Mendes, Dias12, rpmmsantos, gil.alves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: oMadeirense
  4.  # 465

Colocado por: zedasilva
    Atendendo à postura da empresa e dos técnicos que a estão a validar o seu trabalho, o que vai acontecer é que vai ser usado um betão mais fluido (vai ser acrescentada água) e está o problema resolvido.
    Sendo uma construção em ICF ninguém vai andar a escarafunchar o esferovite para ver se no interior o betão ficou com chochos.
    Grande parte das patologias iniciais (fissuração da estrutura) vão estar escondidas quer pelo esferovite das paredes quer pelas terras de encosto das fundações.
    Daqui a uns anos quando a coisa se começar a agravar, já ninguém será responsável por nada.

Burros somos todos nós que passamos noites a pensar na melhor forma de fazer as coisa para facilitar o trabalho aos empreiteiros e ainda assim garantir qualidade construtiva aos donos de obra.
    Burros somos todos nós que passamos horas ao telefone ou a responder a emails para tirar duvida ou ajudar a resolver problemas que ninguém previa que pudessem acontecer.
    Burros somos todos nós que ainda achamos que profissionalismo e ética devem ser as linhas orientadoras que qualquer atividade.

Diz o povo que o mundo é dos espertos e por norma o povo não se engana muito.
    por isso mesmo, é que se o flopes garantir que é usado autocompactavel a sério, não é sopa de brita e cimento, pelo menos essa parte está salvaguardada.

Burros são vocês tecnicos e os DO que ganham cabelos brancos a tentar planear o melhor para depois estes patos bravos fazer destas coisas.
  5.  # 466

Aqui, como em todas as outras, bastava o primeiro empreiteiro perder a casa por ter aldrabado um obra para os outros se porem a pau.
    Idem para o DFO e DTO.
    A prática é o que se sabe. Empresas de construção que abrem insolvência e aparecem com outro nome. DFO que não sabem onde fica a obra nem nunca abriram um projecto de estabilidade. DTO idem.
    Construtor que acha que a água é milagrosa no betão. E em alguns casos o construtor (ou o carpinteiro de cofragem, ou outro com o mesmo papel) ainda deve receber um "x" da central por cada cliente que arranja. Por isso, mesmo que ele ache o betão estranho, cala-se.
    Nas obras, a quantidade de dinheiro pago a terceiros de "ajudas de custo" é brutal. Obras que o empreiteiro geral é uma pessoa, que contrata a estrutura a outra que também não tem equipa, que por sua vez contrata a equipa que trabalha. Custo final + 30%. Responsabilidade no meio disto tudo 0%.
  6.  # 467

Essa do autocompactavel é uma ideia
    Tem referências disso?
    Já me lembrou antes do estuque projetado mandar abrir uns blocos no interior
  7.  # 468

Colocado por: paulovalenteAqui, como em todas as outras, bastava o primeiro empreiteiro perder a casa por ter aldrabado um obra para os outros se porem a pau.
    Idem para o DFO e DTO.
    A prática é o que se sabe. Empresas de construção que abrem insolvência e aparecem com outro nome. DFO que não sabem onde fica a obra nem nunca abriram um projecto de estabilidade. DTO idem.
    Construtor que acha que a água é milagrosa no betão. E em alguns casos o construtor (ou o carpinteiro de cofragem, ou outro com o mesmo papel) ainda deve receber um "x" da central por cada cliente que arranja. Por isso, mesmo que ele ache o betão estranho, cala-se.
    Nas obras, a quantidade de dinheiro pago a terceiros de "ajudas de custo" é brutal. Obras que o empreiteiro geral é uma pessoa, que contrata a estrutura a outra que também não tem equipa, que por sua vez contrata a equipa que trabalha. Custo final + 30%. Responsabilidade no meio disto tudo 0%.

Se há coisa que tenho confiança é no betão é uma pessoa que trabalha com familiares a décadas...
  8.  # 469

quantos ao interior dos blocos sempre li, fora de Portugal, que tem de ser com um betão xpto (mais fluido), para evitar a vibração, já na casa do Fsantos também foi assim.
  9.  # 470

Colocado por: flopes109tem de ser com um betão xpto (mais fluido)

Verdade mas vem da central já com o respetivo aditivo.
    O que nós fazemos é em obra juntar água na betoneira
  10.  # 471

Colocado por: flopes109Se há coisa que tenho confiança é no betão

A qualidade de uma estrutura depende do betão, das armaduras e das técnicas de betonagem
    Basta que uma destas seja descorada para que a estrutura deixe de fazer a função para que foi projetada.
    Infelizmente no seu caso, o flopes apenas controla o betão
    • SrR
    • 9 maio 2024

# 472

Colocado por: DR1982entao mais vale os famosos?
    Tenho um Picheleiro que falou que sem famosos as seguradoras implicam em caso de problemas e é mais difícil identificar uma fuga.
    tem que garantir que tudo funcione em condições, por ex um tubo de um lavatório se for muito comprido e sem ventilação pode causar auto sinfonagem, pelo que entendi o que o homem quer fazer é mandar tudo directo pro exterior.
  11.  # 473

Colocado por: zedasilva
    Verdade mas vem da central já com o respetivo aditivo.
    O que nós fazemos é em obra juntar água na betoneira

tenho serias duvidas que o dono da empresa de betão deixe por agua mas....
  12.  # 474

Colocado por: SrRtem que garantir que tudo funcione em condições, por ex um tubo de um lavatório se for muito comprido e sem ventilação pode causar auto sinfonagem, pelo que entendi o que o homem quer fazer é mandar tudo directo pro exterior.

pode fazer tudo direto mas cada loiça com o seu sifão é isso?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mtapereira
  13.  # 475

Colocado por: flopes109tenho serias duvidas que o dono da empresa de betão deixe por agua mas....

Normalmente o dono da empresa de betão não está a descarregar na obra. Está lá o condutor da betoneira e o da auto-bomba. E por vezes, nem estes são funcionários da empresa de betão. São terceiros. Isto aqui na LVT.
  14.  # 476

Colocado por: flopes109pode fazer tudo direto mas cada loiça com o seu sifão é isso?

Eu vou fazer assim na minha obra. Por norma, já tudo trás equipamentos sifonados. Só na máquina lavar roupa é que vou ter sifão porque essa não tem sifão como os demais. Talvez desse para fazer umas curvas, mas prefiro aí meter sifão e está feito. Até poderia ter a ligação da máquina estanque com a parede, mas poderia ter cheiros dentro da MLR.
  15.  # 477

O responsável pela entrega do betão (motorista) limita se a escrever nas guias que foi acrescentado X litros de água a pedido de empreiteiro.
    A empresa do betão até agradece pois a partir desse momento deixa de ter qualquer responsabilidade pelo betão.
    Como os DT nunca estão presentes na betonagem tb deixam de ser responsáveis.
  16.  # 478

na ultima betonagem esteve la o dono da empresa e nas seguintes ja me disse que tambem faz questão de estar para evitar descartes para o lado dele.
  17.  # 479

Vai-me desculpar mas se o dono da empresa de betão esteve presente e até é das suas relações, eu começaria a pensar em …
    Eu entendo-o, na eventualidade de isso um dia dar problemas graves, nenhum perito irá por em causa a qualidade do betão mas sim a forma como o mesmo foi betonado.
    O betão até pode ser um simples betão de limpeza que nenhum perito irá desconfiar disso.
    Ou seja e central pode-lhe apresentar guias de um C25/30 e ter fornecido betão de limpeza que isso nunca irá ser detetado.
    Igualmente entendo a DT e o DF, para quê levantar ondas?
    Isso dificilmente cai, as primeiras patologias vão ficar escondidas durantes uns anos, quando realmente começar a dar problemas já passou tempo suficiente para ninguém ser responsável.
    Entretanto o guito vai caindo ao fim do mês e eu não tenho que criar cabelos brancos ou inimigos.
  18.  # 480

Para os foristas que acompanham esta discussão, eu sou um dos primeiros defensores dos chamados “métodos alternativos” aliás acho que isso será o futuro já amanhã.
    Infelizmente este é mais um dos muitos exemplos do que vamos tendo neste chamados métodos alternativos.
    Esta obra está a cargo de um consórcio/parceria de pelo menos 3 empresas que se dedicam à construção e comercialização de materiais para estes métodos alternativos.
    Na sua publicidade utilizam termos chamativos como “casas passivas” “eficiência energética” “edifícios nZEB” e outros chavões que hoje tão bem vendem.
    Se não me engano, uma foto (inteligentemente tirada) desta obra foi até já usada como publicidade.
    Infelizmente a tão apregoada qualidade construtiva e modernidade é isto que vemos.
    Infelizmente este não é caso único.
    Já por diversas vezes estive envolvido em casos similares.
    Já fui enxovalhado até à quinta geração, já vi o meu coiro em risco e também já tive que ir sentar o dito cujo no mocho.
    De todos os casos, acreditem que os maiores prejudicados foram sempre os Donos de Obra.

Por isso entender quem tem estomago para se associar a projetos destes.
    É dinheiro em caixa com o mínimo esforço.
    Burros são todos os outros que se esforçam para justificar os valores que cobram.

Provavelmente alguns dos intervenientes nesta obra estão ou irão ler este comentário.
    Para esses, sim, sou eu mesmo quem vocês estão a imaginar.
    E sim, acho indecente, irresponsável e da mais completa falta de ética profissional aquilo que estão a fazer a este DO.
    Concordam com este comentário: powerPT, desofiapedro, NTORION, silvy
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães, tronchudas, Ruikode, oMadeirense

0.0322 seg. NEW