Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 581

Colocado por: zedasilva
    Pois mas o flopes chega á obra e tem, empreireiro, subempreiteiro, Diretor técnico e Diretor de fiscalização a dizer que está tudo bem, que os gajos do fórum percebem tanto de obras como de lagares de azeite.

Como é que um DO gere este tipo de situação?

Facílimo.
    Pega num pau e corre com esses gajos todos e depois contrata o zedasilva para o ajudar. 😁
  2.  # 582

Colocado por: TelhadoPega num pau e corre com esses gajos todos e depois

... e depois fica a arder com o dinheiro que já pagou e o empreiteiro ainda vai pedir uma indemenização porque tem o DT e o DF a dizer que tecnicamente não existe nenhum erro.

Colocado por: Telhadoe depois contrata o zedasilva para o ajudar.

O zedasilva já o ajudou até ao onde era possível ...
  3.  # 583

Estive a ver várias fichas técnicas de diversas marcas de blocos, e nalgumas preconisao colocar um calço dentro do bloco para parafusar o aprumador, mas! Não dizem em que material!
    Noutras marcas os aprumadores são com um calha pré furada nas quais usa se buchas rabo de porco para apertar o bloco contra o aprumador, este tipo foi o que já usei em obras em frança e é muito melhor trabalho
  4.  # 584

Colocado por: marcocarEstive a ver várias fichas técnicas de diversas marcas de blocos, e nalgumas preconisao colocar um calço dentro do bloco para parafusar o aprumador, mas! Não dizem em que material!
    Noutras marcas os aprumadores são com um calha pré furada nas quais usa se buchas rabo de porco para apertar o bloco contra o aprumador, este tipo foi o que já usei em obras em frança e é muito melhor trabalho

Sim eu também já tinha visto o mesmo e já sabia que faziam assim...
  5.  # 585

Colocado por: paulovalente
    E no final ainda lhe vão dizer que já fizeram muitas casa e não caiu nenhuma.
    E aquelas que tiveram fissuras foi porque as fundações estavam a estabilizar e foram feitas no inverno.

De qualquer maneira não aceite mais nenhum betão que não seja devidamente vibrado. E, não sei se é betão de central ou não, veja sempre as guias, de preferência assim que chegue o camião. Se o tipo de betão não corresponder é mandar logo o betão para trás. Se ele já saiu à muito tempo da central, é manda-lo para trás. Ele tem um tempo útil relativamente curto. E se estivesse hoje nessa fase de obra, tinha lá os belos cubos para depois ir testar à compressão. E mesmo que não tivesse guita para pagar os testes, eu tinha-os na obra e enchia-os mais não seja para ter a central a pensar que estou a testar tudo.

Aonde eu posso comprar esses cubos? Além disso vou fazer slump test sempre que vier betão da central. Temos sempre que nos salvaguardar, anda muita rataria incompetente por aí.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nalotil
  6.  # 586

Colocado por: marcocarEstive a ver várias fichas técnicas de diversas marcas de blocos, e nalgumas preconisao colocar um calço dentro do bloco para parafusar o aprumador, mas! Não dizem em que material!

É usar umas tiras de betão armado bem resistente para servir de cofragem. Simples, dá é trabalho para as fazer...
  7.  # 587

Boas, em breve irei arrancar com uma obra em icf. Qual a empresa que está a construir a sua?
  8.  # 588

Colocado por: FmlondonBoas, em breve irei arrancar com uma obra em icf. Qual a empresa que está a construir a sua?

Espero que o objetivo desta pergunta seja para não perder tempo a consulta la
  9.  # 589

Colocado por: zedasilvaEspero que o objetivo desta pergunta seja para não perder tempo a consulta la

halib
    • MDM
    • 13 junho 2024

# 590

Acho que era para ser a Sty** St**e. Mas pelas imagens não acredito.
  10.  # 591

Colocado por: zedasilvaEspero que o objetivo desta pergunta seja para não perder tempo a consulta la

As pessoas gostam de ser enganadas, depois queixam-se.
  11.  # 592

Como vai esta obra?
  12.  # 593

Bem desenterrando aqui o tópico, infelizmente o tempo e a vontade de vir aqui não tem sido muitos, não tem sido tempos fáceis, mas não foi por falta de aviso.
    -a casa esta desde o dia 05/10 a espera da conclusão da lage de cobertura, esta betonada, vamos fazer umas especie de piramides com roofmate, betonilha e tela epdm.

tive necessidade de rescindir com o empreiteiro por algumas situações menos boas, e tenho alguém me se disponibilizou a dar uma ajuda a terminar a casa.
    vou ver se consigo postar algumas fotos do estado atual.
  13.  # 594

antes da betonagem das paredes...
      32.jpg
      22.jpg
      13.jpg
  14.  # 595

ainda tirei uns dias de ferias para ajudar na construção, foi uma experiencia muito boa, para quem pensa que é uma sistema fácil, sim diria que sim mas é preciso muita atenção e com uma equipa de 5/6 pessoas é o ideal, enquanto os preparam o ferro outros vão ponde os blocos ou cortar, num dos dias que fiquei a montar blocos eu e esposa decidimos fazer o primeiro jantar na obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
      62.jpg
      52.jpg
      42.jpg
  15.  # 596

estado atua da obra, porem ja sem escoras....
      8.jpg
      7.jpg
  16.  # 597

mas pronto já sabemos que uma obra não é um mar de rosas e rapidamente os sonhos viram pesadelos, mas bola para a frente, vai se indo com a família criando memorias neste sitio que tanto ansiamos mudar e desfrutar, as pequenas ja tem baloiço e ja gostam de brincar pelas ervas com paus e afins.
    também fomos aproveitado para plantar umas arvores de fruto aqui em casa todos gostamos de fruta!
    -próximos passos impermeabilizar a cobertura.
    -rufos
    -assentar a caixilharia.
    Concordam com este comentário: NTORION
      10.jpg
      9.jpg
  17.  # 598

Que local maravilhoso para viver com a sua família, estou encantado com as paisagens. Esse sobreiro é um acrescento de um valor impagável! Os meus sinceros parabéns.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flopes109
  18.  # 599

Porque o sistema construtivo começa a ter cada vez mais adeptos e por consequência mais chicos espertos, seria interessante expor o que na sua obra correu menos bem.
    O que está feito está feito mas pode ser de muito mais valia para que futuros DO não cometam os mesmos erros.
    Concordam com este comentário: jpmassena, tiagodiaf, RUIOLI, Matisofi, jorgealves, Zé Meirinho
  19.  # 600

Já a minha avó diz só para a morte não existe solução, bola pra frente e certamente encontrará o melhor caminho.
    Vá partilhando que a malta gosta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flopes109, lfmrr

0.1107 seg. NEW