Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 601

Flopes, força, a malta do FdC está aqui para ajudar, daqui a um ano está aí a morar, com essa envolvente espetacular.
    Concordam com este comentário: Matisofi
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flopes109
  2.  # 602

Colocado por: zedasilvaPorque o sistema construtivo começa a ter cada vez mais adeptos e por consequência mais chicos espertos, seria interessante expor o que na sua obra correu menos bem.
    O que está feito está feito mas pode ser de muito mais valia para que futuros DO não cometam os mesmos erros.
    Concordam com este comentário:jpmassena,tiagodiaf,RUIOLI,Matisofi

o que correu menos bem...sinceramente a falta de palavra, de humildade para reconhecer o erro, acho que hoje em dia é algo raro!
    em termos construtivos tanta coisa, muro técnico a abanar, paredes desaprumadas e desalinhadas, canos de esgotos estão envolvidos em terra que nem sequer foi calcada, Betão da Lage de cobertura não foi que estava definido, o barramento estava a ser mal aplicado(primeiro a rede e depois a massa), etc etc podia deixar aqui uma lista ínfima de coisas que me fartei de avisar que estavam a correr mal e minguem me deu ouvidos, acho que isso é o mais desgastante ver a porcaria a acontecer e minguem fazer nada para mudar....
    Concordam com este comentário: tiagodiaf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva, Zé Meirinho
  3.  # 603

Que empreitadas está a necessitar?
  4.  # 604

Colocado por: flopes109
    o que correu menos bem...sinceramente a falta de palavra, de humildade para reconhecer o erro, acho que hoje em dia é algo raro!
    em termos construtivos tanta coisa, muro técnico a abanar, paredes desaprumadas e desalinhadas, canos de esgotos estão envolvidos em terra que nem sequer foi calcada, Betão da Lage de cobertura não foi que estava definido, o barramento estava a ser mal aplicado(primeiro a rede e depois a massa), etc etc podia deixar aqui uma lista ínfima de coisas que me fartei de avisar que estavam a correr mal e minguem me deu ouvidos, acho que isso é o mais desgastante ver a porcaria a acontecer e minguem fazer nada para mudar....
    Concordam com este comentário:tiagodiaf
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zedasilva
    infelizmente é o mais comum de acontecer. O DO é que se lixa sempre.
  5.  # 605

Concordam com este comentário:tiagodiaf
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zedasilva

Lamento muito toda a situação. É o nosso sonho,e termos experiências assim faz-nos desanimar, mas brevemente estará a viver o seu sonho e isto não passarão de más experiências.

Uma questão, estou a projetar fazer a nossa casa em.icf também, mas tenho muito medo dos espaços vazios sem betão que poderão ficar no interior do icf. Quando diz que o muro estava a abanar como fez para o solucionar?
  6.  # 606

Colocado por: Matisofimas tenho muito medo dos espaços vazios sem betão que poderão ficar no interior do icf.
    nao podendo colocar vibrador e ao preço dos plastifiantes eu tambem teria.
  7.  # 607

É por isso que nestes sistemas deve se utilizar um determinado tipo de betão que está especificado nas fichas técnicas e descritivas do método construtivo. É por isso também que este tipo de parede podem ser betonadas de 1,5 em 1,5m de altura, até meio da última fiada betonada e com arranques de ferro a respeitar a norma dos 50ou 60 diâmetros.
  8.  # 608

Sinceramente, acho que empreiteiro a trabalhar em ICF sem vibrador de betão é logo critério de exclusão. Mostra logo falta de profissionalismo.
  9.  # 609

Colocado por: RUIOLIQue empreitadas está a necessitar?

urgentemente era fazer as pendentes da cobertura...
    o barramento do icf, rufos e pedreiros com disponibilidade para fazer os arranjos exteriores.
  10.  # 610

Colocado por: Matisofi

Lamento muito toda a situação. É o nosso sonho,e termos experiências assim faz-nos desanimar, mas brevemente estará a viver o seu sonho e isto não passarão de más experiências.

Uma questão, estou a projetar fazer a nossa casa em.icf também, mas tenho muito medo dos espaços vazios sem betão que poderão ficar no interior do icf. Quando diz que o muro estava a abanar como fez para o solucionar?

o muro que está abanar é o muro tecnico em alvenaria, os de icf foram betonados comigo em obra, e como o Marcocar disse devem ser betonado tudo até 1.5 de altura e depois voltar...nos meus andei la a bater para ter a certeza que o betão chegou a todo o lado, foi um dia e peras....se precisar de recomendações mande mp
  11.  # 611

Colocado por: NalotilSinceramente, acho que empreiteiro a trabalhar em ICF sem vibrador de betão é logo critério de exclusão. Mostra logo falta de profissionalismo.
    e ha quem trabalhe com vibrador no ICF? Só se for para inglês ver senão la se vai tudo.
  12.  # 612

Colocado por: flopes109nos meus andei la a bater para ter a certeza que o betão chegou a todo o lado,
    uma coisa é chegar outra é ficar sem ratos.
    Concordam com este comentário: flopes109
  13.  # 613

Colocado por: DR1982uma coisa é chegar outra é ficar sem ratos.
    Concordam com este comentário:flopes109

Tem razão infelizmente deve haver uma ou duas pessoas que saibam trabalhar com icf
  14.  # 614

urgentemente era fazer as pendentes da cobertura...
    o barramento do icf, rufos e pedreiros com disponibilidade para fazer os arranjos exteriores.
    e instalações técnicas?
  15.  # 615

Tem razão infelizmente deve haver uma ou duas pessoas que saibam trabalhar com icf

Este é talvez o maior problema.
    O mercado está cheio de chicos espertos e vendedores de sonhos.
    Nem imaginam as parcerias que há por aí com o simples objetivo do lucro fácil.
    Concordam com este comentário: flopes109
  16.  # 616

Colocado por: RUIOLIe instalações técnicas?

Tenho quase tudo.
    Acho que o electricista/canalizador acho que este está esticar, (25500) para canalização de águas e esgotos, ited e electricidade não está alto?
    Vmc tenho
    Ac tenho
    Carpintaria tenho
    Só a caixilharia ando um pouco perdido
  17.  # 617

Tenho quase tudo.
    Acho que o electricista/canalizador acho que este está esticar, (25500) para canalização de águas e esgotos, ited e electricidade não está alto?
    Vmc tenho
    Ac tenho
    Carpintaria tenho
    Só a caixilharia ando um pouco perdido

Paguei pouco mais que isso já com PRH bomba de calor. Se quiser envio lhe um contacto de Coimbra.
  18.  # 618

Colocado por: RUIOLI

Paguei pouco mais que isso já com PRH bomba de calor. Se quiser envio lhe um contacto de Coimbra.

Quero sim por favor...eu não tenho prh e a bomba de calor também não estava incluída gosto muito da bomba da energy.
    • RUIOLI
    • 25 janeiro 2025 editado

# 619

Envie me email (clique no meu Nickname). De janelas também posso arranjar uns contactos, embora tenha adjudicado a um fornecedor da margem sul, mas tive uma boa proposta de vagos.

Se necessitar de ajuda diga. O "meu" empreiteiro teve um problema de saúde e ficou impossibilitado de trabalhar vários meses, como eu não podia esperar, por sugestão do empreiteiro (e com a ajuda dele) tive de fazer administração direta, tive muita ajuda com contactos aqui no FdC (o meu agradecimento) foi o que me safou, custou mais, mas até gostei mais assim, tive a oportunidade de escolher eu os artistas, negociar, etc. Quando não corria bem, xau, vem outro.
  19.  # 620

Colocado por: zedasilvaNem imaginam as parcerias que há por aí com o simples objetivo do lucro fácil.
    basta meia duzia de siglas no marketing e é sucesso garantido
    Concordam com este comentário: zedasilva

0.1424 seg. NEW