Colocado por: zedasilvaPorque o sistema construtivo começa a ter cada vez mais adeptos e por consequência mais chicos espertos, seria interessante expor o que na sua obra correu menos bem.
O que está feito está feito mas pode ser de muito mais valia para que futuros DO não cometam os mesmos erros.
Colocado por: flopes109infelizmente é o mais comum de acontecer. O DO é que se lixa sempre.
o que correu menos bem...sinceramente a falta de palavra, de humildade para reconhecer o erro, acho que hoje em dia é algo raro!
em termos construtivos tanta coisa, muro técnico a abanar, paredes desaprumadas e desalinhadas, canos de esgotos estão envolvidos em terra que nem sequer foi calcada, Betão da Lage de cobertura não foi que estava definido, o barramento estava a ser mal aplicado(primeiro a rede e depois a massa), etc etc podia deixar aqui uma lista ínfima de coisas que me fartei de avisar que estavam a correr mal e minguem me deu ouvidos, acho que isso é o mais desgastante ver a porcaria a acontecer e minguem fazer nada para mudar....
Colocado por: flopes109
o que correu menos bem...sinceramente a falta de palavra, de humildade para reconhecer o erro, acho que hoje em dia é algo raro!
em termos construtivos tanta coisa, muro técnico a abanar, paredes desaprumadas e desalinhadas, canos de esgotos estão envolvidos em terra que nem sequer foi calcada, Betão da Lage de cobertura não foi que estava definido, o barramento estava a ser mal aplicado(primeiro a rede e depois a massa), etc etc podia deixar aqui uma lista ínfima de coisas que me fartei de avisar que estavam a correr mal e minguem me deu ouvidos, acho que isso é o mais desgastante ver a porcaria a acontecer e minguem fazer nada para mudar....
Colocado por: Matisofimas tenho muito medo dos espaços vazios sem betão que poderão ficar no interior do icf.nao podendo colocar vibrador e ao preço dos plastifiantes eu tambem teria.
Colocado por: RUIOLIQue empreitadas está a necessitar?
Colocado por: Matisofi
Lamento muito toda a situação. É o nosso sonho,e termos experiências assim faz-nos desanimar, mas brevemente estará a viver o seu sonho e isto não passarão de más experiências.
Uma questão, estou a projetar fazer a nossa casa em.icf também, mas tenho muito medo dos espaços vazios sem betão que poderão ficar no interior do icf. Quando diz que o muro estava a abanar como fez para o solucionar?
Colocado por: NalotilSinceramente, acho que empreiteiro a trabalhar em ICF sem vibrador de betão é logo critério de exclusão. Mostra logo falta de profissionalismo.e ha quem trabalhe com vibrador no ICF? Só se for para inglês ver senão la se vai tudo.
Colocado por: flopes109nos meus andei la a bater para ter a certeza que o betão chegou a todo o lado,uma coisa é chegar outra é ficar sem ratos.
Colocado por: DR1982uma coisa é chegar outra é ficar sem ratos.
Colocado por: flopes109e instalações técnicas?
urgentemente era fazer as pendentes da cobertura...
o barramento do icf, rufos e pedreiros com disponibilidade para fazer os arranjos exteriores.
Tem razão infelizmente deve haver uma ou duas pessoas que saibam trabalhar com icf
Colocado por: RUIOLIe instalações técnicas?
Tenho quase tudo.
Acho que o electricista/canalizador acho que este está esticar, (25500) para canalização de águas e esgotos, ited e electricidade não está alto?
Vmc tenho
Ac tenho
Carpintaria tenho
Só a caixilharia ando um pouco perdido
Colocado por: RUIOLI
Paguei pouco mais que isso já com PRH bomba de calor. Se quiser envio lhe um contacto de Coimbra.
Colocado por: zedasilvaNem imaginam as parcerias que há por aí com o simples objetivo do lucro fácil.basta meia duzia de siglas no marketing e é sucesso garantido