Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 621

Colocado por: RUIOLIEnvie me email (clique no meu Nickname). De janelas também posso arranjar uns contactos, embora tenha adjudicado a um fornecedor da margem sul, mas tive uma boa proposta de vagos.

Se necessitar de ajuda diga. O "meu" empreiteiro teve um problema de saúde e ficou impossibilitado de trabalhar vários meses, como eu não podia esperar, por sugestão do empreiteiro (e com a ajuda dele) tive de fazer administração direta, tive muita ajuda com contactos aqui no FdC (o meu agradecimento) foi o que me safou, custou mais, mas até gostei mais assim, tive a oportunidade de escolher eu os artistas, negociar, etc. Quando não corria bem, xau, vem outro.

Das janelas tenho alguns contactos também...só ando perdido no escolher porquê sempre quis uma PH mas neste momento já só quero uma casa. Vou enviar!
  2.  # 622

Colocado por: DR1982e ha quem trabalhe com vibrador no ICF? Só se for para inglês ver senão la se vai tudo.

Se forem ler os dta destes sistemas, é recomendado o uso de betão c25/30 no mínimo, agregado máxima de 15 mm e classe s4 que não obriga a utilizaçao de vibrador 😉
  3.  # 623

Colocado por: marcocar

Se forem ler os dta destes sistemas, é recomendado o uso de betão c25/30 no mínimo, agregado máxima de 15 mm e classe s4 que não obriga a utilizaçao de vibrador 😉

Aqui foi usado o 30/37, agregado 12.5, e sim devia ser s3 ou s4 pior é a água que leva enquanto está a espera...
  4.  # 624

Colocado por: marcocarclasse s4 que não obriga a utilizaçao de vibrador 😉
    S4 não precisa de vibrador? É autoplaçant?
  5.  # 625

Coisa que não deveria ter acontecido, num s4 não deveria ser necessário.
    E usaram o cotovelo para cortar a pressão com que sai da bomba?
  6.  # 626

Colocado por: flopes109
    Aqui foi usado o 30/37, agregado 12.5, e sim devia ser s3 ou s4 pior é a água que leva enquanto está a espera...

Se for mesmo um S3 que é o mínimo para ser bombado ainda se aguenta bastante tempo sem água, o problema é que as vezes não é
  7.  # 627

Colocado por: DR1982S4 não precisa de vibrador? É autoplaçant?

Pelo menos em frança é.
    O dta e dtu para este tipo de betonagem nEste tipo de blocos dispensa o uso de vibrador
  8.  # 628

Pelo menos em frança é.
    O dta e dtu para este tipo de betonagem nEste tipo de blocos dispensa o uso de vibrador
    não sabia que a diferença de um S3 para S4 era tão pouca, uns 3€ m3 na verdade em muitos casos como lajes por exemplo mais vale S4 então
  9.  # 629

O betão da minha piscina era XPTO por causa dos cloretos, era super fluido, nem foi necessário vibrar. Se não fosse eu a fornecer o betão, aparecia lá um betão normalissimo...
  10.  # 630

Colocado por: RUIOLIO betão da minha piscina era XPTO por causa dos cloretos, era super fluido, nem foi necessário vibrar. Se não fosse eu a fornecer o betão, aparecia lá um betão normalissimo...
    depende também da central, ha muita central manhosa, normalmente com bons preços e tal mas ja se sabe o que sofre
    • RUIOLI
    • 26 janeiro 2025 editado

# 631

Colocado por: DR1982depende também da central, ha muita central manhosa, normalmente com bons preços e tal mas ja se sabe o que sofre
    BETÃO LIZ...há coisa que não vale a pena arriscar. O subempreiteiro de estrutura que andou na minha obra, fez a estrutura da casa de um amigo meu, nem conhecia aquela empresa de betão, foi tao mau que tiveram de demolir escadas, platibandas e uma parte de um muro de suporte, quando descofraram aquilo desmoronou-se tudo.

Quando eu pedi o betão da piscina, o homem da central questionou se eu tinha a certeza, porque só usavam aquele betão em barragens, os empreiteiros fugiam todos aquele betão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joanamsequeira
  11.  # 632

Colocado por: RUIOLIBETÃO LIZ...há coisa que não vale a pena arriscar. O subempreiteiro de estrutura que andou na minha obra, fez a estrutura da casa de um amigo meu, nem conhecia aquela empresa de betão, foi tao mau que tiveram de demolir escadas, platibandas e uma parte de um muro de suporte, quando descofraram aquilo desmoronou-se tudo.

Quando eu pedi o betão da piscina, o homem da central questionou se eu tinha a certeza, porque só usavam aquele betão em barragens, os empreiteiros fugiam todos aquele betão.
    fogem para
    Poupar uns trocos, enfim
  12.  # 633

É como em tudo,há bons e maus profissionais.
    Eu para não arriscar calhar num mau decidi faze ló eu, e não me arrependo um segundo dessa escolha.
    Uma coisa tão simples como um estribo, os meus queridos seja para vigas ou para pilares tem todos dobra a viras as pontas para o meio do estribo, como mandam as boas prAticas,e não somente a 90° como vejo aqui nas obras todas. Nos ângulos todos leva esquadros e não só a ponta do ferro a abraçar o pilar, sem patilha como vejo em tudo aqui. Fiz a escolha de fazer bem feito, mas lá está demora mais um pouco, coisa que para empreiteiros não se pode perder tempo nisso que são detalhes...
    A distancia dos estribos, eu corto o ferro ao comprimento certo, e marco as varas todas com o sitio exato do estribo para não falhar, no encontro de pilares reduzo de meio passo a distancia e tudo.
    Ao preço que levam para construir o bem mais caro da vida das pessoas, podiam ter o respeito de fazer bem as coisas, e tanto vale ter DT, DF, etc etc e todas essas siglas manhosas, conhecem se todos e estão todos a querer comer do tacho do DO,e tanto faz despedir um, o outro que vier na maioria das vezes vai ser igual ( pelo menos neste meios mais rurais onde todos se conhecem).
    Concordam com este comentário: RUIOLI, jpmassena, Ruikode
  13.  # 634

Colocado por: marcocarÉ como em tudo,há bons e maus profissionais.
    Eu para não arriscar calhar num mau decidi faze ló eu, e não me arrependo um segundo dessa escolha.
    Uma coisa tão simples como um estribo, os meus queridos seja para vigas ou para pilares tem todos dobra a viras as pontas para o meio do estribo, como mandam as boas prAticas,e não somente a 90° como vejo aqui nas obras todas. Nos ângulos todos leva esquadros e não só a ponta do ferro a abraçar o pilar, sem patilha como vejo em tudo aqui. Fiz a escolha de fazer bem feito, mas lá está demora mais um pouco, coisa que para empreiteiros não se pode perder tempo nisso que são detalhes...
    A distancia dos estribos, eu corto o ferro ao comprimento certo, e marco as varas todas com o sitio exato do estribo para não falhar, no encontro de pilares reduzo de meio passo a distancia e tudo.
    Ao preço que levam para construir o bem mais caro da vida das pessoas, podiam ter o respeito de fazer bem as coisas, e tanto vale ter DT, DF, etc etc e todas essas siglas manhosas, conhecem se todos e estão todos a querer comer do tacho do DO,e tanto faz despedir um, o outro que vier na maioria das vezes vai ser igual ( pelo menos neste meios mais rurais onde todos se conhecem).
    Concordam com este comentário:RUIOLI,jpmassena

Este é um bom exemplo.
    O DT mesmo depois de confrontado com erros estruturais graves, decidiu pura e simplesmente não responder.
    Só retirou o seu termo de responsabilidade quando o empreiteiro lhe deixou de pagar.
    Infelizmente há técnicos cujo único interesse é o que pinga ao fim do mês.
    Concordam com este comentário: flopes109
  14.  # 635

Colocado por: marcocarEu para não arriscar calhar num mau decidi faze ló eu, e não me arrependo um segundo dessa escolha.

Mas a ideia que tenho, é que o Marco trabalha na área, certo? Mesmo que não faça obras do inicio ao fim (todas as fases), deve conhecer um pouco de tudo e levar a coisa para a frente. E faz muito bem em ter pegado no seu projeto.

O problema é que naturalmente a grande maioria dos DO trabalham noutras profissões e não sabem nada de construção. Eu ainda sei meia dúzia de coisas, tenho uma perceção de grande parte daquilo que vai sendo feito na obra, mas a grande maioria nunca ouviu a palavra estribo sequer.

Por isso o que acontece muitas vezes é exatamente o que o Marco referiu, todos querem enfiar a faca no "porco" para sacar uma febra, e quem paga o festim é o DO. E nem as tais siglas o salvam. Construir é como o jogo, dinheiro gasta-se de certeza, mas dificilmente se ganha alguma coisa.
  15.  # 636

Aqui para além da ajuda do fiscal mais famoso aqui do fdc, havia algumas coisas que sabia não muitas mas saltava a vista ainda por cima os projetos hoje em dia já vêm tão detalhados que é só seguir o que lá está não é preciso inventar o que já está inventado, e tive a sorte de quem fez fez algumas coisas do projeto trabalha e trabalhou muito com icf.
    continuo a dizer que o problema é na haver comunicação e humidade para aceitar a crítica e o erro e corrigi.
    Uma vez alguem me disse que fazer uma casa é um salto de fé...
  16.  # 637

Colocado por: marcocarUma coisa tão simples como um estribo, os meus queridos seja para vigas ou para pilares tem todos dobra a viras as pontas para o meio do estribo,
    tão importante quanto isso ou mais é o diametro do pino de dobragem que raramente é respeitado.
  17.  # 638

Colocado por: DR1982tão importante quanto isso ou mais é o diametro do pino de dobragem que raramente é respeitado.

Pino de dobragem.?
    Eu tenho 2 máquinas, uma de 6a 8
    E outra para 10 a 20.
    É aquele sítio onde dá o diâmetro da dobra?
  18.  # 639

Pino de dobragem.?
    Eu tenho 2 máquinas, uma de 6a 8
    E outra para 10 a 20.
    É aquele sítio onde dá o diâmetro da dobra?

Isto*
    Por exemplo estribos de 8mm tem de ter pino de 32
      E250CC9F-8340-4FA6-B84D-94F1704CCDAF.jpeg
  19.  # 640

Se for destas “traça” o ferro todo.
      339A68C2-1274-43AB-86CE-B6086979EAD5.jpeg

0.1668 seg. NEW