Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

O DR deve estar a referir-se a estas máquinas, e aos seus pinos que devem ser escolhidos para obter o raio da dobra correto para o diâmetro do ferro.
    Reparei muita maquineta dessas...
      maquina-de-cortar-e-dobrar-ferro.jpg
  2.  # 2

Colocado por: RuikodeO DR deve estar a referir-se a estas máquinas, e aos seus pinos que devem ser escolhidos para obter o raio da dobra correto para o diâmetro do ferro.
    Reparei muita maquineta dessas...
      maquina-de-cortar-e-dobrar-ferro.jpg
    exatamente, nas maquinas manuais que eu saiba o pino do meio é sempre o mesmo.
    Se bem que nessas maquinas grandes muita gente tambem nunca muda o pino do meio, mudam só o do lado para o diâmetro do ferro, quando é o do meio que se deve escolher.
    Ha uns tempos tambem andei de volta duma dessas, nao tinha força mas era só ajustar as correias, e o fim de curso estava estragado, troquei por outro mas nunca consegui que ficasse a parar à esquadria
  3.  # 3

Colocado por: DR1982Se for destas “traça” o ferro todo.
      339A68C2-1274-43AB-86CE-B6086979EAD5.jpeg

É dessas que tenho,mas tem tamanhos a respeitar também, an°1 para ferro 6e 8,
    E a 2 para os restantes.
    A diferença dos pinos de dobragem é flagrante entre as2 maquinas
  4.  # 4

Colocado por: marcocar

É dessas que tenho,mas tem tamanhos a respeitar também, an°1 para ferro 6e 8,
    E a 2 para os restantes.
    A diferença dos pinos de dobragem é flagrante entre as2 maquinas
    esta da imagem se reparar o ferro passa no meio do pino.
  5.  # 5

Sim tem razão não tinha reparado
  6.  # 6

Precisava de uma opinião dos foristas para a gestão de obra visto que passou para mim.
    -o rapaz do Pladur diz que devia ser por primeiro a betonilha e depois fazer as ferragens pelo facto de não se estragar as ferragens e de novo ficarem cheias de cimento, e que antes dele podia ir também o picheleiro adiantar os negativos.
    Faz sentido?
  7.  # 7

Outra coisa faz sentido por tela para vapor antes do xps da cobertura?
  8.  # 8

Colocado por: flopes109Outra coisa faz sentido por tela para vapor antes do xps da cobertura?
    depende a quem perguntar, não existe um consenso. Eu não coloquei
  9.  # 9

Colocado por: tiagodiafdepende a quem perguntar, não existe um consenso. Eu não coloquei

Arrepende-se?
    Ou é preferível por lá de rocha com papel Kraft?
  10.  # 10

Colocado por: flopes109
    Arrepende-se?
    Ou é preferível por lá de rocha com papel Kraft?
    ainda nãotive tempo para me arrepender, a cobertura ainda esta em execução, teve de parar por causa das chuvas
  11.  # 11

Tiago como chegou a fazer as pendentes?
    Obrigada
  12.  # 12

Colocado por: flopes109Outra coisa faz sentido por tela para vapor antes do xps da cobertura?

No meu caso com laje maciça de betão armado, irei colocar um plástico preto de 300 myc debaixo do XPS, pelo sim pelo não. Pelo preço, não estraga nenhum orçamento, mesmo que não faça nada.

Edit: caso de cobertura tradicional. Se for invertida, penso que não precisa de bpv
  13.  # 13

Colocado por: FresiasTiago como chegou a fazer as pendentes?
    Obrigada
    ainda não se fizeram, mas vão ser feitas em argamassa e nas zonas com mais altura leva enchimento de leca. Tenho um pormenor no meu tópico
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fresias
  14.  # 14

Colocado por: flopes109Precisava de uma opinião dos foristas para a gestão de obra visto que passou para mim.
    -o rapaz do Pladur diz que devia ser por primeiro a betonilha e depois fazer as ferragens pelo facto de não se estragar as ferragens e de novo ficarem cheias de cimento, e que antes dele podia ir também o picheleiro adiantar os negativos.
    Faz sentido?
    sim
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flopes109
  15.  # 15

Colocado por: flopes109Precisava de uma opinião dos foristas para a gestão de obra visto que passou para mim.
    Faz sentido?

Isto de gerir obras com dicas da net, pode correr mal.
    Quanto à questão:
    1º marcação das paredes no pavimento
    2º eletricista e canalizador
    3º betonilhas
    4º pladur nas paredes apenas numa face
    5º eletricista e canalizador
    6º pladur na outra face
    Concordam com este comentário: RUIOLI
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flopes109, lumpre, Fresias
  16.  # 16

Colocado por: Pickaxe
    Isto de gerir obras com dicas da net, pode correr mal.
    Quanto à questão:
    1º marcação das paredes no pavimento
    2º eletricista e canalizador
    3º betonilhas
    4º pladur nas paredes apenas numa face
    5º eletricista e canalizador
    6º pladur na outra face
    se levar Prh é somente aplicado após os trabalhos anteriores.

Mas raras vezes se comprova isso
  17.  # 17

Não leva prh, é pelo que percebi há pessoas que gosta de cravar as ferragens diretamente a placa
  18.  # 18

Em relação a tela para vapor, a cobertura é comporta por Lage aligeirada, 5/6 cm de betão, e depois a ideia seria fazer umas pirâmides em xps, levar a betonilha e tela epdm, pelo que andei a ler não faz muito sentido uma vez que a condensação podia nem passar do xps, e que talvez o mais vantajoso era aplicar lã de rocha com papel krat, faz sentido para voces?
      Capturar.PNG
  19.  # 19

Colocado por: marcocarUma coisa tão simples como um estribo, os meus queridos seja para vigas ou para pilares tem todos dobra a viras as pontas para o meio do estribo, como mandam as boas prAticas,e não somente a 90° como vejo aqui nas obras todas. Nos ângulos todos leva esquadros e não só a ponta do ferro a abraçar o pilar, sem patilha como vejo em tudo aqui. Fiz a escolha de fazer bem feito, mas lá está demora mais um pouco, coisa que para empreiteiros não se pode perder tempo nisso que são detalhes...

Eu devo ter visto so as obras erradas toda a minha vida, porque nunca vi nada diferente daquilo que esta a falar lol
  20.  # 20

Colocado por: DR1982Se for destas “traça” o ferro todo.

Ok ja percebi... estao a falar de maquinas da idade da pedra... daquelas que o meu pai que e empreiteiro do ferro deixou de trabalhar ha 30 anos atras.

Mas isso explica muita coisa e o motivo pelo qual vejo tantas queixas no forum da casa...

0.1364 seg. NEW