Colocado por: RuikodeO DR deve estar a referir-se a estas máquinas, e aos seus pinos que devem ser escolhidos para obter o raio da dobra correto para o diâmetro do ferro.exatamente, nas maquinas manuais que eu saiba o pino do meio é sempre o mesmo.
Reparei muita maquineta dessas...
Colocado por: DR1982Se for destas “traça” o ferro todo.
Colocado por: marcocaresta da imagem se reparar o ferro passa no meio do pino.
É dessas que tenho,mas tem tamanhos a respeitar também, an°1 para ferro 6e 8,
E a 2 para os restantes.
A diferença dos pinos de dobragem é flagrante entre as2 maquinas
Colocado por: flopes109Outra coisa faz sentido por tela para vapor antes do xps da cobertura?depende a quem perguntar, não existe um consenso. Eu não coloquei
Colocado por: tiagodiafdepende a quem perguntar, não existe um consenso. Eu não coloquei
Colocado por: flopes109ainda nãotive tempo para me arrepender, a cobertura ainda esta em execução, teve de parar por causa das chuvas
Arrepende-se?
Ou é preferível por lá de rocha com papel Kraft?
Colocado por: flopes109Outra coisa faz sentido por tela para vapor antes do xps da cobertura?
Colocado por: FresiasTiago como chegou a fazer as pendentes?ainda não se fizeram, mas vão ser feitas em argamassa e nas zonas com mais altura leva enchimento de leca. Tenho um pormenor no meu tópico
Obrigada
Colocado por: flopes109Precisava de uma opinião dos foristas para a gestão de obra visto que passou para mim.sim
-o rapaz do Pladur diz que devia ser por primeiro a betonilha e depois fazer as ferragens pelo facto de não se estragar as ferragens e de novo ficarem cheias de cimento, e que antes dele podia ir também o picheleiro adiantar os negativos.
Faz sentido?
Colocado por: flopes109Precisava de uma opinião dos foristas para a gestão de obra visto que passou para mim.
-o rapaz do Pladur diz que devia ser por primeiro a betonilha e depois fazer as ferragens pelo facto de não se estragar as ferragens e de novo ficarem cheias de cimento, e que antes dele podia ir também o picheleiro adiantar os negativos.
Faz sentido?
Colocado por: Pickaxese levar Prh é somente aplicado após os trabalhos anteriores.
Isto de gerir obras com dicas da net, pode correr mal.
Quanto à questão:
1º marcação das paredes no pavimento
2º eletricista e canalizador
3º betonilhas
4º pladur nas paredes apenas numa face
5º eletricista e canalizador
6º pladur na outra face
Colocado por: marcocarUma coisa tão simples como um estribo, os meus queridos seja para vigas ou para pilares tem todos dobra a viras as pontas para o meio do estribo, como mandam as boas prAticas,e não somente a 90° como vejo aqui nas obras todas. Nos ângulos todos leva esquadros e não só a ponta do ferro a abraçar o pilar, sem patilha como vejo em tudo aqui. Fiz a escolha de fazer bem feito, mas lá está demora mais um pouco, coisa que para empreiteiros não se pode perder tempo nisso que são detalhes...
Colocado por: DR1982Se for destas “traça” o ferro todo.