Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, comprei apartamento com 2 wc, só passado agora uns meses notei que quando os 2 chuveiros ligam em simultâneo a água fica morna/fria e quando fecha a torneira sai a ferver no chuveiro que fica ligado, depois de várias experiencias cheguei a conclusão que o esquentador a gas da casa de Neckar wn10-2 de 10L que deve ser antigo não é indicado para 2 wc em simultâneo, um colega canalizador recomendou-me trocar por um esquentador ventilado de 17 litros, o técnico do gás disse que não é preciso tanto e mesmo para nao sentir tanta oscilação de temperatura recomenda-me um Esquentador Vulcano Ventilado GN WTD11 - 4 KME 23 VU, é de 11L electronico, acham que fico bem servido?
  2.  # 2

    Colocado por: Leonidas99Boas, comprei apartamento com 2 wc, só passado agora uns meses notei que quando os 2 chuveiros ligam em simultâneo a água fica morna/fria e quando fecha a torneira sai a ferver no chuveiro que fica ligado, depois de várias experiencias cheguei a conclusão que o esquentador a gas da casa de Neckar wn10-2 de 10L que deve ser antigo não é indicado para 2 wc em simultâneo, um colega canalizador recomendou-me trocar por um esquentador ventilado de 17 litros, o técnico do gás disse que não é preciso tanto e mesmo para nao sentir tanta oscilação de temperatura recomenda-me um Esquentador Vulcano Ventilado GN WTD11 - 4 KME 23 VU, é de 11L electronico, acham que fico bem servido?


    eu pergunto me se isto não ficaria resolvido trocando as misturadoras simples por misturadoras termoestaticas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Leonidas99
  3.  # 3

    Com um esquentador de 10L é normal, a termostática deve ajudar mas julgo que não deve resolver o problema. Um esquentador de 14LT deve ser o suficiente para si
  4.  # 4

    Colocado por: bluthunder82Com um esquentador de 10L é normal, a termostática deve ajudar mas julgo que não deve resolver o problema. Um esquentador de 14LT deve ser o suficiente para si


    porque é que não resolve o problema? parece me a mim que quando o colega liga duas torneiras o caudal de agua quente e fria muda fazendo a agua aquecer ou arrefecer, se tiver uma misturadora termoestatica a torneira ajusta a temperatura automaticamente mesmo que o caudal mude!
  5.  # 5

    Porque o esquentador não deve ter capacidade de aquecer a água para os dois WC em simultâneo. Com as termostática não digo que resolva mas é capaz de atenuar o problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Leonidas99
  6.  # 6

    pois apesar do novo esquentador a gás sugerido ser ventilado, electronico e 11L fiquei na duvida se o modelo sugerido de 11l não continuará a ser pouco apesar do técnico ter dito que com este já resolve, não queria estar a gastar dinheiro em vão. A da torneira termoestatica ainda não tinha pensado, é também uma opção a considerar..
  7.  # 7

    Se não quer gastar dinheiro é simples, tomam banho um a seguir ao outro.
  8.  # 8

    Colocado por: nielskySe não quer gastar dinheiro é simples, tomam banho um a seguir ao outro.


    claro que a ideia é tomar banho em simultâneo para ter mais conforto, só quero ter a certeza que investirei e ficará solucionado.
    • hangas
    • 2 agosto 2022 editado

     # 9

    Para banhos em simultâneo, seja qual for o esquentador, só é viável com misturadoras termostaticas nos dois pontos de duche.

    Caso contrário é praticamente impossível temperar a manter água temperada sem andarem à luta com a misturadora.

    Depois em cima disso, pode ser preciso ou não um esquentador com mais capacidade.
    Concordam com este comentário: bluthunder82, Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Leonidas99
  9.  # 10

    Colocado por: hangasPara banhos em simultâneo, seja qual for o esquentador, só é viável com misturadoras termostaticas nos dois pontos de duche.

    Caso contrário é praticamente impossível temperar a manter água temperada sem andarem à luta com a misturadora.

    Depois em cima disso, pode ser preciso ou não um esquentador com mais capacidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Leonidas99



    Ok se calhar antes de substituir o esquentador vou então testar com as torneiras de duches termoestaticas, se tiver de substituir o esquentador acha que o modelo ventilado com regulador de temperatura electronico sugerido é suficiente?
  10.  # 11

    Colocado por: Leonidas99


    Ok se calhar antes de substituir o esquentador vou então testar com as torneiras de duches termoestaticas, se tiver de substituir o esquentador acha que o modelo ventilado com regulador de temperatura electronico sugerido é suficiente?

    Não.
    Se tiver oportunidade coloque um de 14 litros.
  11.  # 12

    Para dois banhos simultâneos, 11 não chega. Tem de ser o de 14l,
    Não precisa de termoestaticas. Mas pode ter redutores de caudal nos duches.

    Esse vulcano ventilado termoestatico, é muito bom.
    Tenho um de 11l. Funciona bem com baixo caudal.
 
0.0137 seg. NEW