Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Recentemente criei o meu projeto, Engenheiro de Obras Feitas, com o qual pretendo dar apoio no formato de consultoria, nas áreas da construção (obra nova ou remodelação), investimentos imobiliários (compra, venda e arrendamento) e na área da decoração (homestaging ou design de interiores).

    Esta ideia surgiu pelo facto de ter identificado que, muitas pessoas não dão inicio ao seus projetos, por falta de acompanhamento ou de indicação do caminho certo. Por isso, se têm dúvidas nestas áreas, ou têm alguma questão pontual ou complexa que queiram ver esclarecida, de modo a avançarem com maior segurança no vosso investimento, esta proposta é para vocês. O investimento em conhecimento é sem dúvida a chave do sucesso de qualquer projeto, e numa fase inicial, irá poupar muitos custos e surpresas à posteriori.

    O serviço disponibilizado passa pela marcação de uma sessão inicial, no minimo de 1 hora, presencial (na área de Lisboa) ou por videochamada, onde o cliente apresenta as questões ou o projeto em causa, e são tiradas as dúvidas, e consoante o caso, é delineado um plano futuro na área de ação, seja o acompanhamento e gestão da obra, ou definição de um plano de ação do investimento, seja a elaboração de um projeto de homestaging ou decoração, entre outros.

    Desde já encontro-me ao vosso dispor, e podem-me contactar através do tlm 916651147 - Moisés Di Prizio, se estiverem interessados em conhecer um pouco do que meu trabalho, podem consultar o meu canal de youtube, onde poderão ver alguns dos projetos mais recentes - aqui
  2.  # 2

    O pessoal que anda por aqui procura consultoria gratuita, não vai ter grande sucesso neste fórum.
  3.  # 3

    Colocado por: engobrasfeitasDesde já encontro-me ao vosso dispor, e podem-me contactar através do tlm 916651147 - Moisés Di Prizio, se estiverem interessados em conhecer um pouco do que meu trabalho, podem consultar o meu canal de youtube, onde poderão ver alguns dos projetos mais recentes -aqui


    Vi o seu video, tenho algumas dúvidas (para n dizer certeza) que as rúbricas "multa de compra" e "multa de obra", possam ser considerados como despesas. Por norma, custos financeiros não são considerados, muito menos as multas...
  4.  # 4

    Colocado por: PickaxeO pessoal que anda por aqui procura consultoria gratuita, não vai ter grande sucesso neste fórum.


    o tipo de resposta que há no site é aquela resposta rápida e fácil, o serviço é algo complexo e com outro tipo de análise... mas percebo o que diz! contudo, acredito que, quem precisar, saberá reconhecer o valor e a necessidade deste tipo de serviço
  5.  # 5

    Colocado por: NTORION

    Vi o seu video, tenho algumas dúvidas (para n dizer certeza) que as rúbricas "multa de compra" e "multa de obra", possam ser considerados como despesas. Por norma, custos financeiros não são considerados, muito menos as multas...


    quando referi a "multa de compra e multa de obra" quis dizer a percentagem de 0,5% que o banco cobre pela liquidação antecipada quer do crédito habitação quer do crédito das obras. Entrei com estes custos no video, porque a ideia do exercicio era simular, com quanto dinheiro é que eu ficaria, caso vendesse aquele imóvel. E quis colocar esses valores, porque muitas pessoas não têm noção desta penalização quando liquidam um crédito.

    espero ter conseguido esclarecer a sua questão, e muito obrigado por ter assistido o video
    Concordam com este comentário: NTORION
  6.  # 6

    E faz sentido as ter considerado, e o alerta tb é útil.

    Deve é desconsidera-las para o cálculo das mais valias
  7.  # 7

    Colocado por: NTORION
    1. Deve é desconsidera-las para o cálculo das mais valias


    certo, para as mais-valias não entram ;) no caso apenas entram as despesas das obras, dos impostos no ato da escritura e a comissão da imobiliária
  8.  # 8

    malta,

    como recebi alguns contactos após este o meu post, e sobretudo várias perguntas no canal e na página do instagram.

    decidi preparar um video para apresentar 3 projetos recentes, onde pude colaborar com vários clientes, na resolução e no acompanhamento de três projetos bastante diferentes.

    1. visita à obra em curso para tirar dúvidas sobre alguns trabalhos já realizados e outros por realizar. no fundo, passou pela verificação das demolições feitas e daquelas que faltavam por realizar.

    2. cliente em litígio contra o empreiteiro, e preciso da elaboração de um relatório de anomalias e vistoria de trabalhos, para resolver o caso em tribunal.

    3. obra suspensa por falta de alvará, onde o cliente contratou o projeto e o submetou à câmara, e para o levantamento da licença a câmara pediu a documentação do Diretor Técnico da obra, e foi ai que eu entrei... no entanto, ao pegar no processo antes de assumir a direção, tive de verificar todo o projeto e foi ai que informei ao cliente, que pagou por um projeto com imensas indefinições, incompatibilidades, faltas de peças desenhadas e erros groseiros...

    Se querem acompanhar em pormenor estes projetos, convido-vos a acompanharem o video desta semana! não se vão arrepender.
 
0.0155 seg. NEW