Iniciar sessão ou registar-se
    • jalanr
    • 4 agosto 2022 editado

     # 1

    Boa tarde a tod@s,

    Indo diretamente á pergunta, antes do desabafo:

    Alguém conhece ou pode fornecer contactos de técnicos ou empresas que queiram fazer reparação de estore brisa solar nos arredores de Sintra?

    Nota:
    - Não vivo nesta casa, razão pela qual algumas informações não estão disponíveis
    - Desconheço qual a marca do brisa solar
    - Desconheço quem tenha vendido ou instalado
    - A altura é de 2200mm
    - De momento não tenho a largura mas será de aproximadamente 3 metros
    - Tem 5 fitas para subir/descer
    - Lâminas creio que têm 8cm e têm a forma de um "C" virado para baixo
    - Elétrico e controlado por interruptor

    Obrigado desde já



    Agora o desabafo :)

    Tenho 4 estores brisa solar em casa e um deles tem as fitas partidas, portanto não sobe, e as cordas que controlam a inclinação das laminas também estão a precisar de ser eventualmente trocadas.
    A casa está num pequeno condomínio nos arredores de Sintra.
    Tenho mais vizinhos que também necessitam reparações, embora não saiba quantos mais precisam pois vivo no estrangeiro.

    Estou há meses a contactar empresas e técnicos para encontrar quem faça este tipo de reparações e confesso que está muito complicado.
    Nem mesmo quando digo que há mais vizinhos interessados em reparações.

    De momento tenho dois orçamentos e por incrível que pareça, não consigo aceitar nenhum deles pois os técnicos que os forneceram não atendem o telefone nem respondem a mensagens. Técnicos estes que já se deslocaram lá a casa e verificaram no local qual a avaria e o que precisa ser feito.
    Será que não precisam de trabalhar para ganhar dinheiro? Será que têm tanto serviço que se podem dar ao luxo de rejeitar clientes?
    Como não estou em Portugal, não sei o que se passa e acho estranho.

    O técnico que reparou um dos estores há cerca de 7 anos já foi contactado e diz que de momento está muito complicado arranjar os materiais para fazer a reparação. Se eu quiser um estore novo, a fábrica entrega em 2 semanas, mas para reparar dizem não ter material !!!

    Outro técnico que se deslocou para fornecer orçamento mostrou nitidamente que não estava interessado em reparar, mas sim vender um brisa solar novo.
    O desdém foi de tal forma que o valor de reparação foi inflacionado ao ponto de ficar apenas 100€ abaixo de um estore novo. Só para terem uma ideia, o estore novo custaria 1.600€ + IVA

    Outras empresas com páginas na internet onde consta a informação de "reparamos estores brisa solar", depois de contactadas, informam que não reparam, apenas instalam novos.

    Outras empresas ou técnicos não atendem o telefone, nem mesmo quando ligo de um número Português.

    Já perdi a conta aos emails enviados a "empresas" que garantem uma resposta rápida e que passadas semanas continuam sem resposta.

    E pronto... foi o meu desabafo.
    Desculpem o longo texto!
 
0.0075 seg. NEW