Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde! Será que alguém tem uma dica para este meu problema? Obrigado!

Tenho um balão de rega com uma válvula que liga nos 3,2 BAR e desliga nos 5,2 BAR. E tenho 2 sistemas de rega separados: um na frente da casa, outro atrás. De cada lado, é usado um filtro de1“, deste tipo: https://www.amazon.es/-/pt/dp/B00T2Y7WLK/?_encoding=UTF8&pd_rd_w=JLfiO&content-id=amzn1.sym.e938e71b-2a18-43eb-855b-f4edce2ba725&pf_rd_p=e938e71b-2a18-43eb-855b-f4edce2ba725&pf_rd_r=VQV29W5CNKTXRJ64PECA&pd_rd_wg=wt4YL&pd_rd_r=8ace6939-3971-4679-a873-88557d78314e&ref_=pd_gw_ci_mcx_mr_hp_atf_m

Problema: em média 1x por ano, um dos filtros racha e tem de ser substituído! Acontece que os filtros são para pressão até 10 BAR e, no meu sistema de rega, a pressão supostamente não passa dos 5,2 BAR…

No passado, suspeitei que um dos filtros podia dar problemas devido à exposição solar, de maneira que passei a proteger com uma película grossa de borracha. Não resolveu…

Será que o problema é da qualidade do material? Já tinha passado a comprar, via Amazon, filtros Rain Bird ao dobro do preço dos à venda em Portugal (marca branca). Mas não resolveu…

Obrigado!
      IMG_20220806_130022LP.jpg
      IMG_20220806_132221LP.jpg
      IMG_20220806_132323LP.jpg
  2.  # 2

Colocado por: just365Já tinha passado a comprar, via Amazon, filtros Rain Bird ao dobro do preço dos à venda em Portugal (marca branca)

Não pode comparar isso assim...

Se isso rebenta e está dentro das pressoes de funcionamento, peça substituição ao abrigo da garantia,. se comprou na AMAZOn, diretamente a eles, então isso é simples e rápido de pedir.
    Tem a certeza dos 10BAR?. O manómetro está bom?
    Eu não aconselho que a pressão máxima na rede interna vá alem dos 4Bar. Se tiver Termoacumuladores em casa, máximo 3BAR.

Se a coisa corre mal com Rainbird, mude de marca. NA CUDELL, tem uns da AZUD, (8bar).
  3.  # 3

O filtro está montado no sentido correto?
    Já aconteceu em ambos os circuitos ou acontece sempre no mesmo o problema?
    O que racha é a carcaça ou o filtro?
    • SrR
    • 6 agosto 2022

# 4

É feitio desses filtros, ja me aconteceu varias vezes com esses modelos e exactamente mesmo sitio,
  4.  # 5

Colocado por: Pedro BarradasTem a certeza dos 10BAR?. O manómetro está bom?
    Eu não aconselho que a pressão máxima na rede interna vá alem dos 4Bar. Se tiver Termoacumuladores em casa, máximo 3BAR.

Os 10 BAR são indicados no site da Amazon (conforme link acima).
    Este é um sistema de rega (exclusivamente), precisa de pressão suficiente para que a rega cubra toda a área. O instalador, na altura, achou que 5,2 BAR era o adequado.
    A sua referência a rede interna é outra coisa que não rega, certo?
    AZUD(CUDELL): não conhecia... vou explorar.
  5.  # 6

Colocado por: rjmpiresO filtro está montado no sentido correto?
    Já aconteceu em ambos os circuitos ou acontece sempre no mesmo o problema?
    O que racha é a carcaça ou o filtro?

Os filtros estão montados no sentido correto, de certeza!
    Já aconteceu em ambos os circuitos.
    O que racha é a carcaça, às vezes o corpo, às vezes a tampa...
    Com os filtros nunca tive problemas.
  6.  # 7

Colocado por: SrRÉ feitio desses filtros, ja me aconteceu varias vezes com esses modelos e exactamente mesmo sitio,

E... descobriu alguma solução?
  7.  # 8

Compre numa loja da especialidade na sua zona, e veja se acontece o mesmo.
  8.  # 9

Comprar uns em latão
  9.  # 10

Colocado por: bettencourtComprar uns em latão

O que conheço em latão são uns filtros bem pequenos, com uma rede metálica de filtragem no interior, que é muito espaçada (filtra só partículas muito grandes). Preciso de uma capacidade de filtragem bem fina, para não entupir os aspersores de rega...

Será que há filtros de latão com filtragem bem fina? Se sim, onde vendem?

Obrigado.
  10.  # 11

Colocado por: just365rede metálica de filtragem no interior

O meu é metálico e apanha bem a areia fina do furo, limpo os filtros dos aspersores de 3 em 3 meses talvez, e chega lá muito pouca areia, basicamente só o último de cada circuito é que costuma ter qqr coisa.

Quando tiver oportunidade tiro uma foto.
  11.  # 12

Colocado por: just365
    O que conheço em latão são uns filtros bem pequenos, com uma rede metálica de filtragem no interior, que é muito espaçada (filtra só partículas muito grandes). Preciso de uma capacidade de filtragem bem fina, para não entupir os aspersores de rega...

Será que há filtros de latão com filtragem bem fina? Se sim, onde vendem?

Provavelmente é por isso que partem

Obrigado.
  12.  # 13

Provavelmente é por isso que partem
  13.  # 14

Colocado por: rjmpires
    O meu é metálico e apanha bem a areia fina do furo, limpo os filtros dos aspersores de 3 em 3 meses talvez, e chega lá muito pouca areia, basicamente só o último de cada circuito é que costuma ter qqr coisa.

Quando tiver oportunidade tiro uma foto.

Agradecia a foto. Onde comprou?
  14.  # 15

Agradecia a foto. Onde comprou?

Comprei aqui na terra, numa loja que vende produtos de rega.
      P_20220807_081931.jpg
      P_20220807_081829.jpg
  15.  # 16

Como tinha limpo há coisa de 15 dias, nem tinha muita areia, mas já tinha alguma, por vezes dá para encher uma mão e fazer um castelinho para os miúdos.
      P_20220807_081955.jpg
      P_20220807_081942.jpg
  16.  # 17

Colocado por: rjmpiresComo tinha limpo há coisa de 15 dias, nem tinha muita areia, mas já tinha alguma, por vezes dá para encher uma mão e fazer um castelinho para os miúdos.
      P_20220807_081955.jpg
      P_20220807_081942.jpg

este filtro é só de plástico, não é metálico, certo?
  17.  # 18

este filtro é só de plástico, não é metálico, certo?

O corpo é plástico, a malha do filtro é metálica.
    Onde você diz que o seu racha, o meu é bem mais reforçado.
  18.  # 19

E se procurarem na met há uns filtros com um colarinho de mola metálico,em vez de rosca
  19.  # 20

Colocado por: rjmpiresComprei aqui na terra, numa loja que vende produtos de rega

São os da AZUD, que indiquei...
    Concordam com este comentário: rjmpires

0.0257 seg. NEW