Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde
    Faz muito tempo que leio e aprecio toda a informação partilhada neste forum.
    Agora sou eu que preciso da vossa ajuda.
    Comprei um terreno urbano onde futuramente tenho intenção de contruir uma moradia.
    Mas neste momento o que pretendo é contruir um espaço com cerca de 20 metros de frente e 5 de fundo, ou seja 100 metros quadrados
    Sera um espaço amplo so com uma pequena casa de banho.
    Será as paredes e as vigas e o telhado, nao vai lecar placa.
    O objectivo deste espaco e ir levando para la algumas coisas que tenho ba minha moradia atual
    E mais tarde quando la construir casa, transformar o espaço em garagem , lavandaria .
    A minha questão é em que categoria posso pedir licença para a construção pretendida?
    Penso que poderia ser um anexo, mas como la não existe construção nenhuma, seria um anexo de quê?
    Muito obrigado pela ajuda que me possam dar
  2.  # 2

Antonio, como o que pretende é necessário projectos e licenças, discute esses promaiores com o arquitecto que instruir o mesmo.
    Sendo possível construir o que pretende, não mais será do que licenciar um armazém, ou uma garagem. O ideal é conceber tudo de acordo com o que futuramente puder implantar.
    Se o lote de terreno estiver dentro de um loteamento de moradias, em principio, não poderá prosseguir com essa intenção.
  3.  # 3

Obrigado Pedro
    O lote tem cerca de 3000 metros
    E posso contruir 900 m
    A dimensão nao sera penso eu o problema.
    Sera mais a designação que se poderá dar ao espaço que pretendo contruir
    Nao sei se será assim, mas disseram-me que se for contruido como Arnazem, o valor a pagar as finanças é maior
  4.  # 4

Colocado por: António CoelhoObrigado Pedro
    O lote tem cerca de 3000 metros
    E posso contruir 900 m
    A dimensão nao sera penso eu o problema.
    Sera mais a designação que se poderá dar ao espaço que pretendo contruir
    Nao sei se será assim, mas disseram-me que se for contruido como Arnazem, o valor a pagar as finanças é maior

sem conhecer o terreno em questão e ver todos os condicionantes é dificil dar uma resposta sem induzir em erro, mas o que o Pedro refere é verdade, se já tem a intenção de construir no futuro uma moradia, o lógico seria já fazer o licenciamento com essa premissa, porque a alteração futura do processo, de armazém para moradia, é complexo e nada linear, o ideal seria construir como anexo, com dimensões reduzidas mas avançar já com o projeto completo.

o ideal seria recorrer a um arquiteto ou engenheiro que o acompanhe nesse processo junto da câmara.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: António Coelho
  5.  # 5

Colocado por: António CoelhoNao sei se será assim, mas disseram-me que se for contruido como Arnazem, o valor a pagar as finanças é maior

Está preocupado com peanuts.
    O mais importante é palnear muito bem isso tudo e as consequencias para a futura casa. aconselho-o a planar, mesmo que superficialmente a implantação e a apropriação para esse terreno, definindo desde logo as zonas de estar, lazer, circulações, areas sobrantes, e e tc e a implantação de cada uma das edificações e o modo como estas se interligarão.
  6.  # 6

Pode ser ponderar um abrigo de madeira, para o qual só precisa fazer uma laje em betão. E mais tarde até pode aproveitar para arrumos, dá sempre jeito num terreno de 3k m2.
  7.  # 7

Colocado por: Casa da Hortaum abrigo de madeira,

Nas dimensões indicadas precisa igualmente de projectos.

0.0122 seg. NEW