Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde

    Tenho um moradia com 3 andares (Garagem, piso 1 com sala e cozinha, piso 2 quartos) com aquecimento central em todas as divisões (com cerca de 100 unidades de radiadores no total) munidos por um caldeira a gasoleo (Roca Laia GTA).
    A minha ideia era trocar a caldeira para diminuir os gastos, foi me enviado um orçamento de continha uma Bomba de calor para AQS (aproximadamente 2500 euros com 280L e montagem incluída) e uma caldeira a Pellets (com reservatório de 200 KG e limpeza automática (cerca de 6000 euros com instalação incluídas).
    Eu gasto aproximadamente 1500 euros anuais de gasoleo (este ano devo ultrapassar este valor devido ao custo da mesma).
    A minha duvida está se vale a pena a troca e se existem alternativas mais viáveis sabendo que não passa gás natural.
    Para compensar a troca da caldeira teria de conseguir ir buscar o investimento em 7/8 anos, mais que isso parece me muito. Quanto poderá ficar o custo mensal (medio) de pellets para aquecer toda a casa?
    Se adquirisse so a Bomba de calor, ficando esta responsavel pelo AQS e deixasse a caldeira a gasoleo apenas para aquecimento dos radiadores, quanto poderia ser a minha fatura mensal só para AQS (somos 2 adultos e 2 crianças)?
    Uma Bomba de calor de AT deve entrar nas considerações?

    Obrigado
  2.  # 2

    deixe estar com está. Os pellets vão praticamente dobrar o preço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: stanpanan
  3.  # 3

    Que tal BC e painéis FV, para autoconsumo?
    Nenhum instalador propôs isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: stanpanan
  4.  # 4

    Colocado por: Gaarheedeixe estar com está. Os pellets vão praticamente dobrar o preço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:stanpanan


    Pois, daí as minhas duvidas se vale a pena, mas é verdade que também o gasoleo está alto e este inverno vou sentir isso na conta.
  5.  # 5

    Colocado por: Gaarheedeixe estar com está. Os pellets vão praticamente dobrar o preço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:stanpanan


    Pois, daí as minhas duvidas se vale a pena, mas é verdade que também o gasoleo está alto e este inverno vou sentir isso na conta.

    Colocado por: Pedro BarradasQue tal BC e painéis FV, para autoconsumo?
    Nenhum instalador propôs isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:stanpanan


    Sim, é também um hipotese, a Bomba de calor estou bastante inclinado para reduzir a dependência da caldeira de gasoleo no AQS, os FV posso sempre depois meter
  6.  # 6

    Desculpem a ignorância, mas os FV funcionam com todas as fontes de calor elétricas certo (AC, BC), e o consumo natural da casa (lâmpadas, tv’s)?

    Basicamente reduzem o consumo da rede elétrica.. ou estou enganado..??
  7.  # 7

    Colocado por: Bragas VBasicamente reduzem o consumo da rede elétrica.. ou estou enganado..??


    Não não está. É isso mesmo.
 
0.0127 seg. NEW