Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Mas os parafusos para pladur, são tipo PZ, não são TORX

Colocado por: André PimentaEu só trocava os bit’s e parafusos para torkx.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Peper87
  2.  # 22

Colocado por: André PimentaDepois de muita bricolage, passei a dar muito valor a uns bons parafusos

E a umas boas brocas.
    É melhor um berbequim de 30 euros com brocas dewalt que um dewalt com brocas do aki.
    Concordam com este comentário: Pereira_89, Peper87
  3.  # 23

Desde que descobri as brocas de 4 gumes não quero outra coisa...
    Concordam com este comentário: Pereira_89
  4.  # 24

Colocado por: Casa da HortaÉ melhor um berbequim de 30 euros com brocas dewalt que um dewalt com brocas do aki.

Epá, comprei um martelo combinado ligeiro... da MAKITA (18V) e um conjunto de brocas e ponteiras de demolição SDSplus Makita.. vamos ver como se comportam. As brocas, não lhe sachei de aspecto grande coisa... Habituado a a brocas HILTI.
    ainda não experimentei nada disto. Para a semana.
  5.  # 25

Colocado por: Pedro BarradasMas os parafusos para pladur, são tipo PZ, não são TORX

Por acaso todas as medidas que tenho aqui em casa são PH. Tenho ideia que é o mais usual.
    Mas já vi à venda torx. Mas não vejo propriamente vantagem em usar torx, visto que vais aparafusar uma vez e muito dificilmente o irá desaparafusar, e a força do parafuso ao apertar é muito pouca.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 26

Colocado por: Pedro BarradasIsso não dá somente para cabeças SDS MAX!?

Esse tem sido o meu inferno nas últimas semanas. Para fazer furos no capoto preciso brocas longas (e boas, claro) mas é tudo no sistema de encaixe SDS não compatível com o meu Bosch normal.

Acabei a comprar uma dexter pro que fez o furo, mas o que queria mesmo era uma 6, uma 8 e uma 10 da Dewalt extreme ;-)
  7.  # 27

Colocado por: Casa da Horta
    Esse tem sido o meu inferno nas últimas semanas. Para fazer furos no capoto preciso brocas longas (e boas, claro) mas é tudo no sistema de encaixe SDS não compatível com o meu Bosch normal.

Acabei a comprar uma dexter pro que fez o furo, mas o que queria mesmo era uma 6, uma 8 e uma 10 da Dewalt extreme ;-)

As brocas de 4 gumes da bosch olhe que são bem jeitosas :-)

Exprimente vai ficar surpreendida
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  8.  # 28

Colocado por: manelvcDesde que descobri as brocas de 4 gumes não quero outra coisa...

Existem sem ser em SDS para martelo?

Colocado por: Pedro Barradas
    Epá, comprei um martelo combinado ligeiro... da MAKITA (18V) e um conjunto de brocas e ponteiras de demolição SDSplus Makita.. vamos ver como se comportam. As brocas, não lhe sachei de aspecto grande coisa... Habituado a a brocas HILTI.
    ainda não experimentei nada disto. Para a semana.

Mostre lá a máquina Pedro, mesmo do site, ou o modelo...
  9.  # 29

Interpretei mal o seu comentário, entendi que tinha comprado um martelo sds dexter.

Também não era adepto do sds, achava muito limitado. Comprei o makita dhr243 por que trazia o mandril normal e tal. Sabe quantas vezes o usei? 0. Rendi me às evidências, furar cimento com sds é muito melhor não tem comparação. Agora ando a comprar as brocas aos poucos.

Vale bem a pena o investimento se usa regularmente.
  10.  # 30

Colocado por: Casa da Horta
    Mostre lá a máquina Pedro, mesmo do site, ou o modelo...

Ia comprar este...

https://www.makita.pt/product/dhr171z.html

Encomendei, mas depois de volta a ler umas reviews, num comentário de um utilizador ( cometeu o mesmo erro que eu ia comentendo), apercebi-me que não tinha a opção de somente Martelo.

então troquei por este, por mais 25€, que é o modelo acima.

https://www.makita.pt/product/dhr182z.html
  11.  # 31

Por acaso ía comprar o dhr171 mas como não dava para trocar o mandril e não tinha a função para usar brocas de ponta chata acabei a comprar o dhr243.
  12.  # 32

Colocado por: Pereira_89dhr243

https://www.makita.pt/product/dhr243z.html
    Bom modelo, mas já é mais pesadote.... para o uso que lhe darei este que adquiri chegará..

Isso custa uns 230€...versus os 160€ que dei pelo DHR182z
  13.  # 33

Ai, vocês ainda me desgraçam! E logo makita que comprei há pouco a roçadora electrica e não podia estar mais contente. E já tenho 2 baterias e o carregador...

Vou pesquisar a medo... E depois o que digo à mulher quando perguntar: outro berbequim? mas não tens já 2?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Pereira_89
  14.  # 34

respondes que isto não é berbequim, é um Martelo!

O melhor negocio que encontrei destes equipamentos foi na ferramentas.pt

Colocado por: Casa da Hortadepois o que digo à mulher quando perguntar: outro berbequim? mas não tens já 2?
  15.  # 35

Colocado por: Casa da HortaAi, vocês ainda me desgraçam! E logo makita que comprei há pouco a roçadora electrica e não podia estar mais contente. E já tenho 2 baterias e o carregador...

Vou pesquisar a medo... E depois o que digo à mulher quando perguntar: outro berbequim? mas não tens já 2?
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,Pereira_89

O makita dhr242 é exactamente igual ao 243 só não traz o mandril extra para brocas normais.
  16.  # 36

Colocado por: Pereira_89O makita dhr242 é exactamente igual ao 243 só não traz o mandril extra para brocas normais.

custa 224€...

Olha que o 243, não tras mandril extra.. permite é trocares para o mandril normal, ... foi o que entendi.
  17.  # 37

Colocado por: Pedro Barradasrespondes que isto não é berbequim, é um Martelo!

Portanto, o 182 que o Pedro comprou também tem sistema SDS, certo? Não dá para as brocas tipo normais.
    E para usar como martelo, tem potência suficiente?

se precisar convencer a mulher já reparei numa foto de um saco aspirador... ;-)
  18.  # 38

Colocado por: Casa da Hortaque o Pedro comprou também tem sistema SDS, certo? Não dá para as brocas tipo normais.

Não dá, é somente para SDS plus.

A função de martelo, depende do que queiras fazer, eu se o usar, é pra remover uns mosaicos.... com a ponta plana. Isto não é um martelo pesado.
    Em termos de potencia
    o 181, tem 1.7joules e o 242/243, 2.0joules de "potencia"
  19.  # 39

Colocado por: Casa da Hortase precisar convencer a mulher já reparei numa foto de um saco aspirador... ;-)

tOdos dão para ligar a sistemas de aspiração.. remoto e/ou adquirir o apanha pós compativel .
  20.  # 40

Parafusos torx para gesso cartonado é um erro. Os parafusos para gesso cartonado são PH (phillips), madeiras normalmente são PZ (pozidrive), mais rápidos a apontar e seguram muito melhor no bit do que os torx.
    Brocas de 4 gumes são boas para trabalhos específicos, para betão armado (vigotas p.e) são um erro e partem com muita facilidade ao apanhar a armadura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas

0.0234 seg. NEW