Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bons dias!!

    Remodelei as escadas exteriores de minha casa.
    Neste momento está só em cimento. Fui procurar umas pedras para revestir e o que o homem me falou foi granito (aquele cinzento).
    Pela conversa ele não tinha muito interesse em falar de alternativas.

    Basicamente procuro opiniões de alternativas ao granito.
    Conseguem ajudar?

    Obrigado
  2.  # 2

    Isso é onde?
    que soleiras e peitoris tem na casa? Meta igual.
  3.  # 3

    Fica numa zona de praia.
    Peitoris tenho nas janelas mas são feios. Não os troco porque mexia muito no orçamento de remodelação. Soleiras não tem.
    Antes tinha umas escadas caracol em ferro, mandei tudo a baixo e fiz umas de alvenaria.
  4.  # 4

    Em cimento afagado e não mexa mais. pinte o resto. se quiser aplique um impermeabilizante transparente para betão.
  5.  # 5

    Isso é uma coisa que um pedreiro da velha guarda consiga ou saiba fazer? Ou tem técnica e convém ser quem já tenha experiência?
  6.  # 6

    Qq pedreiro da velha guarda, tem a obrigação de saber fazer 😁
  7.  # 7

    Falei agora com o homem que anda lá em casa e disse que não fazia esse tipo de trabalhos. Tenho que ver se arranjo alguém aqui na zona (leiria)
  8.  # 8

    Pediram-me 3000€ para afagar as escadas. Cerca de 15 degraus mais um patamar a direito.
    A comprar com os 700€ de pedra. Fica uma diferença grande.
  9.  # 9

    Andam a brincar consigo, só pode. Peça mais orçamentos.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 10

    As escadas é fazer um reboco... Depois com a massa ainda fresca, nos cobertores, jogar cimento em po. Apertar/ afagar com a colher. Nõ deixar quinas, pelo menos uns 5mm de aresta arredondada para não partir. Faze isso à sombra, ou ao final do duia para curar durante a noite e não fissurar.
  11.  # 11

    Colocado por: MaganoPediram-me 3000€ para afagar as escadas. Cerca de 15 degraus mais um patamar a direito.


    . Isso por 700€, mão de obra e material, já era mais que bem pago!!! Já tem a betonilha e os rebocos feitos!?
    Concordam com este comentário: zemvpferreira
  12.  # 12

    Eu acho que umas fotografias da situação nos iam a judar a dar melhores respostas.
  13.  # 13

    Penso que a foto vai aparecer. São essas escadas que aparecem.
      Screenshot_20220812-135210_WhatsApp.jpg
  14.  # 14

    Epá, meta uma pedra mármore e pronto.
  15.  # 15

    Essa foto era boa para as "obras especiais".
    😉
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  16.  # 16

    Pois é o que vou fazer. Por 3000€ nunca faria este trabalho.
    Esta decidido. Mármore pronto
    • Magano
    • 12 agosto 2022 editado

     # 17

    Pois é o que vou fazer. Por 3000€ nunca faria este trabalho.
    Esta decidido. Mármore pronto

    Colocado por: VarejoteEssa foto era boa para as "obras especiais".
    😉


    A casa está em obras ainda. Não é nada final 😅
    Estamos a remodelar uma casa antiga
  17.  # 18

    Colocado por: VarejoteEssa foto era boa para as "obras especiais".
    😉
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    esse comentário também é especial e dispensável...
  18.  # 19

    Já agora.. mármore é aconselhável para exterior? A casa é numa zona balnear. Leva com muita maresia o ano todo.
  19.  # 20

    Colocado por: Magano. mármore é aconselhável para exterior? A casa é numa zona balnear. Leva com muita maresia o ano todo.

    Umacasa com isso ( marmore estremoz), há mais de 35 anos, a 1000m do mar em linha recta. qual é a dúvida... não entnedo estas peocupaçãoe excessivas. além diasso o amigo não tem ai carradas de marmos nas janelas. es~tao estragaos!? não estão.
 
0.0215 seg. NEW