Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boas colegas, uma questão se puderem ajudar, tenho um espaço divido em 6 quartos independentes, temos um único plano meo empresarial e 1 router e o informático instalou um dispositivo que em cada quarto que distribui o sinal de tv e internet, cada quarto tem dados de acesso wifi diferentes, e parece-me que a ligação a cada quarto é feito por cabo de rede.

    A situação é que parece que tive 2 hospedes que não conseguem conectar está sempre a cair, um deles enviou printscreen e aparece Weak security debaixo do sinal de rede, o que poderá ser? o que eles teem em comum é ter iphones e ipads, os outros nunca reclamaram, será que apples teem algum tipo de segurança que barra acesso wifi?
  2.  # 2

    Se acusa eram security é porque o WiFi ou não tem password definida sequer ou então está a usar um protocolo muito antigo (anterior a WPA3)

    Será só o router/repetidores mal configurados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Leonidas99
  3.  # 3

    password tem cada quarto tem username e pass distinta, e ja testei de 2 samsungs android e funcionam bem nas vezes que la estive ou então tive sorte,os outros hospedes nunca reclamaram, estes 2 com apples é que tiveram problemas, tenho de ver essa situação do procolo sou leigo no assunto, já pensei de estar muita gente ligada em simultâneo, só que já la fui 6 vezes e tive sempre acesso no smartphone, se souberem de mais sugestões digam para despistar o que pode ser. obrigado
  4.  # 4

    A ligação das antenas é feito por cabo de dados? Ou pelos 230?
  5.  # 5

    Os android não se queixa de protocolos antigos, talvez os modelos mais high-end tenham essas proteções.

    Qualquer iPhone com um software recente tem essas funcionalidades de privacidade e segura activas por default. O utilizador pode ignorar, mas vai sempre ser avisado que a rede não é segura.

    O último firmware até usa uma Mac-address aleatória de cada vez que se liga, para evitar que o identifiquem em redes públicas. Isto é um bocado chato para quem bloqueia/autoriza o acesso por MAC address.

    Mas se tiver o modo WPA2/3 no router, é escolher isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Leonidas99
  6.  # 6

    Colocado por: bettencourtA ligação das antenas é feito por cabo de dados? Ou pelos 230?


    sim a ligação do quarto de hospedes principal a todos os outros é por cabo de rede, que se encontra no quadro eléctrico de cada quarto independente. Parece haver um pequeno dispositivo um mini router ou um distribuidor wifi junto do cabo de rede de cada quarto.

    o técnico que fez essa distribuição encontra-se de ferias, mas acho estranho ele nao ter previsto esta situação, dai estar a recolher alguns pontos de vista por aqui. Talvez seja mesmo isso alterar uma configuração ou o protocolo.
 
0.0107 seg. NEW