Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá amigos,

    vou construir uma casa de raiz e já sei bem definido o que quero. O arquitecto já fez um desenho que aprovei e, como tenho pressa, recomendou-me ao invés de um licenciamento normal, fazer um PIP e depois já iniciar a obra com uma comunicação prévia.
    Alguém já fez isto? Tem opiniões e conselhos a dar? Acham muito arriscado?
    A câmara é de Santiago do Cacém. Dizem ser muito demorado para licenciarem, sou novo na zona, não tenho conhecimento. Se alguém da zona souber mais.

    Agradeço se me puderem aconselhar.
    Muito obrigado
  2.  # 2

    O terreno está num loteamento aprovado?
    Se vai submeter um PIP já com a arquitectura e tem 200% certeza de que tudo está a cumprir com o RGEU e todos os termos de responsabilidade direitinhos, a comunicação prévia pode ser o caminho.

    Agora se houver alguma ponta por onde peguem pode atrasar.
    Qual é a CM já agora?


    Pequeno àparte... Se tem pressa, compre feito e depois vá remodelando...
    Abr.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: deskmacpro
  3.  # 3

    Colocado por: deskmacproQual é a CM já agora?



    Colocado por: deskmacproA câmara é de Santiago do Cacém.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: deskmacpro
  4.  # 4

    Sim, o PIP vai já com a arquitetura bastante detalhada. O loteamento é da própria Câmara de Santiago do Cacém.


    Colocado por: gil.alvesO terreno está num loteamento aprovado?
    Se vai submeter um PIP já com a arquitectura e tem 200% certeza de que tudo está a cumprir com o RGEU e todos os termos de responsabilidade direitinhos, a comunicação prévia pode ser o caminho.

    Agora se houver alguma ponta por onde peguem pode atrasar.
    Qual é a CM já agora?


    Pequeno àparte... Se tem pressa, compre feito e depois vá remodelando...
    Abr.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:deskmacpro
  5.  # 5