Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Pretendo deixar a laje de betão em bruto, mas em certos locais apresenta ferrugem que "desceu" da armadura na altura da betonagem.
    Como posso eliminar esta ferrugem?
  2.  # 2

    ?!?
  3.  # 3

    Vinagre, e deixe atuar umas horas.
  4.  # 4

    Desculpe aproveitar-me do seu tópico, mas eu pretendia o inverso. Estive a refazer algumas juntas em cimento de um pavimento em ardósia e pretendia escurecer essas juntas, pois o contraste agora é grande. Algum produto 3B's que possa aplicar?
  5.  # 5

    Colocado por: taunusDesculpe aproveitar-me do seu tópico, mas eu pretendia o inverso. Estive a refazer algumas juntas em cimento de um pavimento em ardósia e pretendia escurecer essas juntas, pois o contraste agora é grande. Algum produto 3B's que possa aplicar?


    Óleo de motor. Se for queimado escurece muito.
    Experimente aos poucos num local que se veja pouco para ver o resultado.
  6.  # 6

    Colocado por: DuarteM

    Óleo de motor. Se for queimado escurece muito.
    Experimente aos poucos num local que se veja pouco para ver o resultado.


    Catano que nunca me tinha vindo tal ideia. É bem capaz de resultar. Obrigado
  7.  # 7

    Colocado por: taunus

    Catano que nunca me tinha vindo tal ideia. É bem capaz de resultar. Obrigado


    Resulta e bem, e é para para sempre. O betão absorve o oleo.
    Exprimente primeiro com oleo novo e de pois com queimado para ver a tonalidade.
    Concordam com este comentário: Bztracens
  8.  # 8

    Colocado por: jfsmoreiraPretendo deixar a laje de betão em bruto, mas em certos locais apresenta ferrugem que "desceu" da armadura na altura da betonagem.
    Como posso eliminar esta ferrugem?
    Nao será fácil, isso tem sempre de ser bem lavado antes de se betonar senao é uma carga de trabalhos
  9.  # 9

    Colocado por: DR1982isso tem sempre de ser bem lavado antes de se betonar senao é uma carga de trabalhos


    Lavam a armadura com máquina de pressão antes de betonar?

    E isso é só para lajes, ou também dá chatice se forem paredes em betão à vista?
  10.  # 10

    Colocado por: ricardo.rodrigues

    Lavam a armadura com máquina de pressão antes de betonar?

    E isso é só para lajes, ou também dá chatice se forem paredes em betão à vista?
    Sim, nem de propósito tirei hoje foto para publicar aqui😀
    Com maquina de pressão na frente. Do betao senao a ferrugem sai outra vez, os tetos em betao à vista são complicados, nesta obra temos uns que ficaram com a marca das botas mesmo sendo lavados com a máquina de pressao.
    Em muros nao é preciso nenhum cuidado de maior, apenas boa cofragem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
      93EB2EAC-B612-4F99-BA64-1266C77654A0.jpeg
  11.  # 11

    Colocado por: DR1982maquina de pressão na frente. Do betao


    Ou seja, estão a lavar no dia da betonagem, certo?
  12.  # 12

    Colocado por: ricardo.rodrigues

    Ou seja, estão a lavar no dia da betonagem, certo?
    Nao é no dia, é na hora da betonagem literalmente à frente do betão… senão for assim mais vale estar quieto porque fica ainda com mais ferrugem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
 
0.0161 seg. NEW