Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Contratei um arquiteto para fazer o projeto para a construção de uma moradia em Mafra em Novembro/2021 e o valor que me foi passado foi 5.250 € do projeto e especialidades.

    No início deste ano, ele me enviou uma guia para pagamento da câmara de Mafra de cerca de 208 € para apresentação e apreciação do projeto.

    Além de pagar a guia, fiz o pagamento de 2.000 € ao gabinete de arquitetura, que foi a fatura que me enviaram para o primeiro pagamento.

    Há uma semana, me ligou a dizer que houve um aumento pela câmara de Mafra das taxas relativas às especialidades e algumas ficaram 50 euros mais caras, outras 75 euros mais caras e que no total são 750 € a mais e agora o projeto terá que ser aumentado para 6.000 €.

    Sou completamente leigo, então estive a pesquisar sobre as taxas (https://www.cm-mafra.pt/pages/550?folders_list_28_folder_id=144)
    mas não vi nenhum valor por especialidade.

    Liguei à câmara para perceber se esse aumento é justificável, mas a única coisa que disseram é que as taxas estão disponíveis no site e são públicas.

    Questiono se a primeira taxa de 208 € deveria ser realmente paga por mim e se o arquiteto não está a querer me enganar.

    Alguém sabe dizer se há alguma lógica no aumento de 750 € relativo à taxas para um projeto de construção pela câmara de Mafra de 2021 para 2022?

    Peço desculpas a falta de conhecimento no assunto e agradeço desde já.
  2.  # 2

    Colocado por: VerthandiNo início deste ano, ele me enviou uma guia para pagamento da câmara de Mafra de cerca de 208 € para apresentação e apreciação do projeto.

    É normal.



    Colocado por: Verthandialgumas ficaram 50 euros mais caras, outras 75 euros mais caras e que no total são 750 € a mais e agora o projeto terá que ser aumentado para 6.000 €.