Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos

    Cá em casa vamos passar a ter habitação própria e vamos ter de comprar equipamentos para a cozinha:
    - Placa para o fogão (talvez 2 bicos a gás e 2 elétricos se possível)
    -Forno
    -Frigorifico
    -Maq d lavar roupa
    -Maq d lavar louça

    O objetivo era gastar o menos possível mas ter equipamentos bonzinhos e com boas performances energéticas. Alguém pode sugerir marcas e modelos?

    Vi que na Worten estão com uma campanha de promoções. Valerá a pena alguém eletrodomésticos?

    Se o preço não for muito diferente poderiamos pensar na possibilidade de reformular a cozinha na totalidade e colocar tudo novo (armários e pedra) de forma a modernizar a cozinha. É uma cozinha em L com 2.5x3m... Vi que no IKEA há módulos que é só instalar. Alguém pode dar opinião sobre a qualidade vs preço dos mesmos?

    O que sugerem?

    Muito obrigado!
  2.  # 2

    Os moveis de cozinha do ikea (modelo Metod) são muito bons mas o preço não difere muito das carpintarias tradicionais. As outras linhas mais baratas são fraquitas, não recomendo.

    Placa com 2 bicos a gás e 2 elétricos não faz sentido, pelo menos para mim. Ou tira o gás e mete tudo elétrico ou então tudo a gás. tenho uma placa a gás do ikea, o modelo mais barato, que funciona sem problemas há mais de 8 anos. Também tenho o forno deles, mais barato, mas não gosto. É muito lento, pouco potente.

    Roupa e loiça. Barato e muito bom é Hotpoint. Mais barato e ainda assim bom é Candy. Muito, muito bom e um pouco mais caro é Bosch.

    Frigorifico. Muito mais importante que a marca é o ser no frost. Qualquer um com esta característica, não compre sem ser assim. Uma marca muito boa é LG.
  3.  # 3

    Electrodomésticos tenho boas experiências com Indesit, não são electrodomésticos caros e duram. Candy também é uma marca boa, mas ainda assim tive melhores experiências com a Indesit.
  4.  # 4

    Não conheço muita marca e assim apenas poddo opinar das que conheço.

    Bom - Bosch, por vezes encontram-se boas promoções. Siemens é igual ao bosch mas mais caro por vezes.

    Mau - Teka (até ferrugem ganham), indesit, hotpoint (funcionam mal), electrolux (banal para o preço).

    Desperdicio de dinheiro - Smeg, apenas vale a pena para quem da valor ao aspecto.
  5.  # 5

    Colocado por: DuarteMNão conheço muita marca e assim apenas poddo opinar das que conheço.

    Bom - Bosch, por vezes encontram-se boas promoções. Siemens é igual ao bosch mas mais caro por vezes.

    Mau - Teka (até ferrugem ganham), indesit, hotpoint (funcionam mal), electrolux (banal para o preço).

    Desperdicio de dinheiro - Smeg, apenas vale a pena para quem da valor ao aspecto.

    Para mim se quer bom e tem dinheiro é ir para Miele. Depois não é que seja perito, mas muita gente fala bem da bosch/ Siemens . Depois tem gamas interessantes a um preço mais acessível mas com os seus compromissos tal como a AEG Candy e etc. é só escolher onde se encaixa.. da experiência que tenho também não confio na Teka porque os da casa onde estão estão sempre a dar asneira, mas podem ser de entrada de gama e secalhar os de topo são melhores.. da smeg também tenho conhecidos que têm, são bonitos mas sobrevalorizados
  6.  # 6

    Eu estou inclinado para a bosch, mas a senhora viu um forno da Samsung que quer à força toda 🤦‍♂️. Ainda vou acabar multimarca 😅
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  7.  # 7

    Colocado por: André PimentaEu estou inclinado para a bosch, mas a senhora viu um forno da Samsung que quer à força toda 🤦‍♂️. Ainda vou acabar multimarca 😅

    Se a esposa quer então é esse. Compre placa a combinar e fica tudo bem. Adoro mesmo a minha maq loiça encastrada da Bosch. Quase nem se sente e lava muito bem. Adoro o 3o tabuleiro, caso, como eu estava antes, esteja renitente...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Peper87
  8.  # 8

    Colocado por: Casa da Horta
    Se a esposa quer então é esse. Compre placa a combinar e fica tudo bem. Adoro mesmo a minha maq loiça encastrada da Bosch. Quase nem se sente e lava muito bem. Adoro o 3o tabuleiro, caso, como eu estava antes, esteja renitente...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:André Pimenta

    O problema é que ambos queremos o exaustor de tecto da bosch e placa também. A embirra está mesmo no forno, mas alguma coisa se há-de resolver! Os meus padrinhos renovaram a cozinha deles é meteram tudo bosch, a minha madrinha fala maravilhas da máquina de lavar loiça
  9.  # 9

    Colocado por: André Pimenta
    O problema é que ambos queremos o exaustor de tecto da bosch e placa também. A embirra está mesmo no forno, mas alguma coisa se há-de resolver! Os meus padrinhos renovaram a cozinha deles é meteram tudo bosch, a minha madrinha fala maravilhas da máquina de lavar loiça

    E o forno fica debaixo da placa? Faz diferença...
    Mas ainda falta muito. Começou agora a obra, certo? Vá mostrando 😉
    O fórum está muito pobre de imagens de construções a decorrer! Ou então sou eu que ando desatento.
  10.  # 10

    Colocado por: Casa da Horta
    E o forno fica debaixo da placa? Faz diferença...
    Mas ainda falta muito. Começou agora a obra, certo? Vá mostrando 😉
    O fórum está muito pobre de imagens de construções a decorrer! Ou então sou eu que ando desatento.
    não fica debaixo da placa, a placa fica na ilha, o forno fica numa coluna ao lado por baixo do microondas. Agora tirei uma semana de descanso e vim até ao sul. Quando chegar já trato disso 😉
    A do Beto andava por aí fotografada, mas não tem tido actualizações, mas nesta altura também é altura em que muita gente põe férias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  11.  # 11

    Colocado por: Anonimo22122022Boa Noite,
    Também estou na compra dos electrodomésticos. Sempre tive muito boa experiência com as marcas Bosh e Siemens. Samsung tive um combinado que avariou ao fim de 3 anos, gastei 240 eur na reparação, mas a máquina da roupa tem sempre funcionado de forma impecável (tem 6 anos).
    Comprei estes na imagem recentemente e falta-me o frigorífico e o forno. O frigorífico estou a ver os da marca LG e Haier, porque tenho preferência por aqueles estilo americano mas com gavetas na parte de baixo pra congelados e em cima frigorífico, e não queria gastar mais de 1000 e poucos euros. Estas duas marcas são as que tem mais desses modelos e nesses preços. O forno ando em cima dos preços de um com airfryer da Teka e outro da bosh, mas falam tão mal da teka que nem sei. Também não queria gastar muito mais do que 400eur. Alguma sugestão?
      51D5DEB2-F8D4-4D2E-9950-E1C79E4B42B6.jpeg

    Com placa e exaustor Bosch eu mantinha a marca no forno. Acho muito caro a maq da loiça por 700 euros... Deve ter características de topo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo22122022
  12.  # 12

    Eu já tive uma placa com dois bicos a gás e dois eléctricos (vidrocerâmica / indução), e vale a pena se na sua zona faltar muito a eletricidade se não opte por qual gostar mais. Uma placa como fala fica muito mais caro e na minha opinião só vale a pena para o caso que indiquei.

    A AEG e a Teka salvo erro tem modelos 2 + 2.

    A nivel de forno e máquina de lavar loiça posso lhe recomendar também AEG. Dizem que as máquinas de lavar a loiça da bosch também lavam bem.
    Máquina lavar roupa, nós temos da Samsung e da LG e estamos satisfeitos.
    Frigorífico opte por um no frost. Gostamos dos Samsung e LG. Os bosch que vimos tinham menos capacidade ou então muito eram
    mais caros.
  13.  # 13

    relativamente aos electrodomésticos, independentemente da marca e modelo que escolheres, a Worten é obrigada a igualar o preço de qualquer outro concorrente (dos grandes ex: fnac, mediamarket, radiopopular, etc).... por isso aconselho a juntares todos os equipamentos que quiseres e veres onde estão mais baratos, mas no fim ires à Worten e fazeres uma compra única... já fiz isso em duas oportunidades e consegui poupar centenas de euros e ao mesmo tempo simplificar a minha vida, tive uma data de entrega única e um só sitio para tratar das garantias....

    quanto a marcas aconselho muito frigorificos samsungs e restantes AEG.

    relativamente às cozinhas do IKEA, a relação qualidade/preço é incomparável com qualquer outra coisa! depende também da gama que comprares dentro do IKEA, há umas muito boas e outras muito fraquitas.

    eu instalei no inicio deste ano uma cozinha inteira do IKEA, METHOD + frentes VOXTORP e estou extremamente satisfeito, se quiseres ver como ficou a cozinha, podes ver o video que fiz onde mostro tudo, e podes comparar, também falo dos preços dos electrodomésticos e dos móveis.
  14.  # 14

    Tente ver a máquina de lavar loiça equivalente da bosch. São a mesma coisa e por norma bosch é um pouco mais barato.
  15.  # 15

    Bosch é uma treta como todas as outras.

    Tenho um frigorífico, ainda não tem 2 anos, já tem ferrugem LOL

    A única coisa que não deu problemas da marca deles foi a máquina de lavar roupa.
  16.  # 16

    Colocado por: jg231Bosch é uma treta como todas as outras.

    Tenho um frigorífico, ainda não tem 2 anos, já tem ferrugem LOL

    A única coisa que não deu problemas da marca deles foi a máquina de lavar roupa.


    Cada um com assuas experiências, mas a verdade é que todos dão problemas.
    Mas aqui está a acontecer uma coisa errada, está-se apenas a falar em marcas e não modelos.
  17.  # 17

    Colocado por: Casa da Hortaloiça encastrada da Bosch


    Qual foi o modelo que comprou?
  18.  # 18

    Colocado por: Quake

    Qual foi o modelo que comprou?

    SMV46KX01E

    edit: credo, subiu tanto! Comprei há 1 ano por 462 e agora o mínimo é 600 euros!
  19.  # 19

    Colocado por: DuarteM

    Cada um com assuas experiências, mas a verdade é que todos dão problemas.
    Mas aqui está a acontecer uma coisa errada, está-se apenas a falar em marcas e não modelos.


    Todos dão problemas mas não têm preços de "bosch"
  20.  # 20

    Colocado por: jg231

    Todos dão problemas mas não têm preços de "bosch"


    Exacto, mas uns dão mais do que os outros e trabalham de maneira diferente.
    Bosch não é caro como se pensa.
 
0.0226 seg. NEW