Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou neste momento no processo de escolha dos acabamentos de um apartamento que adquiri em construção.

    O pavimento será em flutuante vinilico.
    Esteticamente agrada-me ter um pavimento igual em toda a casa, mas estou com algum receio quanto à sua durabilidade nos WC.

    Alguém que tenha optado por esta solução nos WC que me possa dar feedback?

    Desde já agradeço as vossas respostas.
  2.  # 2

    Coloque ceramica a imitar madeira é o meu conselho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Elsa Barros
  3.  # 3

    Tenho a mesma duvida. Especialmente num casa de banho "wet room"
    Concordam com este comentário: Elsa Barros
  4.  # 4

    Tenho vinilico colado na casa toda e tenho a dizer que de todas as opções que fizemos para a nossa casa a única que mudava era esta opção. Se fosse agora, ou colocavamos cerâmica a imitar madeira ou então vinilico mas de click. Espero ter ajudado
  5.  # 5

    Eu estou a pensar colocar vinílico click por cima do cerâmico na casa de banho comum, por conforto térmico. É a que a esposa usa sempre e queixa-se do chão frio. Já o fiz na cozinha (por outra razão) e fiquei contente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Elsa Barros
  6.  # 6

    Colocado por: RuipsmTenho vinilico colado na casa toda e tenho a dizer que de todas as opções que fizemos para a nossa casa a única que mudava era esta opção. Se fosse agora, ou colocavamos cerâmica a imitar madeira ou então vinilico mas de click. Espero ter ajudado
  7.  # 7

    Obrigada pelo seu feedback.
    No meu caso seria de click, mas mesmo assim tenho algum receio...
    • snob
    • 22 agosto 2022

     # 8

    Se for a gama de vinílicos SPC não terá problemas, estão preparados para casas de banho
    Concordam com este comentário: Vizinho do lado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Elsa Barros
  8.  # 9

    Tenho vinílico click na casa toda à anos sem problemas. Tarkett Starfloor.
    Na casa de banho e cozinha diretamente por cima do mosaico cerâmico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Elsa Barros
  9.  # 10

    Colocado por: Elsa BarrosObrigada pelo seu feedback.
    No meu caso seria de click, mas mesmo assim tenho algum receio...


    Evite o colado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Elsa Barros
  10.  # 11

    Pelo que li não se deve deixar agua em cima do vinilico de um dia para o outro. Embora seja resistente e à prova de agua, nao se garante que o seja por periodos extensos de tempo.
    O vinilico tambem nao se deve lavar com mopa a vapor nem detergentes muito fortes porque estraga a camada de cima.

    Penso que ceramica seja mais apropriado para se poder desinfectar tudo sem problema
  11.  # 12

    Colocado por: Ruipsm

    Evite o colado
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Elsa Barros


    Deve evitar o colado na casa de banho ou em toda a casa? Por que motivo?
  12.  # 13

    Colocado por: bimbim

    Deve evitar o colado na casa de banho ou em toda a casa? Por que motivo?


    Não é qualquer "artista" que faz o serviço bem feito. Supostamente foi um "profissional" conceituado que fez aqui o serviço em casa e tenho a dizer que se fosse hoje ia para o de click. Menos propício a erros na minha humilde opinião. Apenas estou a relatar a minha experiência pessoal, não sou técnico na área.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: snob, bimbim
  13.  # 14

    Colocado por: Ruipsm

    Não é qualquer "artista" que faz o serviço bem feito. Supostamente foi um "profissional" conceituado que fez aqui o serviço em casa e tenho a dizer que se fosse hoje ia para o de click. Menos propício a erros na minha humilde opinião. Apenas estou a relatar a minha experiência pessoal, não sou técnico na área.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:snob,bimbim


    Pode partilhar qual foi o chão que escolheu? Era SPC?
  14.  # 15

    Colocado por: bimbim

    Pode partilhar qual foi o chão que escolheu? Era SPC?

    SPC? Traduz pf 😉
  15.  # 16

    Colocado por: Ruipsm
    SPC? Traduz pf 😉

    O nucleo do seu vinilico é fibra como madeira? Ou é pedra? Se for pedra é mais resistente,duradouro e deforma/dilata menos (ou nada) com o calor
  16.  # 17

    No leroy costumam ter lá vinilico dentro de uns baldes com agua, aquilo está lá faz meses e sem problemas.
    • snob
    • 13 setembro 2022

     # 18

    Colocado por: RuipsmSPC? Traduz pf

    "SPC" ---- refers to a solid vinyl composite material, which is mainly composed of natural calcium carbonate powder and high-quality polyvinyl chloride composite floor decoration material. It is a new material that is gaining popularity in the global market.
 
0.0201 seg. NEW