Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Recentemente mudei de casa e fiz obras na cozinha, durante as obras não estava a habitar nessa mesma casa o que fez com que nem sequer notasse a existência deste problema… ao remodelar a cozinha decidi colocar um exaustor novo, o exaustor foi de facto umas das coisas com que me preocupei um pouco mais visto terem encontrado a cozinha anterior num estado lastimável, gordura por todo o lado, principalmente depois de remover os móveis. Procurei então um bom exaustor e coloquei o mesmo, mas tem um motor. Vim a saber depois que a cozinha anterior ficou assim pois o exaustor não tinha motor e a extração do prédio é comum e além disso não é 24h e não funciona devidamente.

    A minha questão prende-se no facto que o condomínio quer que substitua o exaustor, coisa que está um pouco fora dos meus planos pois, primeiro, hoje em dia não é fácil encontrar exaustores sem motores que se enquadrem inclusive na cozinha que montei, segundo, depois de ter visto o estado da cozinha anterior, ficar sem uma exaustão decente na minha cozinha é de todo uma coisa que quero evitar.

    A justificação do condomínio é a que os cheiros podem entrar para as outras casas. Isto não ficaria resolvido apenas com uma válvula anti-retorno em todos os extratores da minha coluna? Além que os cheiros dos outros também entram na minha casa quando nem sequer estou a cozinhar… na minha cabeça estas afirmações não fazem muito sentido pois eu apenas estou a enviar extração para a conduta com mais eficiência, se o extrator comum funcionasse os cheiros nem sequer ficariam na conduta muito mais tempo…

    Alguem com experiência nestes assuntos que me posso ajudar?
    • size
    • 19 agosto 2022

     # 2

    Colocado por: carlosmcarneiro95 Além que os cheiros dos outros também entram na minha casa quando nem sequer estou a cozinhar… na minha cabeça estas afirmações não fazem muito sentido pois eu apenas estou a enviar extração para a conduta com mais eficiência, se o extrator comum funcionasse os cheiros nem sequer ficariam na conduta muito mais tempo…

    Alguem com experiência nestes assuntos que me posso ajudar?


    À partida é de admitir que o sistema de exaustão colectiva não estará a funcionar com a devida eficiência.
    Portanto, exija do administrador que tome de imediato medidas de verificação do sistema e possível reparação, sob pena de ter que utilizar o seu exaustor com motor.
 
0.0088 seg. NEW