Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Palmeida, estude a opção que o Oliveira sugeriu. Acho que irá ficar com melhor casa.
    A minha sugestão passaria por ter 1 quarto/escritório no nível superior que depois na 'velhice' pudesse ser o vosso quarto. No terraço proposto poderia inclusive ter churrasqueira e ficava 'tudo a mão de semear'
  2.  # 22

    Colocado por: palmeida91só não queriamos que a casa ficasse numa extrema


    Por alguma razão especial?
    Pode é complicar quanto à legislação, mas de resto parecia-me o melhor gesto com um terreno tão estreito. Quanto mais a Norte ficar, mas terreno sobra a sul, maior distância terá para com os vizinhos a sul (vistas, ser visto, etc.). Imagine que o seu vizinho sul decide construir no limite Norte dele, depois é chato, fica ali entalado. É apenas uma sugestão.

    Em todo o caso, esta disposição funcionaria igualmente com a casa centrada, afastada do limite Norte.
    Acho que o que menos gosto do projecto que tem é aquele velho síndrome de se condicionar tanto uma casa em função do percurso do carro ou de forçar as altimetrias por querer aproveitar uma eventual cave. Acho uma pena, numa moradia, deixar-se a sala no 1º andar, longe do nivel do jardim. Fica com a vivência dum apartamento no fundo.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 23

    Colocado por: N Miguel OliveiraPor alguma razão especial?
    A unica razão mesmo que temos é o gosto pessoal, não gostariamos de ter a casa encostada na extrema, daria um ar de "anexo". Numa primeira fase questionamos a camara sobre a implantação à estrema norte. Pediram para apresentar o cadastro dos terrenos a norte uma envolvente de 50m e foi o que fiz. O arquiteto deve ter analisado essa questão e desistiu de construir tudo encostado a norte porque deveria ser dificil passar na nossa câmara.

    Colocado por: N Miguel Oliveiraforçar as altimetrias por querer aproveitar uma eventual cave
    Sempre quisemos uma casa terrea mas o terreno tem algum declive, e queriamos aproveitar a altimetria do lado oeste que tem a melhor vista
  4.  # 24

    Colocado por: amartinsPalmeida, estude a opção que o Oliveira sugeriu. Acho que irá ficar com melhor casa.
    não desgostei da ideia, a minha companheira não gostou muito, mas gostei desta disposição, sobretudo de ter um terraço grande e poder fazer ali uns grelhados xD
  5.  # 25

    Colocado por: N Miguel OliveiraAcho uma pena, numa moradia, deixar-se a sala no 1º andar, longe do nivel do jardim. Fica com a vivência dum apartamento no fundo.
    Concordo, o que mais gostava era da sala e cozinha ao nível do solo para aproveitar jardim e paisagem.

    Deixo aqui uma imagem onde se consegue ver a diferença de cotas
      Screenshot_12.png
  6.  # 26

    aproveitando a ideia do N Miguel
    eu fazia os quartos e garagem em cima e o living em baixo a dar para o terreno
    aqui no forum não sei se está visivel para todos mas a casa do user calinas quase se adapta a este terreno.
  7.  # 27

    Colocado por: marco1
    1. mas a casa do user calinas quase se adapta a este terreno.
    procurei mas não está visível
  8.  # 28

    basicamente tem um alpendre/garagem ao nivel da rua á frente, a porta de entrada e depois entrando um hall e uma escada de tiro a dar para o piso de baixo, neste piso ( no seu caso) para sul, tem 3 quartos com varanda e a suite e closet para poente com varanda maior.
    em baixo tem cozinha a norte/ oeste e salas a sul / oeste ao nivel do terreno. tem ainda a hipotese e a sul ter aberturas para sul para servir escritório e lavandaria.
  9.  # 29

    Colocado por: marco1basicamente tem um alpendre/garagem ao nivel da rua á frente, a porta de entrada e depois entrando um hall e uma escada de tiro a dar para o piso de baixo, neste piso ( no seu caso) para sul, tem 3 quartos com varanda e a suite e closet para poente com varanda maior.
    Tenho um familiar que fez casa assim e não gostamos muito por causa de descer e subir as escadas.. o inconveniente da casa como temos é não ter acesso ao jardim a partir da cozinha e sala
  10.  # 30

    Colocado por: N Miguel Oliveiraé aquele velho síndrome de se condicionar tanto uma casa em função do percurso do carro
    Mas irei precisar sempre de um percurso para carros até ao final do terreno por causa do trator entrar com lenha por exemplo
  11.  # 31

    palmeida
    conciliar dois mundos não é fácil
    mas se estiver disposto a entrar com o carro e descer a rampa para entrar em casa, pode imaginar a sua casa tipo com dois pisos em que a parte social está ao nivel do terreno (piso abaixo) e o 1º andar será os quartos ( ao nivel da rua). nesta solução teria que ter a garagem tipo anexo no fim da rampa.
    por vezes é possivel conciliar várias premissas.
  12.  # 32

    Colocado por: palmeida91Mas irei precisar sempre de um percurso para carros até ao final do terreno por causa do trator entrar com lenha por exemplo


    Daqui, creio que só você sabe o que precisa. Por principio, não gosto de me focar naquilo que acontece 1 ou 2x ao ano, mas na generalidade do dia a dia. No meu caso, se eu fosse viver para uma moradia, aquilo que mais valorizaria nela seria o contacto com o exterior sobretudo na casa e cozinha (afinal é a melhor vantagem face a um apartamento). A lenha, poderia por exemplo ficar na garagem. Ou levá-la de carrinho de mão até outro lado, ou não haver problema de pisar o jardim, etc et... O terreno é o que é, eu não iria "perder" jardim em detrimento duma alameda pavimentada por exemplo. Para chegar ao fim e ter uma sala com uma varanda.

    Há muitos modos de tentar resolver. Pode apostar numa construção mais compacta a poente onde o terreno é mais largo. Ou uma barra alongada a nascente, quanto mais junto da rua estiver, mais alta pode ficar a casa... Há depois ainda muitas opções no meio disso. Pode também pensar fazer toda ela térrea, tipo comboio.
  13.  # 33

    Colocado por: N Miguel OliveiraPara chegar ao fim e ter uma sala com uma varanda.


    realmente...com todo aquele terreno para poder até vir a ter uma piscina e umas valentes grelhadas.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
 
0.0169 seg. NEW