Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Ok, obrigada.
    É isso que estou a fazer.
  2.  # 22

    por experiencia de DY, estes trabalhos de pintura com reparação são mesmo dificeis e dá muito trabalho fazer com perfeição
    se forem profissionais, perfeitos e respeitarem tempos de secagem e boa preparação das suerficies, acho que para fazer tudo o que pretende não é descabido esse preço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: azzziul
  3.  # 23

    @RicardoPorto

    Ando aqui pelo fórum a ler mensagens mais antigas e encontrei um comentário seu «Não vendo pinturas a menos que 10e e não compro a menos que 6-7.»

    10 EUR/metro quadrado é mais ou menos o orçamento que recebi.
    Diz-me para "pedir outro orçamento" porque...?

    Obrigada desde já pelas suas respostas :-)
    • AMVP
    • 30 agosto 2022

     # 24

    Colocado por: azzziulDiz-me para "pedir outro orçamento" porque...?

    Não sei a razão do user, mas é sempre bom ter mais do que um orçamento. Digo eu.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: azzziul
  4.  # 25

    @AMVP claro!

    Mas li a resposta como um comentário ao valor...
  5.  # 26

    azzziul é muito difícil calcular uma área correta no seu apartamento ?
    tente compreender que sabendo a área consegue calcular o custo maximo direto do material , sobra a mão de obra e o resto .

    saber o que se paga é muito importante .

    dentro das tintas boas de qualquer marca você chega a uma loja e sem massas gasta no maximo 2€ m2 pronto com primário incluído , pode gastar muito menos mas não passa disso , tintas de top ! tem os consumíveis que não são fortunas e assim fica mais facil entender e optar na hora conhecendo a parte do trabalho a realizar .
  6.  # 27

    @rafaelisidoro

    Ensinaram-me que a área do apartamento multiplicada por 3 dá a área aproximada de paredes e tetos, está errado?

    Assim são 300 metros quadrados a 3000 EUR - logo 10 EUR/metro quadrado.
  7.  # 28

    Colocado por: azzziul@rafaelisidoro

    Ensinaram-me que a área do apartamento multiplicada por 3 dá a área aproximada de paredes e tetos, está errado?

    Assim são 300 metros quadrados a 3000 EUR - logo 10 EUR/metro quadrado.
    não sei , os apartamentos não são todos iguais , pode ter roupeiros embutidos , janelas grandes ou portas para varandas , pode ter cozinha em aberto ...tanta coisa , nada como medir e fazer contas .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: azzziul
  8.  # 29

    Para pintura de um T3 no concelho de Sesimbra com mais ou menos 100 m2 recebi 3 orçamentos, 1500 euros+IVA por telefone sem ir ao local, 1850 euros+IVA com ida ao local e 2500 euros+IVA com ida ao local, quem ficou com a obra foi o do meio pois o primeiro foi logo descartado e o último só tinha disponibilidade para setembro. O andar já está entretanto pintado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: azzziul
  9.  # 30

    Colocado por: azzziul@RicardoPorto

    Ando aqui pelo fórum a ler mensagens mais antigas e encontrei um comentário seu «Não vendo pinturas a menos que 10e e não compro a menos que 6-7.»

    10 EUR/metro quadrado é mais ou menos o orçamento que recebi.
    Diz-me para "pedir outro orçamento" porque...?

    Obrigada desde já pelas suas respostas :-)


    Porque pode ter paredes que basta repintura e aí 1 demão chegará, outras que será necessário emassar, lixar, primário etc..

    É trabalho que só vendo no sítio, há quem pinte em 2 dias um apartamento, quem pinte em 2 semanas. E a diferença final nota-se bem se for minuciosa
  10.  # 31

    @RicardoPorto

    Quem me deu este orçamento já me disse que faz o serviço em 2 semanas - metade da casa de cada vez.
    Conheço a qualidade da pintura e sei que é boa (muito boa até).
    À partida estaria inclinada a aceitar pela qualidade da equipa... apenas fico a pensar se não estou a gastar dinheiro demais podendo ter o mesmo resultado por valores inferiores.


    Já recebi outro orçamento (pelo telefone e baseado na minha descrição) que me foi logo dizendo que partia de 1 mínimo de 15 EUR/metro quadrado para paredes com boa qualidade e daí para cima
    Outro orçamento (numa grande superfície) deu um valor de 1750 (tinta + mão de obra) mas sem referência a tapar e mover mobílias.
    Estes 2 sem incluir a demolição da tal divisória e recuperação dos pontos nas paredes onde estava implantada.


    Tenho algumas paredes a pintar em cor muito escura o que já me informaram gasta mais tinta (será?) e que encarece o serviço.

    Estou a aguardar mais orçamentos… mas quem quiser deixar aqui uma opinião agradeço muito.
  11.  # 32

    Só para dar uma achega, eu já pintei o meu apartamento todo, algumas divisões mais que uma vez, sempre eu e a minha esposa. Consome imenso tempo a preparar (isolar janelas, portas, rodapés, roupeiros, chão, móveis se estiver ocupado, emassar e lixar os buracos nas paredes, etc etc), é extremamente cansativo sobretudo pintar os tectos, se respeitar os tempos entre demãos vai precisar de vários dias, é duro...

    Eu nunca tinha pintado uma parede na vida. Na primeira vez que pintámos a sala a esposa quis uma "parede de destaque", numa cor muito forte. Aí foi complicado e ficou menos que perfeito: com muita luz notavam-se bem as imperfeições na consistência da cor.

    Mas nas restantes paredes, tectos e em todas as pinturas a partir dessa usámos sempre cores claras, ficaram sempre óptimas.
    Comprámos sempre tinta de qualidade. Poupámos imenso dinheiro. Honestamente acho que pintar com cores neutras não exige um "artista" e é daquelas coisas que um casal pode fazer. Mas que é muito duro e consome um horror de tempo, sem dúvida.
  12.  # 33

    se 100 m2 dá muito trabalho o bom é nem sequer pintar lol
  13.  # 34

    @Bruno.Alves

    Também já fiz isso há anaos atrás. Tintas de qualidade. Foi um peaadelo... isolar , cobrir tudo, mover móveis... fazer detalhes perfeitos... pintar os tetos!!! Limpar e lavar o material ao fim do dia... o pior!
    Fiquei de rastos durante semanas e tinha uns bons menos anos do que tenho.
    Os detalhes vistos de perto estavam todos imprecisos... e eu sou daquelas que vendo uma imperfeição junto à moldura do teto uma vez, sempre que entro dou logo com ela.
    A única coisa que compensou o esforço foi o dinheirão que poupei. Tem razão, é uma poupança excelente!

    Neste momento já não tenho essa energia e queria uma trabalho perfeito, é por isso que estou à procura de quem realmente sabe fazer a coisa.
    O esforço que fiz permite que eu dê valor ao trabalho de um bom pintor e não fique logo escandalizada com os orçamentos mais altos :-)
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves
  14.  # 35

    Colocado por: azzziulO esforço que fiz permite que eu dê valor ao trabalho de um bom pintor e não fique logo escandalizada com os orçamentos mais altos :-)
    não é o orçamento mais alto ou mais baixo que lhe permite ter essa conclusão , pode pagar caro e ser mal servida como pode pagar muito menos e ser muito bem servida ... importa mais é saber realmente o que é que paga por cada coisa que pede para fazer e saber se está a ser ou não vitima de preço super inflacionado ou não . Eu diria que para pintar paredes e tetos 300m2 consegue um produto de top em qualquer marca por volta no maximo de 650/ 700 + 300 no exagero de consumiveis dá 1000€ para material se só tem uns furos de quadros ... do seu orçamento de 3000 está a pagar 2000€ de mão de obra para rolar paredes e tetos na minha opinião pessoal é qualquer coisa tipo um assalto mas isso é a minha opinião pessoal , quem não tem jeito para isolar até pode ficar com os olhos em bico mas isso são coisas rápidas e não custa o dinheiro todo como se costuma a dizer .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: azzziul
 
0.0226 seg. NEW