Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Na embalagem vem marcado a validade.

    Tenho dois tubos (https://www.soudalshop.pt/cola-e-veda-t-rex-power/?gclid=EAIaIQobChMI056DyovW-QIViRWLCh2v2gElEAAYASAAEgJMXfD_BwE) com validade de 06/2021. Um ainda fechado e outro já usado mas foi colocado num saco e ficou bem fechado, sem ar.

    Vale a pena guardar pois o interior pode ainda estar bom ou a validade é para ser respeitada mesmo o tubo ter sido devidamente guardado?
    Quais as vossas experiências?
  2.  # 2

    O que está aberto é lixo.

    O outro a partida poderá usar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VendasMaterial
  3.  # 3

    Lixo
  4.  # 4

    Colocado por: bettencourtLixo


    Os dois?
  5.  # 5

    Colocado por: RicardoPortoO que está aberto é lixo.

    O outro a partida poderá usar
    Estas pessoas agradeceram este comentário:VendasMaterial


    Mas o que está aberto tem a tampa e esteve no saco plástico embalado.
  6.  # 6

    Colocado por: VendasMaterial

    Os dois?


    Sim
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VendasMaterial
  7.  # 7

    Boa noite.

    Aproveitado este tópico sobre os produtos T-REX da SOUDAL.

    O que me dizem da qualidade desta linha de produtos? São realmente extraordinários?

    Concretizando:

    Acham que o T-REX POWER será indicado para colar e vedar uma base de duche de resina (STONEX da ROCA) sobre um suporte impermeabilizado com argamassa de impermeabilização cimentícia? E para ajudar a fixar lateralmente e vedar uma banheira acrílica sobre o mesmo tipo de suporte? Ambos os casos a vedação seria de base, invisível, não de acabamento, mas para ser de alta performance e durabilidade.

    Depois, o T-REX FLEX na cor branca para o caso de vedação e acabamento em vários materiais de casas de banho e cozinhas (cerâmicos porcelânicos, base de duche de resina, louça sanitária vidrada), ou seja, vedação final acabada, mas com a intenção de ser uma vedação excelente mecanicamente falando e sem problemas de fungos, manchas, etc., substituindo o "normal" silicone?

    Ou há produtos mais capazes/adequados para os fins que citei?

    Obrigado.
  8.  # 8

    Não, não são extraordinários. São bons cola e veda, mas são meramente cola e veda. Desconfio que não durem décadas em qualquer um dos casos que expõe.

    Para colar uma base de duche, desde que use a quantidade apropriada, deve estar ok. Colar acrílico? Aqui já vou torcer o nariz, é um material com compatibilidades difíceis. Para substituir silione? Não espere menos fungos que o normal, mais vale investir em bons produtos de limpeza.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Masterful
  9.  # 9

    Colocado por: zemvpferreiraNão, não são extraordinários. São bons cola e veda, mas são meramente cola e veda. Desconfio que não durem décadas em qualquer um dos casos que expõe.

    Para colar uma base de duche, desde que use a quantidade apropriada, deve estar ok. Colar acrílico? Aqui já vou torcer o nariz, é um material com compatibilidades difíceis. Para substituir silione? Não espere menos fungos que o normal, mais vale investir em bons produtos de limpeza.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Masterful


    Boas.

    Obrigado pelo comentário.

    No caso da banheira, a ideia principal seria mais vedar "como deve ser" -- e no caso o produto para vedar teria de ter excelente adesão -- do que propriamente "colar", pois a banheira será cravada, como normalmente as banheiras são. Ajudaria, claro, a fixar melhor a parte das abas encostadas às paredes, mas somente isso, ajudar.

    E o que me diz, somente para a função de vedar internamente base e banheira, o produto da Sika SIKAFLEX-11 FC? Será um produto mais convincente, na sua opinião?

    Também teria como hipótese, dentro da gama de produtos da marca QUILOSA, o MS-35 para colagem e vedação da base e banheira e o BANHO PERFEITO, na cor branca, para vedação e acabamento.

    Para impermeabilizar as casas de banho, em alternativa a um impermeabilizante flexível de base cimentícia, tipo SIKATOP-209 ES, teria o AQUA PROTECT SILICONE MS. Não sei é se seria melhor em termos de duração comparado com o produto da Sika. Muitas dúvidas...
  10.  # 10

    Para vedar entre a banheira e a parede
    ou azulejos , aconselho stop mofo da Ceys ... A aderência é super assegurada desde que se trabalhe com consciência , lavagem e desengordurar toda a zona , deixar secar , limpar com desengordurante e de seguida aplicar o silicone ... Os cola e veda não tem nem metade do poder biocida do que um bom silicone de casa de banho .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Masterful
  11.  # 11

    Colocado por: rafaelisidoroPara vedar entre a banheira e a parede
    ou azulejos , aconselho stop mofo da Ceys ... A aderência é super assegurada desde que se trabalhe com consciência , lavagem e desengordurar toda a zona , deixar secar , limpar com desengordurante e de seguida aplicar o silicone ... Os cola e veda não tem nem metade do poder biocida do que um bom silicone de casa de banho .
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Masterful


    Bom dia.

    Rafael, refere-se à vedação de "acabamento", certo? É que refiro-me a duas vedações/selagens: uma interna, que ligaria a peça sanitária ao suporte impermeabilizado com argamassa flexível de impermeabilização; e uma externa, que funcionaria também como acabamento, que ligaria a mesma peça sanitária e o cerâmico porcelânico.

    Quanto ao produto que refere, da Ceys, o SELLACEYS STOP MOFO, que supostamente é altamente resistente à fungaria, não é indicado para vedar bases de resina, pois o ataca o material.

    Como é lógico, não iria meter em obra dois materiais para a mesma função idêntica, pois daria caca pela certa.
  12.  # 12

    Boa noite.

    Tenho de decidir, para a vedação de base de duche e banheira, se uso o sistema SIKA -- cola-e-veda/mastique SIKAFLEX-11 FC + silicone SIKASIL-110 NEUTRAL -- ou se uso o sistema QUILOSA -- cola-e-veda/mastique MS-35 + silicone BANHO PERFEITO.


    Na ficha técnica do SIKAFLEX-11 FC diz necessita de ponte de adesão; na ficha técnica do MS-35, não.


    O que me dizem?
  13.  # 13

    Boa noite.

    Mais uma vez vou aproveitar este tópico para uma questão sobre vedantes, colas e afins.

    Alguém conhece ou utilizou a marca KOBY? Marca portuguesa, criada em 2012, tem uma gama interessante de produtos, na linhas das grandes marcas químicas. Supostamente desenvolve e fabrica os seus produtos. Será?

    Preço, não vou falar.

    Foi-me proposta para substituir produtos da QUILOSA, mas não tenho a mínima ideia se está ao nível desta.

    Obrigado.
 
0.0195 seg. NEW